Concertos ao ar livre, na retaguarda da Câmara Municipal

Tocatas de Verão regressam ao Cadaval para a sua 12ª edição

22-06-2018
Tocatas de Verão regressam ao Cadaval para a sua 12ª edição
Regressa quarta-feira, dia 27 do corrente, a iniciativa “Tocatas de Verão”, para a sua 12ª edição. Este ciclo de concertos ao ar livre está de volta à vila do Cadaval, mais precisamente ao auditório externo da Câmara Municipal. Os espetáculos são de acesso livre ao público, decorrendo dias 27, 29 e 30 de junho, e dias 6 e 7 de julho, sempre pelas 21h30. Participe, assista!

Esta 12ª edição volta a constituir uma organização da Associação Filarmónica e Cultural do Cadaval (AFCC), em estreita colaboração com a Câmara Municipal do Cadaval, tendo ainda o apoio da Junta de Freguesia do Cadaval e Pero Moniz.

A iniciativa pretende, como realça Fátima Paz, vice-presidente da Câmara do Cadaval, «divulgar as escolas de música e os grupos culturais de âmbito musical do concelho.»

Assim, para quarta-feira, dia 27, o cartaz reserva lugar a uma audição final de alunos, sendo estes provenientes da escola de música da AFCC, bem como da escola da Associação Musical Vilarense e do projeto municipal Musiforma.

Dia 29, sexta-feira, sobem ao palco o Grupo Vilar a Cantar e o Grupo Coral do Cadaval. Já no sábado, dia 30, será a vez da Orquestra Juvenil da AFCC, bem como do “FormaFole” – Grupo de acordeonistas do Musiforma.

As Tocatas retomam-se na noite de sexta-feira, dia 6 de julho, com uma atuação da Banda da Associação Filarmónica e Cultural do Cadaval. A iniciativa despede-se sábado, dia 7, com uma oferta diferenciada, a cargo do grupo Cauda de Tesoura, que interpretará canções na área do folk, blues e rock.

Aproveite as noites de verão e participe, assista!

Aceder a cartaz e a vídeo promocional