Numa parceria intermunicipal, no âmbito da OesteCIM

Cadaval substitui iluminação pública por lâmpadas LED

17-06-2019
Cadaval substitui iluminação pública por lâmpadas LED
Teve início, no passado dia 13 de junho, no concelho do Cadaval, o processo de substituição dos sistemas de iluminação pública da região Oeste por lâmpadas LED, iniciativa levada a cabo no âmbito do Projeto “OesteLED ESE”. Trata-se de um projeto de âmbito intermunicipal com objetivos de preservação ambiental mas também de natureza económica.

O projeto tem por objetivo, nesta fase, a substituição de cerca de 1.000 luminárias de tecnologia convencional por tecnologia LED. Esta tecnologia, além de ser mais eficiente energeticamente e mais amiga do ambiente, reduz a poluição luminosa.

O Município do Cadaval irá também, em parceria com a EDP e durante este ano, substituir mais de 500 luminárias por lâmpadas LED, ficando praticamente todo o Concelho coberto por esta tecnologia. Recorde-se que esta parceria camarária com a EDP remonta ao ano de 2016, estando a decorrer faseadamente ao longo dos subsequentes anos.

A OesteCIM - Comunidade Intermunicipal do Oeste e a Oeste Sustentável – Agência Regional de Energia e Ambiente da Região Oeste estimam poupar 3,4 milhões de euros, por ano, na fatura energética dos doze municípios da região Oeste.

Mais info: http://www.oestecim.pt/News/newsdetail.aspx?news=7a2e5fdf-06b5-41bc-b0d5-0f701824b9e6