Atividades direcionadas para a faixa dos 13 aos 17

21-06-2019
Município promove férias para a juventude
[+] Fotos
Como forma de proporcionar oferta lúdica direcionada à juventude, o Município decidiu organizar, entre 22 e 26 de julho, a iniciativa “Férias Jovens”, que prevê atividades na Serra de Montejunto, ateliês, dias de praia, entre outras ações a pensar na faixa dos 13 aos 17 anos. As inscrições abrem de 24 de junho a 5 de julho, na Câmara Municipal.

As “Férias Jovens” não só têm o objetivo de proporcionar momentos de lazer e divertimento, como também promover valores de cidadania e igualdade de género.

Pretendem ainda fomentar, entre os participantes, relações interpessoais de solidariedade, apelando ao seu sentido crítico e de responsabilidade.

Quanto ao programa de atividades propriamente dito, o primeiro dia será inteiramente passado na praia.

No dia 23, irá realizar-se uma manhã de atividades desportivas ao ar livre e, de seguida, um ateliê de expressão dramática, com o projeto “Fabricarte”.

Para o terceiro dia, propõe-se uma ida à Serra de Montejunto, local onde os participantes poderão usufruir de caminhadas, entre outras atividades de ar livre e descoberta da serra.

No dia 25, a manhã será passada na Piscina Municipal, seguida do ateliê de expressão dramática, também com o projeto “Fabricarte”.

O último dia de atividades será passado na Praia Fluvial dos Olhos de Água do Alviela (Alcanena).

Apenas se podem inscrever jovens entre os 13 e os 17 anos, variando os preços/dia entre os quatro e os seis euros, de acordo com o escalão.

Variam também os horários das atividades, sendo as mesmas acompanhadas por técnicos da autarquia.

Sempre que os eventos decorrerem no Cadaval (dias 23 e 25), o preço incluirá refeição. Nos restantes dias, cada participante será responsável pela sua alimentação. O ponto de encontro das “Férias Jovens” será a Biblioteca Municipal.

As inscrições abrem já no próximo dia 24 de junho e poderão ser efetuadas no balcão único da autarquia até dia 5 de julho.

Redação: Rodrigo Gomes (estagiário)