A governante destacou importância da fileira e anunciou medidas de apoio

Ministra da Agricultura participou na abertura da campanha da pera rocha, no Cadaval

18-08-2020
Ministra da Agricultura participou na abertura da campanha da pera rocha, no Cadaval
Para além de visitar um pomar, a ministra foi recebida na estação fruteira Coopval (fotos CMC) [+] Fotos
A ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, marcou presença na abertura oficial da campanha da pera rocha, no Cadaval, no passado dia 17 de agosto. A governante relembrou, na ocasião, as medidas disponíveis para apoiar o setor agrícola.

A governante sublinhou, na sua passagem pelo Cadaval, a importância das organizações de produtores, destacando também o papel dos organismos do ministério na abertura de novos mercadores para os produtos portugueses, nomeadamente no que se refere às frutas e legumes.

 

«Tudo isto tem sido conseguido com uma grande união de esforços dos agricultores, a par duma estratégia concertada com o Ministério da Agricultura e cujos efeitos já se fazem sentir», notou.

 

A ministra adiantou que, apesar da crise causada pela pandemia, as exportações do setor agroalimentar subiram 0,4% no primeiro semestre do ano, por comparação com o mesmo período do passado ano.

 

«No caso da Pera Rocha, as exportações aumentaram em valor e volume», salientou, no Cadaval, Maria do Céu Antunes.

 

A titular da pasta da Agricultura relembrou que, durante o mês de agosto, vão ser feitos os adiantamentos das ajudas incluídas no Pagamento Único (PU2020), no valor de 112 milhões de euros, dirigido a cerca de 137 mil beneficiários.

 

De acordo com a regulamentação comunitária, o Ministério da Agricultura afiança que será feita uma antecipação extraordinária do pagamento aos agricultores de 70 milhões de euros, na medida de apoio à Manutenção da Atividade Agrícola em Zonas Desfavorecidas; de 31 milhões de euros na medida de apoio à Produção Integrada; de 11 milhões de euros, na medida de apoio à Agricultura Biológica, desde que reunidas as condições regulamentares.
Fonte: Ministério da Agricultura



  • Siga-nos

Topo / Top
  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2020 Município do Cadaval - Todos os Direitos Reservados.