Fundada há cerca de dois anos e meio

Associação de Freguesias elegeu novos órgãos sociais

21-11-2017
Associação de Freguesias elegeu novos órgãos sociais
Telmo Santos é o novo presidente da Associação de Freguesias
A Associação de Freguesias do Concelho do Cadaval elegeu recentemente os respetivos órgãos sociais para o mandato 2017/2021. Telmo Santos, atual presidente da Junta de Freguesia de Alguber, foi investido presidente do conselho de administração da associação.

A instalação da assembleia interfreguesias da Associação de Freguesias do Concelho do Cadaval (AFCC) para o mandato 2017-2021 deu-se, mais precisamente, no passado dia 9 de novembro, no auditório dos Paços do Concelho.

No seguimento da mesma, tiveram lugar as eleições da mesa da assembleia interfreguesias e do conselho de administração da AFCC, cuja votação foi, em ambos os casos, unanimemente favorável à lista apresentada.

A Mesa da Assembleia Interfreguesias, órgão deliberativo da AFCC, ficou assim constituída: Pedro Gaspar Rodrigues, presidente da Mesa (sendo presidente da Junta da União das Freguesias do Cadaval e Pero Moniz); Frederico Santos – 1.º secretário (sendo presidente da Junta de Freguesia da Vermelha); Rui Almeida – 2.º secretário (sendo secretário da Junta da União das Freguesias de Lamas e Cercal).

O Conselho de Administração da AFCC, órgão executivo da mesma, ficou, por seu turno, composto do modo seguinte: Telmo Santos – presidente (sendo presidente da Junta de Freguesia de Alguber); Paulo Duarte – vice-presidente (sendo tesoureiro da Junta de Freguesia do Vilar); Vítor Santos – vogal (sendo presidente da Junta da União das Freguesias de Painho e Figueiros)

Telmo Santos, presidente da AFCC, agradeceu a confiança em si depositada e na restante equipa eleita para o mandato 2017/2021.

«Prometo, acima de tudo, uma representação de todas as freguesias e uniões de freguesia do nosso concelho, numa articulação e cooperação com a Câmara Municipal do Cadaval, pretendendo, para o efeito, estabelecer e fortalecer os protocolos existentes», afirma o responsável.

«Queremos trabalhar em conjunto e falar a uma só voz, de forma a darmos um passo em frente no desenvolvimento sustentado do nosso concelho», refere.

O sucessor de Pedro Ferreira na liderança da associação de freguesias cadavalense refere, como grande objetivo, «o aumento da mão-de-obra e da maquinaria na área das juntas de freguesia». Telmo Santos justifica a medida como uma forma de procurar solucionar atempadamente «certos problemas e tarefas do dia-a-dia». O líder da AFCC pretende reforçar a parceria com o município «para que, em conjunto, possamos realizar mais intervenções e estar mais próximos da realidade das nossas populações», explica.

Recorde-se que a Associação de Freguesias do Concelho do Cadaval foi formalmente criada, através de escritura pública, a 19 de junho de 2015, estando sediada em instalações cedidas pela Câmara Municipal e localizadas no edifício Central de Camionagem (vila do Cadaval).

Fonte: S.Com | CMC