O Centro de Karaté do Vilar funciona desde 2017 em sala do rancho folclórico

Karatecas do Vilar distinguidos em torneio de Natal

28-12-2018
Karatecas do Vilar distinguidos em torneio de Natal
[+] Fotos
O Centro de Karaté do Vilar alcançou, recentemente, uma medalha de prata e duas medalhas de bronze, em resultado da sua participação no Torneio de Natal da UNK – União Nacional de Karate-Do, em Alpiarça (Santarém).

Os karatecas vilarenses fazem parte do “Karaté Shotokan Merceana e Vilar”, que integra ainda o Centro de Karaté da Merceana, estando ambos sob alçada do instrutor Rui Santos.

 

Um total de 13 participantes daquele núcleo marcaram presença, a 15 de dezembro, no supracitado torneio, tendo obtido as seguintes classificações: 1) Centro de Karaté do Vilar – Daniela Gomes Ferreira: 2ª Classificada – Kumite 9/10 anos feminino; Gustavo Vaz: 3.° Classificado – Kata até 12 anos, cintos amarelos e amarelos/laranja; João Melhor: 3.° Classificado – Kata até 12 anos, laranja e laranja/verde; 2) Centro de Karaté da Merceana – João Dinis: 2.° Classificado – Kata Brancos/Infantis.

 

O instrutor felicita os atletas dos dois centros de Karaté e destaca a «já habitual excelente organização» deste torneio e o seu nível competitivo, que considera de «elevada importância» para a atual época 2018/2019.

 

«Este torneio foi também uma competição de associações, estando os competidores dos nossos centros incluídos na AKS [Academia de Karate-Do Shotokan]», explica o próprio. «Desde já, felicitamos todos os seus atletas, nossos colegas, medalhados. Parabéns a todos».

 

Dos muitos benefícios proporcionados pela modalidade, e apontados pelo responsável, podem citar-se os seguintes: concentração, disciplina, respeito, autoconfiança, coordenação motora, perseverança, lateralidade, preparação física, defesa pessoal, controlo de ansiedade e autoestima.

 

O Centro de Karaté do Vilar existe desde 2017, encontrando-se a funcionar em instalações do Rancho Folclórico do Vilar. Inclui a classe Kids (até aos 13 anos), que engloba Pré-Karate (Infantis), até aos 6 anos; Iniciados, dos 6 aos 8 anos, e Juvenis, dos 8 aos 13 anos. Compreende ainda as classes “Avançados e Adultos” (mais de 13 anos), “Defesa Pessoal e Manutenção Física” e ainda “Competição – Kata e Kumite”.

 

Os treinos realizam-se à segunda, quarta e sexta (este último, dia opcional), em horários diferenciados entre as 18h30 e as 20h30, em função da classe a frequentar. Mais informações podem ser obtidas diretamente com o instrutor Rui Santos, pelo telefone 912 765 190 ou pelo email sochin350@gmail.com.
Fonte: SCRP | CMC



  • Siga-nos

Topo / Top
  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2019 Município do Cadaval - Todos os Direitos Reservados.