Dinamizados pela biblioteca e pelo museu municipais

Município organiza “Ateliês de Primavera”

31-03-2017
 Município organiza “Ateliês de Primavera”
O Município do Cadaval promove, nas tardes de 6, 7, 10 e 17 de abril, a iniciativa “Ateliês de Primavera”, com atividades lúdico-didáticas para crianças e jovens do concelho dos 5 aos 15 anos, dinamizadas pela biblioteca e museu municipais. As inscrições estão abertas, gratuitamente, e podem ser feitas via site municipal.

O Município promove, nas tardes de 6, 7, 10 e 17 de abril, a iniciativa “Ateliês de Primavera”, com atividades lúdico-didáticas para crianças e jovens do concelho dos 5 aos 15 anos, dinamizadas pela biblioteca e museu municipais. As inscrições estão abertas, gratuitamente, e podem ser feitas via site municipal.

A pensar no período de interrupção letiva da Páscoa, a biblioteca e o museu municipais asseguram, uma vez mais, quatro ateliês de tempos livres, de participação gratuita e inscrição obrigatória, todos eles agendados para as 14h30 dos mencionados dias.

No que respeita ao Museu Municipal, a instituição propõe, para dia 6 de abril, o ateliê “A Páscoa com os dinossauros”, destinado a promover os conhecimentos de paleontologia, aliados à época pascal e sendo direcionado para crianças dos 6 aos 9 anos.

Para dia 7, o museu propõe ainda o ateliê “Fósseis, histórias para contar”, no intuito de fomentar a aprendizagem da constituição de um fóssil e dirigido a crianças dos 9 aos 12 anos.

A Biblioteca Municipal, por seu turno, sugere, para dia 10, o ateliê de expressão plástica “A primavera está no ar”, para crianças dos 5 aos 10 anos. Esta atividade pretende promover a imaginação através do recurso à poesia e às artes manuais, estimulando a capacidade de interpretação das palavras através de objetos.

Também promovido pela biblioteca, o dia 17 reserva uma tarde de cinema destinada a participantes dos 11 aos 15 anos, com o objetivo de desenvolver a capacidade de apreciação da designada “7ª Arte”, através de um filme acerca da 2ª Guerra Mundial.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no site municipal (http://www.cm-cadaval.pt/Atelies-de-Primavera2017), pelos e-mails biblioteca@cm-cadaval.pt, museu@cm-cadaval.pt ou pelos telefones 262 690 160 e 262 690 166.
Fonte: S.Com. | CMC