Visitados Planetário, Museu da Marinha e Aquário Vasco da Gama

Município promoveu passeio infantil a Lisboa

27-12-2017
Município promoveu passeio infantil a Lisboa
O extenso grupo de crianças participantes
O Município proporcionou, recentemente, a cerca de uma centena de crianças do concelho, um passeio a Lisboa com visita ao Planetário, Museu da Marinha e Aquário Vasco da Gama. Por ser Natal, a jornada incluiu, ainda, distribuição de sacos com ofertas variadas.

A iniciativa aconteceu, mais precisamente, no passado dia 19 de dezembro, tendo envolvido um total de 90 crianças do concelho, com idades compreendidas entre os 5 e os 12 anos.

No âmbito da visita ao Planetário, o grupo dos mais pequenos pôde assistir à divertida sessão “A Zanga da Lua”, sendo que aos restantes coube a sessão “Estrela de Belém”.

No Museu da Marinha, o grupo infantil pôde apreciar o vasto espólio do respetivo acervo, onde se retrata o passado marítimo português, nomeadamente a Era dos Descobrimentos, destacando-se a evolução da construção naval portuguesa neste período, bem como os instrumentos científicos que permitiram essas viagens.

Os jovens visitantes puderam ainda constatar as diferentes atividades ligadas ao mundo marítimo e à aviação naval, representada, entre outros, pelo célebre hidroavião “Santa Cruz” que, pilotado por Gago Coutinho e Sacadura Cabral, concluiu a 1ª Travessia Aérea do Atlântico Sul, em 1922.

Por seu turno, no Aquário Vasco da Gama, o grupo teve oportunidade de observar várias espécies de seres vivos marítimos.

Finalmente, e porque a iniciativa se enquadrou na quadra natalícia, o Município distribuiu ainda, por cada criança, um saco com material didático diverso (plasticinas, canetas de feltro, lápis de cor, lápis de cera, cadernos, esferográficas, tubos de cola) e também brinquedos, entre outros brindes.

A Câmara Municipal manifesta-se, através do pelouro da Ação Social, agradecida à Portugal Telecom, BIC Portugal, “Tesa Portugal Lda.”, “MASS, Lda.” (Manuel Azevedo e Sérgio Santos), “UHU Ibérica Adesivos, Lda.” e à Entreajuda (Banco de Bens Doados) pelo facto de, uma vez mais, terem colaborado na cedência do material com que as crianças participantes foram presenteadas.
Fonte: S.Com - SAS | CMC