Preço base do concurso ronda os 61 mil euros

Obra de requalificação vai melhorar condições de receção aos visitantes, em Montejunto

02-08-2017
Obra de requalificação vai melhorar condições de receção aos visitantes, em Montejunto
Perspetiva do atual polo de receção turística, em Montejunto
Encontra-se aberto o concurso público relativo à Requalificação de Infraestruturas de Apoio à Visitação da Serra de Montejunto. A obra tem como principal intuito melhorar as condições de acessibilidade e de receção aos visitantes daquela área classificada.

Trata-se de uma obra para reabilitar e remodelar os edifícios da receção e da Casa da Eira, contemplando ainda uma pequena intervenção na Casa do Guarda.

 

A empreitada terá, sobretudo, enfoque na melhoria das condições de acessibilidade, quer aos edifícios quer ao uso de instalações sanitárias, e no apoio à receção dos visitantes que se desloquem de bicicleta.

 

A intervenção na Casa da Eira permitirá transformar este espaço em receção, mantendo as caraterísticas construtivas e melhorando as condições de uso através de novos pavimentos. Será, no entanto, preservado o antigo pavimento em laje de pedra, que ficará visível através de painéis de pavimento em vidro.

 

A Requalificação de Infraestruturas de Apoio à Valorização e Visitação da Área Classificada – Serra de Montejunto conta com candidatura aprovada no âmbito do Programa Operacional Centro 2020, contemplando, por isso, uma comparticipação FEDER de cerca de 55 mil euros, para um investimento ilegível de 65 mil euros.

 

A dita obra integra-se na operação Roteiro Natural da Serra de Montejunto – projeto interconcelhio de Cadaval e Alenquer, com base numa estratégia comum para a Paisagem Protegida da Serra de Montejunto, tendo em vista a execução de um conjunto de ações que visam apoiar a valorização e visitação desta área classificada.

 

O preço base do concurso em questão é de 61.320,75€ (sem IVA), pelo que o valor resultante do contrato será, nos termos da lei, inferior.

 

O prazo máximo de execução é de 90 dias, podendo ser inferior, sob proposta do adjudicatário.

 

O concurso está aberto por vinte dias consecutivos, a partir da data de hoje, 2 de agosto.
Fonte: S.Com - DOT | CMC



  • Siga-nos

Topo / Top
  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2017 Município do Cadaval - Todos os Direitos Reservados.