Uma obra ansiada há muito tempo pela comunidade local

Valorização da Escola Básica e Secundária do Cadaval com luz verde para avançar

20-07-2017
Valorização da Escola Básica e Secundária do Cadaval com luz verde para avançar
Perspetiva de um dos antigos blocos do equipamento escolar [+] Fotos
O Município congratula-se pelo facto de ter sido publicado hoje, dia 20 de julho, por parte do Governo, o despacho que autoriza a celebração do Acordo de Colaboração, com a Câmara Municipal, com vista à realização de obras nos edifícios da Escola Básica e Secundária do Cadaval. Vista há muito como necessária e essencial, a intervenção naquele equipamento escolar conhecerá, finalmente, a luz do dia.

Após vários anos de insistência, por parte do Município e da direção do Agrupamento de Escolas do Cadaval, será, finalmente, possível fazer a reparação das coberturas dos edifícios da escola em questão.

A decisão havia já sido comunicada ao Município no passado dia 10 de maio, por ocasião da deslocação do delegado regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo, Francisco Neves, ao Cadaval, para entregar os prémios da final regional do Concurso Nacional de Leitura. Na ocasião, o responsável informava o Município que estaria para breve o despacho governamental que agora se concretizou.

Refira-se ainda que, no final do ano de 2016, presidente e vice-presidente da Câmara Municipal haviam já reunido com o gabinete do ministro da Educação, a fim de reforçar a importância da valorização da escola.

O Acordo de Colaboração a celebrar prevê, também, a comparticipação financeira por parte do Município do Cadaval, numa obra que, a priori, seria da competência exclusiva do Estado.

Ainda assim, a Câmara Municipal manifesta-se muito satisfeita com a decisão, aguardando a concretização do acordo, com vista a que, rapidamente, se executem as aguardadas obras.
Fonte: S.Com - GAP | CMC