Em cerimónia a decorrer esta quinta-feira, pelas 15h00

Presidente da República inaugura novo edifício escolar do Cadaval

12-05-2008
Presidente da República inaugura novo edifício escolar do Cadaval
O próximo dia 15 de Maio constituirá um marco histórico para o Cadaval, na medida em que, nessa data, a vila receberá Sua Excelência o Senhor Presidente da República, Prof. Doutor Aníbal Cavaco Silva, a fim de inaugurar o novo edifício escolar onde passará, doravante, a funcionar a Escola Básica de 1.º Ciclo e Jardim-de-Infância de Cadaval.
Caberá ao Chefe de Estado português presidir à inauguração de um equipamento escolar estruturante para a vila do Cadaval e há muito ansiado, não apenas por parte da comunidade escolar, mas também por parte de toda a comunidade cadavalense, ou não viesse a nova infra-estrutura possibilitar uma melhoria significativa da qualidade de ensino, vindo fazer face às actuais exigências educativas, numa altura em que se verifica o aumento da população estudantil, nomeadamente na sede de Concelho.

A chegada do Presidente da República à vila do Cadaval está marcada para as 13h00, acontecendo junto à Coopval – Cooperativa de Fruticultores do Cadaval, seguindo-se uma visita de Cavaco Silva às instalações da referida estrutura frutícola, a que se seguirá um almoço com agricultores, a acontecer no refeitório da Coopval.

Pelas 15h00 está prevista a recepção do Presidente da República pelo Presidente da Câmara Municipal do Cadaval, Aristides Sécio, junto à entrada principal da nova escola, por sua vez situada nas imediações do Parque de Lazer do Cadaval.

A cerimónia inaugural incluirá, para além do descerrar da placa alusiva, actuação da Banda Filarmónica “1.º de Dezembro” de Pragança, interpretação de canções por crianças do Concelho, visita às instalações, culminando com um momento de discursos.

Posto isto, a Câmara Municipal do Cadaval convida toda a população a participar e a testemunhar este acto inaugural que constituirá, seguramente, um marco histórico para o Concelho cadavalense.

Fonte: GIRP/CMC