Em resultado da sua boa prestação no concurso nacional

Miss cadavalense Marina Ferreira sagra-se 2ª Dama de Honor no “Rainha das Vindimas de Portugal”

11-09-2019
Miss cadavalense Marina Ferreira sagra-se 2ª Dama de Honor no “Rainha das Vindimas de Portugal”
Fotos 1 e 2 - créditos: CM Peso da Régua. Foto 3 - Marina junto de vereadores da CM Cadaval [+] Fotos
A candidata cadavalense Marina Ferreira sagrou-se 2ª Dama de Honor na 12.ª eleição da “Rainha das Vindimas de Portugal”, realizada, no passado dia 7, na cidade do Peso da Régua (Vila Real). Marina Ferreira distinguiu-se, assim, entre 17 candidatas representantes de diversos concelhos integrantes da Associação de Municípios Portugueses do Vinho.

A eleição da Rainha das Vindimas de Portugal constitui uma iniciativa anual da AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho, que, para esta edição, constituiu uma parceria com o concelho do Peso da Régua – Cidade do Vinho 2019.

 

A gala nacional decorreu, mais precisamente, no auditório exterior do Peso da Régua, perante uma vasta assistência, que juntou público oriundo de todo o país, inclusive do Cadaval.

 

Coube este ano a Cátia Mateus, representante do Município de Azambuja, a coroação como “Rainha das Vindimas de Portugal 2019”. Maria Eduarda, do Município de Barcelos, e Marina Ferreira, do Município do Cadaval, foram Primeira e Segunda Damas de Honor, respetivamente.

 

Por seu turno, Patrícia Torres, representante de Arruda dos Vinhos, venceu o Prémio Simpatia, enquanto Beatriz Castro, candidata de Lagoa, arrecadou o Prémio Fotogenia.

 

O júri foi composto de cinco personalidades de diferentes áreas de interesse, tais como moda, enoturismo, cultura ou comunicação.

 

 

Um concurso que preza a promoção dos territórios vitivinícolas

 

Nem só de beleza e glamour vive este concurso, sendo que as candidatas foram avaliadas, também, quanto ao conhecimento demonstrado acerca do seu concelho, em domínios como o vinho, a vinha, o enoturismo, entre outros.

 

Nesse sentido, Marina e restantes colegas candidatas estiveram em estágio no Peso da Régua, entre quinta-feira e sábado da eleição, onde foram avaliadas de forma constante. Durante essa fase, as misses tiveram oportunidade de conhecer o território e a realidade vitivinícola daquele concelho, situado a norte do País.

 

No sábado, o grupo de jovens foi alvo de três momentos de avaliação. Marina Ferreira, a exemplo das restantes participantes, foi alvo de uma entrevista individual por parte do júri. Seguiu-se um primeiro desfile de traje tradicional, onde foi projetado um vídeo promocional sobre o concelho do Cadaval. À candidata coube deixar, a exemplo das demais, um convite aos espetadores para que visitassem o concelho representado. Durante o segundo desfile, feito em traje de gala, foi lido um texto da autoria de cada participante.

 

Refira-se que a execução do vestido de gala da candidata cadavalense coube à Loja Marimada (Cadaval), tendo o traje tradicional sido cedido pela AMAC – Associação de Municípios de Alenquer e do Cadaval.

 

Marina Ferreira tem 21 anos e tem ligações familiares à localidade do Cercal, onde frequentou o ensino pré-escolar. Manteve ligação ao Concelho e às tradições vinícolas, já que o seu avô era produtor vinícola local. Pisou um palco, pela primeira vez, em 2014, no concurso cadavalense (então chamado) “Rainha das Vindimas”. Estudou Gestão de Turismo e trabalha na área da comunicação e marketing. Acredita que a preservação e a promoção das nossas tradições possam ser geradoras de riqueza e de uma melhor qualidade de vida de quem habita na sua região.

 

A oportunidade de integrar o icónico evento nacional decorreu do facto de ter ganho, no passado ano, o concurso “Miss Adiafas 2018", promovido no âmbito da “Festa das Adiafas e Festival Nacional do Vinho Leve”, pelo Município do Cadaval.

 

 Aceda a fotorreportagem do evento (Município do Peso da Régua).

Fonte: SCRP | CMC



  • Siga-nos

Topo / Top
  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2019 Município do Cadaval - Todos os Direitos Reservados.