O clube não desarma e prossegue para 1.º Campeonato Nacional de Voleibol

Clube Atlético do Cadaval sagra-se bicampeão em voleibol de veteranos

26-03-2018
Clube Atlético do Cadaval sagra-se bicampeão em voleibol de veteranos
A formação do CAC (veteranos de voleibol)
O Clube Atlético do Cadaval sagrou-se, recentemente, bicampeão no 3.º Campeonato de Voleibol de Veteranos Masculinos 2017/2018, organizado pelo Sport Operário Marinhense (Marinha Grande), clube também participante, a par do Sporting Clube das Caldas, Grupo Desportivo da Martingança (Alcobaça) e Amigos do Voleibol de Leiria. O CAC avança, já na próxima sexta-feira, para Espinho, com vista a iniciar o 1.º Campeonato Nacional de Veteranos.

O campeonato, onde os veteranos do Clube Atlético do Cadaval (CAC) renovaram o título de campeões, decorreu entre outubro de 2017 e março de 2018.

 

O evento desenvolveu-se com cinco equipas que jogaram entre si, em sistema de campeonato a duas voltas, num total de 10 jornadas realizadas.

 

O C.A. Cadaval (localmente conhecido por CAC) venceu o campeonato, totalizando 20 pontos, decorrentes de sete vitórias e apenas uma derrota sofrida, no total de oito jogos disputados. Em segundo lugar, posicionou-se o S.C. Caldas, com 16 pontos, em terceiro o S.O. Marinhense, com 14, em quarto o G.D. de Martingança, com seis pontos, e em quinto e último, o A.V. Leiria, com quatro pontos obtidos.

 

O CAC, ao longo do campeonato, teve a colaboração dos seguintes elementos, no total de 18 atletas, a saber: Alexandre Feliz, André Carinhas, David Leiroz, Gonçalo Monteiro, João Roque, Luis Pereira de Melo, Marcelo Caetano, Nuno Lourenço, Paulo Carinhas, Ricardo Pinteus, Tiago Pinteus, Samuel Feliciano. O apoio técnico e administrativo coube, por sua vez, a Edgar Henriques.

 

«Esta época, o CAC tinha como objetivo defender o título de Campeão da época passada», explica Edgar Henriques. «À semelhança do ano anterior, o clube iniciou mal o campeonato, com uma derrota, mas foi subindo de rendimento e venceu os restantes sete jogos», acrescenta o técnico.

 

O responsável da equipa considera que os jogos foram «bastante difíceis», dado que os adversários não pouparam esforços na procura de vencer a equipa do Cadaval, ainda que sem sucesso.

 

Foi graças ao espírito de união e de luta, na defesa do título, que o CAC conseguiu renovar o título de Campeão da época 2017/2018, «através do empenho e dedicação de todos», sublinha o representante.

 

Edgar Henriques destaca, ainda, os «bons momentos de voleibol, a nível individual e coletivo», apresentados pelo coletivo cadavalense.

 

O técnico aproveita o ensejo para deixar uma palavra de apreço às seguintes entidades, as quais terão, também, ajudado a que a equipa pudesse chegar ao sucesso, nomeadamente: Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Cadaval (pela cedência das instalações para os treinos), Município do Cadaval (pela cedência do pavilhão para a realização dos jogos e de material desportivo) e Agrupamento de Escolas do Cadaval (pelo empréstimo de material desportivo).

 

Já no dia 30 de março, próxima sexta-feira, os veteranos de voleibol do CAC iniciam a participação no 1.º Campeonato Nacional de Veteranos, tendo por base o seguinte calendário: 30 de março – Espinho; 22 de abril – Martingança; 31 de maio – Oeiras; 16 de junho – Marinha Grande (Final).


Resultados do CAC e classificação geral
Fonte: SCRP | CMC



  • Siga-nos

Topo / Top
  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2018 Município do Cadaval - Todos os Direitos Reservados.