Ponto de situação das principais intervenções locais

Empreitadas em curso e prestes a avançar, pelo Concelho

26-06-2020
Empreitadas em curso e prestes a avançar, pelo Concelho
© DOT/CMC - Evolução da requalificação nas antigas oficinas camarárias (1, 2) e da construção do canil intermunicipal (3, 4) [+] Fotos
A Câmara Municipal prossegue com diversas empreitadas pelo Concelho, desde a construção até à remodelação de equipamentos diversos, mas também ao nível da mobilidade urbana e saneamento básico.

Continua em marcha, na zona antiga da vila, a reabilitação e reconversão das antigas oficinas municipais/edifícios adjacentes – Polo Cultural e Social da Fonte e requalificação urbana e paisagística do espaço público envolvente.

Enquanto isso, tem continuidade, no Vale da Palha, a obra respeitante à segunda fase do Centro de Recolha Animal Intermunicipal do Bombarral e Cadaval.

Mantém-se igualmente em obra a construção do Circuito Pedonal Cadaval/Alto do Bacalhau. Também formalmente em fase de execução está o Circuito Pedonal Entrada Sul da Vila (campo da feira), estando para arrancar a execução do Circuito Chão de Sapo/Casal Cabreiro/Casais de Montejunto.

Ao nível do saneamento, estão em fase de conclusão a construção do Emissário da Urbanização da Rua das Nogueiras e Bairro de S. Pedro (Vermelha). Em início de obra, encontra-se a rede de esgotos da Rua Joaquim Domingos (Cadaval), seguindo-se a Rampa da Helena (Vilar). Recentemente concluída ficou, na Rua do Alto Bacalhau, a segunda fase da obra de remodelação das redes de águas e esgotos da vila do Cadaval.

Fisicamente terminada está a intervenção no Parque de Campismo Rural da Serra de Montejunto, no âmbito da operação de requalificação de infraestruturas de apoio à valorização e visitação da área classificada.

Por seu turno, está formalmente no terreno a empreitada "Conservação, restauro e arquitetura paisagística da Real Fábrica do Gelo da Serra do Montejunto". Recorde-se que a referida obra se enquadra num projeto maior que visa tornar este espólio patrimonial condignamente visitável e mais percetível.

Refira-se aqui, também, a empreitada "Requalificação e Modernização na Escola Básica e Secundária - 2ª Fase", a avançar previsivelmente em julho.