Assinado despacho conjunto com vista à concretização da obra

Centro de recolha animal do Cadaval e Bombarral vai ser uma realidade

15-09-2017
Centro de recolha animal do Cadaval e Bombarral vai ser uma realidade
[+] Fotos
Foi hoje, dia 15 de setembro, assinado, entre os Municípios do Cadaval e Bombarral, um despacho conjunto que visa concretizar, a breve trecho, a edificação de um Centro de Recolha Oficial Intermunicipal, previamente protocolado pelas duas entidades. O dito equipamento funcionará como centro de recolha animal (canil e gatil) e alojamento de animais para adoção.

O documento assinado pelo presidente da Câmara do Cadaval, José Bernardo Nunes, e o presidente da Câmara do Bombarral, José Manuel Vieira, trata-se, mais precisamente, de um despacho conjunto para a constituição de agrupamento de entidades adjudicantes.

Na prática, constitui uma formalidade que permitirá, legalmente, cumprir o protocolo de colaboração previamente outorgado pelos dois municípios a 21 de julho de 2010. Nessa ocasião, as duas autarquias definiam as competências primárias de recolha e encaminhamento dos animais domésticos de companhia abandonados. Acordavam ainda a realização dos atos de profilaxia médica necessários à saúde e bem-estar dos mesmos.

A decisão de construção conjunta do Centro de Recolha Oficial Intermunicipal (CROI) visa, segundo o despacho ora assinado, «uma redução de custos e de meios», destinando-se o mesmo à recolha e alojamento de animais para adoção.

O CROI será composto de cinco edifícios, um edifício central de utilização conjunta e dois edifícios iguais a atribuir a cada município, sendo um destinado a canil e outro a gatil.

Todos os custos decorrentes da conceção, construção e edificação do equipamento serão suportados, na proporção de 50 por cento, por cada um dos municípios outorgantes.

Ao abrigo do despacho assinado, os dois municípios tomam a decisão de celebrar um contrato de empreitada, por intermédio de concurso público, estabelecendo, para o efeito, o preço base de 311 mil euros.
Fonte: S.Com | CMC