A eleição fica inserida no certame Festa das Adiafas, a decorrer de 5 a 14 de outubro

Concurso “Miss Adiafas 2018” com inscrições abertas, no Cadaval

17-08-2018
Concurso “Miss Adiafas 2018” com inscrições abertas, no Cadaval
As vencedoras de 2017, em concurso congénere (Rainha das Vindimas) promovido pelo Clube Atlético do Cadaval
Estão abertas até dia 5 de setembro, para jovens da região Oeste, entre os 16 e os 25 anos, o concurso Miss Adiafas 2018, eleição que fica inserida no certame “Festa das Adiafas 2018 e 17.º Festival Nacional do Vinho Leve”, numa organização do Município do Cadaval. O grupo de candidatas apuradas desfilará, então, no dia 5 de outubro (sexta-feira), pelas 22h00, no pavilhão municipal do Cadaval.

Para poderem concorrer, as jovens deverão preencher os requisitos previstos nas normas de participação, disponíveis no site da Câmara Municipal do Cadaval.

Designadamente, deverão ter entre 16 e 25 anos, nacionalidade portuguesa e residir na região Oeste, sendo preferencialmente residentes no Concelho do Cadaval ou possuindo raízes familiares no mesmo.

As candidatas desfilarão em trajes desportivo, casual e vestido de noite, sendo que o vestuário será cedido pela “loja de roupa do evento”, à exceção do vestido de noite e do calçado, que ficarão a cargo da candidata.

Segundo refere o regulamento, a eleita Miss Adiafas, durante o seu ano de “reinado”, poderá ser chamada a representar o Município em iniciativas relacionadas com promoção do vinho, assim como participar na Gala Nacional da Rainha das Vindimas, sempre que o mesmo decida participar. Em caso de impedimento, a rainha será substituída pela 1ª ou 2.ª Dama de Honor.

A Eleição da Miss Adiafas 2018 será realizada no dia 5 de outubro (22h00), primeiro dia do certame Festa das Adiafas e Festival Nacional do Vinho Leve, por seu turno a decorrer no pavilhão municipal do Cadaval, junto ao Campo da Feira, de 5 a 14 de outubro.

A “rainha da noite” será eleita por um júri composto de cinco personalidades escolhidas pela organização. Além da Miss Adiafas 2018, serão eleitas a 1.ª Dama de Honor e 2.ª Dama de Honor. Serão ainda escolhidas a Miss Simpatia (eleita pelas candidatas), e a Miss Fotogenia (escolhida por fotógrafo).

À Miss Adiafas caberá um prémio monetário de 250,00€, à 1.ª Dama de Honor, 150,00€, e à 2.ª Dama de Honor, 100,00€. Haverá lugar a outros prémios e lembranças por parte da organização e patrocinadores, que serão distribuídos por todas as candidatas.

A leitura desta notícia não dispensa a consulta das normas de participação disponíveis aqui no site municipal, a par da ficha de inscrição, que deverá ser entregue na Câmara Municipal, ao cuidado do Pelouro da Cultura, ou remetida pelo email: cultura@cm-cadaval.pt.