Falcões de Montejunto prometem prosseguir “viagem”

“Aldeia TT” de Alguber juntou 400 entusiastas do todo-o-terreno

26-02-2018
“Aldeia TT” de Alguber juntou 400 entusiastas do todo-o-terreno
O passeio junta participantes de várias idades
Alguber recebeu, no passado mês, a 16ª edição do “Passeio Todo-o-Terreno – Motos e Quads”, evento que lhe conferiu já o título de “Aldeia TT”. Este ano não foi diferente do habitual e quase 400 motociclistas marcaram presença no megapasseio, que regressa em janeiro de 2019, como sempre, pela mão do Grupo Motard “Falcões do Montejunto”.

Aquela que é já apontada como uma das maiores concentrações nacionais de todo-o-terreno voltou a “invadir” a sede de freguesia de Alguber, situada a nordeste do concelho do Cadaval.

Perto de quatro centenas de entusiastas de todo o país, ligaram os motores e compareceram à chamada do clube motard alguberense, no passado dia 14 de janeiro.

A legião de motoqueiros pôde, uma vez mais e com o tempo a seu favor, desfrutar de cerca de 100 km de trilhos mistos, com vários obstáculos a ultrapassar e a fazerem as delícias dos muitos praticantes. Não faltaram retas, subidas e descidas (de pequena a média dificuldade), não esquecendo os trajetos alternativos para os menos audazes.

A qualidade organizativa, que tem sido ponto de honra desta «grande reunião de amigos», voltou a não defraudar expetativas. Uma vez mais, a organização assegurou desde “mata-bicho” matinal, prova de ginjinha e outros licores caseiros da região, para além de pequeno-almoço e posterior reabastecimento.

«O merecido banho quente e a refeição quentinha e bem regada serviram como ponto de encerramento do também apelidado “megapasseio TT do Oeste” e um dos mais participados do País», faz saber o clube motard.

O sorteio final de brindes pelos participantes, em pleno ambiente de confraternização, veio, como sempre, complementar as ofertas entregues no ato de inscrição.

São vários os agradecimentos que, em nome da direção dos Falcões do Montejunto, importa serem feitos nesta ocasião – desde patrocinadores, pessoal da organização e população da aldeia. Depois, num plano institucional, o clube mostra-se grato, também, à Câmara Municipal do Cadaval, Junta de Freguesia de Alguber, Sociedade Desportiva e Recreativa de Alguber, bem como aos Bombeiros Voluntários do Cadaval. Muito particularmente, a organização deixa uma palavra de especial agradecimento a todos os participantes desta edição, prometendo, para 2019, mais um megapasseio.

O grupo motard disponibiliza, como tem sido hábito, na sua página de Facebook (@falcoesdo.montejunto), reportagem fotográfica da iniciativa.