Desfiles, baile de máscaras e espetáculo revisteiro

Folia e revista à portuguesa voltam a preencher Carnaval no Cadaval

20-02-2019
Folia e revista à portuguesa voltam a preencher Carnaval no Cadaval
O Carnaval do Cadaval sai à rua de 1 a 5 de março com desfile escolar, corso principal, baile de máscaras e estreia do espetáculo “Revista no Coração – 25 anos de Gente Gira”. As inscrições para participação de grupos a pé ou carros alegóricos no corso principal terminam dia 1. Inscreva-se, participe, divirta-se!

As atividades carnavalescas terão a sua abertura oficial com o Desfile Escolar pelas ruas da vila do Cadaval, que este ano explora o tema “À Descoberta de Portugal”, agendado para sexta-feira, 1 de março, pelas 10h30.

A concentração para 1.º Ciclo e Pré-Escolar far-se-á, este ano, junto ao edifício da Central de Camionagem, enquanto 2.º, 3.º Ciclos e Secundário partirão da sede do Agrupamento de Escolas. O melhor ponto de observação desta primeira parada carnavalesca será a Avenida dos Bombeiros.

Para além do Agrupamento de Escolas do Cadaval, participa, neste primeiro desfile, a Creche e Jardim de Infância “As Pintinhas”, da Santa Casa da Misericórdia do Cadaval.

Município volta a financiar participação nos desfiles

Domingo, dia 5, pelas 15h00, sai à rua o corso principal, percorrendo as principais artérias da vila. Com concentração no Largo da Adega Cooperativa do Cadaval, o desfile passará na Rua 13 de Janeiro, atravessando o centro da vila em direção à Rua Boaventura Duarte, descendo, por fim, a Avenida dos Bombeiros. O corso volta a sair na terça-feira de Entrudo, à mesma hora, fazendo idêntico percurso.

O prazo-limite para entrega das inscrições para participação decorre até 1 de março. As mesmas deverão ser remetidas para a Câmara Municipal do Cadaval, através do e-mail cultura@cm-cadaval.pt ou entregues na secretaria dos Bombeiros Voluntários do Cadaval.

Poderão participar grupos a pé, com mínimo de 10 elementos, e carros alegóricos, com mínimo de cinco pessoas, sendo que o Município voltará a subsidiar os participantes nos termos do regulamento disponível aqui no site municipal, a par da ficha de inscrição.

Segunda-feira, dia 4, pelas 22h00, acontece, no pavilhão dos Bombeiros Voluntários do Cadaval, o habitual Baile de Carnaval, o qual contará com a atuação da banda “Nautilus”, sendo este de acesso gratuito e aberto ao público em geral.

O Grupo Gente Gira estreia uma revista com um sabor especial, dado ser comemorativa dos 25 anos da associação de teatro cadavalense, onde não faltarão os habituais ingredientes de uma genuína revista à portuguesa.

O espetáculo, que conta com um elenco de cerca de 15 elementos, sobe ao palco do cineauditório Valentina de Abreu (Cadaval), nos dias 1 e 2 de março, pelas 21h30. Tem ainda marcadas sessões para domingo, dia 3, pelas 17h00 e 21h30, e terça-feira, dia 5, também pelas 17h00 e 21h30. A revista deverá manter-se em exibição após o Carnaval, pelo que deverão ser anunciadas datas posteriores.

As reservas podem ser feitas pelo telefone 910 607 702 ou pelo e-mail grupogentegira@gmail.com. Em alternativa, os ingressos podem ser adquiridos, diretamente, na sapataria “Tecalça” (Cadaval).

O Carnaval do Cadaval constitui uma organização conjunta da Câmara Municipal do Cadaval com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Cadaval.

Participe, divirta-se!

Aceder a cartaz oficial