Autora é também mentora da Associação SER Esperança

03-02-2020
Rute Batista apresenta livro “Cancro e o Amor” na Biblioteca Municipal
[+] Fotos
A Biblioteca Municipal promove no próximo sábado, dia 8, pelas 15h00, a sessão de apresentação do livro “Cancro e o Amor”, da autoria de Rute Batista. A socióloga de formação viria a encontrar, no desafio da doença, a determinação necessária para mudar e começar «verdadeiramente a viver». Venha conhecer mais uma autora oriunda da região! Participe!

Segundo avança Rute Batista, o seu maior desafio, até ao momento, foi conviver com a «malvadez do cancro».

«Desde os meus seis anos, convivi com esta doença na família, até que, em 1999, surgiu o meu primeiro cancro. Perante o diagnóstico, deram-me dois meses de vida. Superei! A seguir, veio outro e depois mais outro! Não queria acreditar, nem podia. Apenas tinha que superar e vencê-lo, porque alguém precisava de mim», revela a autora.

«O amor permitiu-me continuar na descoberta de recursos e técnicas de aprofundamento da minha espiritualidade. Aceitei, confiei e continuei no caminho, em amor», afirma. «Quando te confrontas com a morte, começas verdadeiramente a viver», salienta a escritora.

O currículo de uma «semeadora de sonhos»

Rute Batista nasceu em Torres Vedras, a 6 de agosto de 1972. Licenciada em Sociologia, foi, ao longo da sua vida, enriquecendo as suas competências em áreas complementares, tais como: Coaching, Practitioner de PNL (Programação Neurolinguística), Hipnoterapia, Desenvolvimento Transpessoal, entre outras.

Entre os cargos que ocupou, destacam-se os de docente e coordenadora de projetos educativos direcionados à formação de adultos. Foi também diretora executiva e consultora em empresas.

Enquanto formadora na área do desenvolvimento pessoal desde 2000, tem vindo a inspirar, a desafiar, a motivar e a ajudar pessoas a descobrirem e a desenvolverem o seu potencial.

Em 2017, criou a Associação “SER Esperança”, possibilitando a ajuda a pessoas com cancro e seus familiares através de acompanhamento em Coaching-on Integrativo, workshops e palestras.

Afirma-se apaixonada pela vida e pelas pessoas e define-se como uma «semeadora de sonhos», mostrando que cada um tem a plena responsabilidade e os recursos internos para alcançar os seus objetivos, podendo, assim, viver uma vida mais feliz.