No intuito de ajudar o cidadão na aplicação de poupanças

DECO esteve no Cadaval a falar de crédito bancário

17-11-2017
DECO esteve no Cadaval a falar de crédito bancário
A DECO voltou, recentemente, ao Cadaval para a realização da sessão de informação “O essencial para a economia pessoal”, numa iniciativa conjunta com a Câmara Municipal. Desta feita, os esclarecimentos basearam-se nas opções de mercado para aplicação de poupanças e recurso a crédito bancário.

Tratou-se de uma atividade inserida num conjunto de ações que a DECO - Associação Portuguesa Para a Defesa do Consumidor leva a cabo por todo o país, «para ajudar os consumidores a tomar decisões financeiras informadas e sustentáveis», explica a DECO.

A sessão realizada no Cadaval, a 3 de novembro e dinamizada por Rui Rezendo, permitiu, nomeadamente, reconhecer as vantagens do recurso ao crédito e avaliar opções disponíveis no mercado. Possibilitou ainda divulgar as alternativas de poupança e investimento, de acordo com o perfil do cidadão.

A ajuda concedida pela DECO passa por ensinar a gerir o orçamento familiar, bem como situações de dificuldade financeira. Passa, também, por auxiliar o cidadão no planeamento de despesas ou na escolha dos serviços e produtos financeiros adequados, «através da aplicação de poupanças e recurso ao crédito em condições vantajosas», acrescenta a entidade.

Para mais informações, a DECO pode ser contactada nos dias úteis, presencial e telefonicamente, das 9h às 13h e das 14h às 18h. Para tal, a associação disponibiliza os telefones 808 200 145 ou 218 410 858, entre outras linhas telefónicas, disponíveis no site www.deco.proteste.pt. Por email, a DECO pode ser contactada para decolx@deco.pt.
Fonte: S.Com | CMC