A iniciativa de promoção da leitura acontece até 17 de maio

04-04-2019
Primavera de Livros abre com “O Poder dos Adolescentes”, no Cadaval
Clique em "+fotos" para expandir cartaz. [+] Fotos
Realiza-se no próximo domingo, 7 de abril, pelas 15h30, na Biblioteca Municipal, a Apresentação do Livro “O Poder dos Adolescentes”, do escritor Rui Melo. Trata-se da primeira sessão da “Primavera de Livros”, iniciativa que o Município organiza anualmente, abarcando um conjunto de atividades de incentivo à leitura e de promoção do acesso à cultura.

«Estar na adolescência é como ser turista numa das fases da vida. Só que esta é a mais especial de todas» – refere a sinopse do livro do autor que a Biblioteca Municipal acolherá já no próximo sábado, a marcar o arranque da Primavera de Livros.

Na obra, editada em 2017 pela “Guerra e Paz”, o autor Rui Melo faz a apologia de um momento indubitavelmente marcante da vida. Em seu entender, os adolescentes da era da globalização têm, mais do que nunca, «o poder das escolhas», por estarem mais bem preparados para o efeito.

«O Poder dos Adolescentes», nas palavras do autor, representa «uma viagem ao centro de todos nós» e constituirá o mote da conversa do próximo domingo, dia 7, na Biblioteca Municipal, numa parceria com a agência “Bee Dynamic Books”.

A Primavera de Livros decorrerá até dia 17 de maio, de acordo com as atividades programadas no cartaz da iniciativa.

Também aberta à comunidade em geral, terá lugar, na Praça da República, dia 13 de abril, das 09h30 às 12h00, uma atividade de troca de livros com animação literária, a cargo de Rui Ramos.

Faremos, aqui, o acompanhamento de mais esta edição da Primavera de Livros, com novos avanços noticiosos.

Resta sugerir-lhe que participe nas atividades calendarizadas para a comunidade em geral, de onde se excetuam as dos dias 12 e 23 de abril e 15 a 17 de maio, que são dirigidas a públicos específicos.

Participe!