No intuito de assinalar a importância da atividade física para a saúde

Dia do Coração traz caminhada, apresentação de livro e outras atividades alusivas

13-09-2019
1 - Cartaz da iniciativa; 2 - A autora do livro "Corre, Corre Coração" [+] Fotos
Para assinalar o Dia Mundial do Coração, o Município promove um leque de atividades alusivas, de onde se destacam, para além de rastreios de saúde e biblioteca temática, a realização de uma caminhada e a apresentação do livro “Corre, Corre Coração – Uma história de superação pessoal”, da conterrânea Dulce Várzea. Participe, pela sua saúde!

O início das atividades comemorativas matinais do Dia Mundial do Coração está marcado para as 09h30, decorrendo até cerca do meio-dia. Estando as mesmas concentradas na Praça da República (vila do Cadaval), decorrerão, nesse período, os rastreios de saúde e a biblioteca temática.

Cerca das 09h45, na mesma praça, dar-se-á o aquecimento da caminhada, com a colaboração do Conquista Ginásio (Cadaval).

Pelas 10h00, arrancará a caminhada, numa distância de 7km, dificuldade “fácil” e duração a rondar as duas horas. As inscrições são gratuitas e estão abertas aqui no site municipal. O percurso, também disponível no site, será circular, incidindo sobretudo na vila do Cadaval.

De referir que a manhã de atividades tem ainda o apoio da CVP – Delegação do Cadaval, ACES Oeste Sul, Fundação Portuguesa de Cardiologia e Farmácia da Misericórdia (Cadaval).

Dulce Várzea apresenta livro “Corre, Corre Coração”

A tarde comemorativa do Dia Mundial do Coração reserva para as 15h30, na Biblioteca Municipal, a apresentação do livro “Corre, Corre Coração”, da autoria de Dulce Várzea, docente e desportista oriunda do Concelho do Cadaval.

«Conheça a fascinante história de Dulce Várzea, que descobriu como a convivência e o espírito sadio do atletismo podiam, afinal, convencer a mais cética e improvável das praticantes amadoras», refere a sinopse do livro, que conta com prefácio de Fernando Pádua, reconhecido professor e médico cardiologista.

«Leia os conselhos, aprecie os momentos de deleite, sorria com os episódios inesperados, associe-se à tristeza em momentos de lesão e junte-se à irreprimível alegria de cortar a meta correspondendo aos mais variados desafios feitos a si própria», sugere ainda a sinopse da obra.

Junte-se às atividades propostas. Participe, pela sua saúde!

Aceda a cartaz oficial aqui.