Iniciativa da REN com candidaturas abertas até 30 de abril

Prémio AGIR apoia projetos de preservação do património natural

06-04-2018
Prémio AGIR apoia projetos de preservação do património natural
Encontra-se a decorrer, até 30 de abril, o período de candidaturas ao Prémio AGIR, uma iniciativa da REN – Redes Energéticas Nacionais. Nesta sua quinta edição, a iniciativa visa apoiar projetos direcionados à preservação do património natural, podendo participar associações, empresas bem como organizações sem fins lucrativos.


O Prémio AGIR decorre da política de envolvimento da REN com a comunidade e com a inovação social, tendo por meta «apoiar projetos que deem resposta a problemas sociais concretos, com impacto real nas comunidades onde são desenvolvidos», refere Rodrigo Costa, presidente da entidade.

 

Na sua quinta edição, o Prémio AGIR propõe-se apoiar três projetos que promovam respostas eficazes em termos de preservação do património natural. O intuito é o de «implementar boas práticas, que fomentem a valorização do território nacional, a apropriação dos recursos naturais e da biodiversidade, tendo sempre em conta o património paisagístico e cultural das regiões e a revitalização das suas comunidades», informa a REN.

 

O Prémio AGIR é dirigido a associações, empresas e organizações com fins não lucrativos.

 

Ao projeto vencedor, será atribuído um valor monetário de trinta mil euros, ao segundo classificado, quinze mil euros, e ao terceiro, cinco mil euros.

 

A seleção é da responsabilidade da REN, em parceria com a Stone Soup Consulting, «que vai acompanhar e monitorizar a utilização dos fundos doados a cada projeto apoiado, assim como efetuar a avaliação do impacto social real do apoio da REN a cada projeto».

 

As candidaturas de projetos deverão ser apresentadas de 1 de março a 30 de abril de 2018, por meio do preenchimento da Ficha de Inscrição disponível aqui.

 

Para saber mais sobre o prémio, consulte aqui o regulamento.
Fonte: SCRP | CMC



  • Siga-nos

Topo / Top
  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2018 Município do Cadaval - Todos os Direitos Reservados.