Presidente da Associação de Caçadores do Concelho do Cadaval, em entrevista para a Revista Municipal

João Pereira: «Os caçadores contribuem para o equilíbrio da fauna do mundo»

17-05-2018
João Pereira: «Os caçadores contribuem para o equilíbrio da fauna do mundo»
A Revista Municipal esteve, recentemente, à conversa com João Pereira, presidente da Associação de Caçadores do Concelho do Cadaval, natural e residente na Ventosa, que nos deu a conhecer a atividade levada a cabo pela ACCC, bem como o seu posicionamento face aos constrangimentos que a atividade cinegética enfrenta na atualidade.

João Pereira manifestou, na entrevista para a rubrica “Parar Pra Conversar” da Revista Municipal Nº 62, a sua preocupação face ao futuro da atividade venatória, dado o envelhecimento dos caçadores e a fraca entrada de jovens na atividade.

O dirigente assinalou as atividades promovidas no Concelho pela ACCC, tais como a feira Caçagro, e a projeção que aquela entidade tem dado ao Cadaval.

O presidente da associação de caçadores condena o radicalismo de determinados ambientalistas, ditos “animalistas”, salientando que a caça tem permitido a continuidade da agricultura, pelo equilíbrio que promove entre fauna e flora. «Se não fossem os caçadores, a maior parte do tesouro cinegético já teria desaparecido», realça João Pereira, lembrando que o importante é praticar a atividade com respeito pelas regras.

A ler na revista municipal Nº 62, disponível aqui (ou no menu inferior Outros Acessos).

Veja também, abaixo, a videoentrevista municipal ao responsável da ACCC.