Decorrendo no pavilhão municipal, junto ao campo da feira

Dia da Criança vai ser celebrado com espetáculo de artes circenses, no Cadaval

28-05-2018
Dia da Criança vai ser celebrado com espetáculo de artes circenses, no Cadaval
Para assinalar o Dia Mundial da Criança, o Município do Cadaval proporcionará, dia 1 de junho, no pavilhão municipal, a cerca de 800 crianças do Concelho, do pré-escolar ao 1.º ciclo, o espetáculo “A Família do Circo”. A apresentação contará com música, dança, circo e representação, onde a magia e o mistério prometem ser os fios condutores.

Numa altura em que o parque verde da vila se encontra ainda em remodelação, as habituais atividades de ar livre que anualmente envolvem a população estudantil local (e que também recentemente decorreram na serra, no âmbito da Semana da Floresta) dão, este ano, lugar a uma iniciativa diferente, baseada em artes circenses, conduzidas pelo Chapitô.

O espetáculo contemplará uma sessão de manhã (10h30) e outra à tarde (14h30), sendo direcionado apenas à comunidade estudantil dos suprarreferidos níveis de ensino.

A apresentação contará a história de uma família – “A Família do Circo”, baseando-se num cruzamento de várias áreas artísticas, onde não faltará humor, acrobacia, dança e outras surpresas, segundo adianta o grupo dinamizador.

«Um total de dez personagens irão representar cada um dos emblemáticos membros do circo, com elementos cénicos adaptados às técnicas circenses: monociclo, manipulação de objetos, tecido, dança, forças combinadas, magia; todos “sincronizados” relatam a história, remetendo-nos para um imaginário do grande espetáculo que é o Circo», refere o Chapitô.