A versão impressa sairá no decurso de setembro

Revista Municipal Nº 67 já disponível online

30-08-2019
Revista Municipal Nº 67 já disponível online
Já saiu online a Revista Municipal Nº 67, cuja capa faz referência ao sucesso que foi a 13ª edição das Tocatas de Verão, quer em termos de oferta musical quer de adesão do público. A inauguração de mais dois "Espaços Cidadão" no Concelho, a construção do centro de recolha para animais, entre vários outros temas, compõem esta edição, que será distribuída no decurso de setembro. Boas leituras!

A Requalificação da Escola Básica e Secundária do Cadaval bem como o investimento aprovado para a continuidade da construção do centro de recolha oficial de animais de companhia são, também, temas focados. Outro tipo de financiamentos comunitários são aflorados neste número da publicação camarária, que vale a pena conhecer.

A revista dá conta da abertura recente de dois Espaços Cidadão, localizados em Figueiros e no Vilar, que vêm, assim, juntar-se ao sediado na CMC – três balcões com diversos serviços mais próximos do utente.

O lançamento da Cadaval Zine, magazine municipal dedicado à juventude e de natureza não regular ou a inauguração do quiosque-bar do parque de lazer do Cadaval, cedido à APAC, são também tratados, com ênfase, nesta edição.

Esta revista reporta também ao Dia Mundial da Criança, que voltou a preencher o parque de lazer da vila com animação e cor, a pensar na pequenada.

Também os “avós” estiveram em foco nesta edição, com tasquinhas e dia alusivo, para além de um conjunto de outras iniciativas dedicadas aos seniores, numa lógica de envelhecimento ativo.

Ao nível do desporto, o grande destaque vai para a sessão de reconhecimento desportivo, que vai já na sexta edição, com um total de 35 distinções efetuadas este ano pelo Município.

Por último, a rubrica Parar Pra Conversar foi ao encontro da Coopval, por ocasião do 50.º aniversário da estação fruteira, e ficámos a saber, por intermédio do seu presidente, Aristides Sécio, em que consistiu a recente intervenção de modernização, a par da evolução por que passou a cooperativa até aos dias de hoje.

Estes e outros temas são-lhe apresentados na publicação periódica camarária, fazendo com que esteja ao corrente, num formato simples e resumido, do que foi o último trimestre de atividade do seu Município, bem assim de outras entidades locais.

Aceda aqui ou no menu inferior da página de entrada do Site Municipal.

Siga o Concelho! Boas Leituras!