Desde que com essa carência identificada

Fornecimento de meios de ensino à distância abrangerá alunos subsidiados com essa necessidade

24-04-2020
No seguimento de uma primeira fase de fornecimento de meios, para assegurar o ensino à distância, a alunos subsidiados do 1.º ciclo e sinalizados como tendo essa carência, o Município decidiu, entretanto, envidar esforços para que a medida abranja os estudantes subsidiados de todos os níveis de ensino concelhio, do 1.º ao 12.º ano com essa carência verificada.

Assim, numa segunda fase, e logo que disponíveis os equipamentos, a distribuição desses meios será extensiva aos demais alunos subsidiados dos restantes níveis de ensino, já identificados com essa carência de meios tecnológicos.

Assim, todos os alunos do Concelho entre o 1.º e o 3.º ciclo (do 5.º ao 9.º ano), detentores de escalão A ou B e identificados como tendo essa falta, serão contemplados com tablets e/ou acesso de internet.

Igualmente os alunos subsidiados do secundário (do 10.º ao 12.º ano) contarão com computadores e/ou ligação de internet, também nos casos identificados com esse tipo de carência.

De realçar que o fornecimento do referido equipamento, bem como acessos de internet, será feito sob condição de empréstimo até ao término do ano letivo, sendo, como tal, para posterior devolução.

De referir que a Câmara Municipal providencia o referido fornecimento com base num levantamento prévio de necessidades daqueles meios tecnológicos, efetuado pelo Agrupamento de Escolas do Cadaval.

Aceder a notícia (anterior) relacionada