Destinada a promover o envelhecimento ativo e a inclusão social

Sétimo ano da Universidade Sénior do Cadaval já em decurso

03-11-2017
Sétimo ano da Universidade Sénior do Cadaval já em decurso
O primeiro dia de aulas (foto 1 - Inglês, foto 2 - Informática) [+] Fotos
Encontra-se a decorrer, desde o passado dia 16 de outubro, o sétimo ano letivo da Universidade Sénior do Cadaval “Clube de Artes e Saberes”, estando a contar com perto de uma centena de formandos inscritos, distribuídos pelas diversas disciplinas.

Como habitualmente, o Clube de Artes e Saberes é de participação gratuita (à exceção do seguro escolar) e aberta a todos os seniores com idade a partir dos 55 anos, previamente inscritos na Câmara Municipal.

A Universidade Sénior do Cadaval, a funcionar, descentralizadamente, em espaços cedidos pelo Agrupamento de Escolas do Cadaval e também em edifícios municipais, mantém o móbil inicial de promoção do envelhecimento ativo e da inclusão social.

Os formadores, que gentilmente dinamizam os diversos módulos, estão inscritos no Banco Local de Voluntariado, prestando colaboração em regime voluntário.

Quanto às disciplinas, e respetivos formadores, para o ano letivo 2017/18 (que segue as habituais interrupções para férias do ensino regular) são: Inglês (Helena Prieto), Informática (Ângelo Oliveira), Exercício Físico (Edgar Henriques), Cavaquinhos (Paulo Henriques), Cerâmica (Mário Albino), Costura Criativa (Alice Porfírio), Moldagem de Estanho (Fernanda Lopes), Cidadania e Envelhecimento Ativo (Sandra Geada/Paula Proença), Cozinharte (Maria de Jesus Gonçalves), Atividade em Meio Aquático (Amândio Caetano), Noções de Autoimagem (Mafalda Silva), Noções de Restauro (Ana Ribeiro), Comportamento Social (Ana Magueijo/Carla Silva), Primeiros Socorros – Suporte Básico de Vida (B.V. Cadaval), Desenho Artístico (Aida Santos) e Pintura (Anabela Gaspar).
Fonte: S.Com | CMC