Prevenir a violência doméstica é o móbil da iniciativa

Ação de rua assinalou Dia Municipal para a Igualdade

02-11-2017
Ação de rua assinalou Dia Municipal para a Igualdade
[+] Fotos
O Cadaval recebeu, a 24 de outubro, a ação de rua “A uma mulher não se bate nem com uma flor!”, numa iniciativa do GIAV – Gabinete Intermunicipal de Apoio à Vítima, acolhida pela Câmara, que pretendeu assinalar o Dia Municipal para a Igualdade.

A atividade inseriu-se no projeto que se designou “- = +” ("-violência" "=dade" "+informação") e decorre de um trabalho em rede que parte do GIAV, resposta social do Centro Social Paroquial de Torres Vedras que está a abranger diversos outros concelhos da região, entre os quais o Cadaval.

A iniciativa consistiu na simbólica distribuição de uma flor aos transeuntes (em particular aos homens) e de um panfleto explicativo do Dia Municipal para a Igualdade – 24 de outubro.

Tratou-se de uma ação conjunta a abranger, então, os nove municípios da região Oeste onde o GIAV presta atendimento, a saber: Alenquer, Arruda dos Vinhos, Cadaval, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Peniche, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras.

O GIAV pretende assim informar, sensibilizar e consciencializar a população (em particular, masculina) para a temática da violência doméstica e da igualdade de género.

Foi também intuito divulgar a existência, contactos e horário de funcionamento do GIAV (o site da Câmara do Cadaval disponibiliza informação, no separador Intervenção Social).

Esta atividade foi, no Cadaval, assegurada por duas voluntárias do Banco Local de Voluntariado, sob coordenação do Serviço de Ação Social do Município do Cadaval.
Fonte: S.Com - SAS | CMC