Mostra ficará patente, em Leiria, pelo período de dois anos

Rede Cultura 2027: Cadaval integra exposição sobre identidade territorial

27-10-2020
Rede Cultura 2027: Cadaval integra exposição sobre identidade territorial
[+] Fotos
O Cadaval está representado na exposição “Identidade Territorial: Imaginário Visual da Região”, constituída por fotografias que retratam histórias, tradições, saberes e património dos 26 municípios da Rede Cultura 2027. A mostra está patente, desde o passado dia 23, no museu MIMO, em Leiria, por um período de dois anos. Visite!

Neste âmbito, cabia a cada concelho participante a seleção de um rol de fotografias que retratassem o património concelhio e se enquadrassem no âmbito do evento, bem como uma peça etnográfica com o fim de enriquecer o circuito museológico e museográfico da exposição.

 

Nesse sentido, a participação do Município do Cadaval passou pela seleção de um rol de fotografias, a par de um conjunto de peças etnográficas enquadradas na profissão de moleiro e associadas aos tradicionais moinhos de vento (anos 50/60).

 

Integram a mostra em apreço fotos do Coreto de Pragança, Moinho das Castanholas, Real Fábrica do Gelo (paralelismo 1989/2003) e Cantar e Pintar os Reis.

 

A organização da exposição está, então, a cargo da Rede Cultura 2027 (com a colaboração ativa dos 26 municípios integrantes) e do MIMO – Museu da Imagem em Movimento, pertencente ao Município de Leiria.

 

A mostra é aberta a todo o público interessado e obedece às normas de segurança da Direção-Geral da Saúde.

 

Está visitável, desde dia 23 do corrente mês, todos os dias, das 09h30 às 17h30, tendo um custo de 2,10 euros por pessoa.

 

Jovens até aos 25 anos e idosos com 65 ou mais anos contam com um desconto de 50 por cento, mediante a apresentação do Bilhete de Identidade, Cartão do Cidadão, Cartão Jovem/Idoso ou de passaporte, para os cidadãos estrangeiros.

 

Escolas do 2.º ciclo ao ensino superior, fora do concelho de Leiria, contam também com desconto de 50 por cento.

 

Para grupos de 30 ou mais elementos, o ingresso fixa-se nos 1,50 euros.

 

A entrada é gratuita ao sábado e domingo para o público em geral, sendo que crianças até aos 10 anos e portadores de deficiência contam com entrada livre em todos os dias.

 

De referir que a participação nesta iniciativa vem na sequência da já anteriormente anunciada adesão do Município do Cadaval à Rede Cultura 2027 – Leiria Capital da Cultura, mediante protocolo de cooperação e desenvolvimento cultural, com o intuito de apresentação de uma candidatura da cidade de Leiria a Capital Europeia da Cultura em 2027.

 

Mais informação em:
https://www.facebook.com/mimomuseudaimagememmovimento
Fonte: SCRP | CMC



  • Siga-nos

Topo / Top
  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2020 Município do Cadaval - Todos os Direitos Reservados.