Esta iniciativa procura sensibilizar todos os intervenientes na cadeia de valor do Turismo – desde o alojamento à restauração, para os procedimentos mínimos de segurança sanitária a adotar.
Um dos objetivos é promover Portugal como destino seguro, «do ponto de vista dos cuidados a observar para uma coerente e eficaz manutenção das condições que evitem a propagação do novo coronavírus».
Simultaneamente, incentiva a retoma do setor a nível nacional e internacional, reforçando a confiança no destino Portugal e nos seus recursos turísticos.
Trata-se de uma iniciativa do Turismo de Portugal envolvendo, entre outros, a Agência para a Modernização Administrativa (AMA), a Direção Geral das Atividades Económicas (DGAE), o Instituto de Mobilidade e Transportes (IMT), a Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT), a Confederação do Turismo de Portugal (CTP) e as diversas associações do setor.
A Câmara Municipal tem conhecimento de que já aderiram ao selo "Clean & Safe" os seguintes estabelecimentos locais: área do alojamento - ArtVilla, Casa da Eira, Quinta do Medronhal, Montejunto Eden e Terra Luso; animação - Campo de Férias do Cadaval/Tempo Aventura; animação turística - Quinta do Gradil.
Mais informações sobre a obtenção do selo e sobre a plataforma digital "Clean & Safe" aqui.