Intervenção deverá terminar antes do arranque do novo ano escolar

Requalificação e modernização da EB e Secundária do Cadaval já em execução

12-08-2019
Requalificação e modernização da EB e Secundária do Cadaval já em execução
Encontra-se a decorrer, previsivelmente até início de setembro, a empreitada de requalificação e modernização da Escola Básica e Secundária do Cadaval, cuja adjudicação rondou os 241 mil euros, valor com comparticipação aprovada. A melhoria de instalações e condições gerais visa contribuir para o aumento do sucesso escolar.

A intervenção tem como objetivos reforçar e melhorar as instalações e equipamentos de ensino, eliminar os problemas de segurança no espaços exterior e interior da escola, bem como proporcionar boas condições de estudo e de trabalho, contribuindo para o aumento do sucesso escolar.

A executar pela empresa adjudicatária “Francarmo, engenharia e contrução, lda.”, a obra contempla, nomeadamente, substituição das coberturas, bem como realização de melhorias nas salas de aulas, salas de atividades e laboratórios, refeitório e cozinha e nos pavimentos interior e exterior da escola.

Trata-se de um projeto financiado no âmbito do Portugal2020, com base em candidatura executada pelo Município do Cadaval e aprovada em abril pelo Programa Operacional do Centro – Centro2020.

O valor elegível para efeitos de financiamento rondou os 209 mil euros, a que corresponde uma comparticipação europeia FEDER de cerca de 173 mil euros.

Por seu turno, a componente nacional do investimento será suportada, em partes iguais, pela Câmara Municipal e pelo Ministério da Educação, através de um acordo de colaboração celebrado no passado ano.
Fonte: SCRP - DDE | CMC