Realizando-se na sede da Junta de Freguesia do Cadaval e Pero Moniz

Município organiza 29ª Colheita de Sangue do Cadaval

14-05-2015
Município organiza 29ª Colheita de Sangue do Cadaval
A Câmara Municipal organiza este sábado, dia 16 de maio, entre as 9 e as 13 horas, a 29.ª Colheita de Sangue do Cadaval, que decorre na sede de concelho, mais precisamente no edifício da Junta de Freguesia do Cadaval e Pero Moniz. Participe, dê sangue!

A campanha é promovida em parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) e o Centro de Sangue e da Transplantação de Lisboa.

Podem dar sangue pessoas com saúde e hábitos de vida saudáveis, entre os 18 e os 65 anos, e peso igual ou superior a 50 kg. Para uma primeira dádiva, o limite de idade é de 60 anos, de acordo com o IPST.

Segundo a mesma fonte, o sangue doado é rapidamente reposto pelo nosso organismo, não havendo qualquer possibilidade de contrair doenças através da dádiva de sangue, pois todo o material utilizado é estéril, descartável e usado uma única vez.

Refira-se que o município promove duas campanhas anuais, sendo que a última (22 de novembro) contou com 43 inscritos, dos quais resultaram 38 colheitas efetivas.

O município cadavalense agradece, desde já, a todos quantos se possam solidarizar para com a iniciativa, contribuindo, com um gesto simples, para ajudar os hospitais portugueses a salvar vidas.

Na manhã do próximo sábado (16 de maio), venha dar sangue. Participe!

Fonte: SC | CMC