A intervenção veio criar perto de 20 lugares de estacionamento

14-11-2016
Inaugurada rua no centro da vila, após requalificação urbana
Presidentes da CMC e da Junta de Freguesia, no descerrar da placa [+] Fotos
A Câmara Municipal e a Junta de Freguesia do Cadaval e Pero Moniz promoveram, na noite de 11 de novembro, a inauguração da Rua Manuel Severino Couto, no Cadaval, uma vez concluída a requalificação urbana efetuada pelo município, que permitiu criar cerca de 20 lugares de estacionamento. O ato foi seguido de um convívio de magusto aberto à população local.

O descerrar de placa da Rua Manuel Severino Couto (antigo Beco dos Coutos)  foi efetuado por José Bernardo Nunes, presidente da CMC, e por Pedro Gaspar Rodrigues, presidente da Junta de Freguesia do Cadaval e Pero Moniz.

Após o ato oficial, seguiu-se um convívio de magusto, proporcionado à comunidade local pelas duas referidas entidades. A iniciativa incluiu castanhas e febras assadas, entre outros comes e bebes, bem como atuação do acordeonista Tony Rodrigues.

De sublinhar que a mencionada rua, confinante com o largo principal da vila, foi recentemente alvo de uma intervenção profunda em toda a sua extensão, por parte da CMC, enquadrada no Plano de Ação de Regeneração Urbana do Cadaval e comparticipada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

A operação de requalificação contemplou alargamento da rua, infraestruturas, calcetamento, ajardinamento, criação de bolsa de estacionamento (passando a contar com cerca de 20 lugares) e iluminação pública.

Fonte: S.Com | CMC