Segundo recorda o próprio Centro Hospitalar do Oeste (CHOeste), o utente oestino poderá aceder ao dito portal através da ligação
https://portalutente-choeste.min-saude.pt/, via computador, smartphone ou tablet, facilitando-se assim o acesso a um conjunto alargado de informação útil.
Para utilizar o Portal do Utente do CHOeste, é necessário efetuar o registo com o cartão do cidadão ou com o número de utente do Serviço Nacional de Saúde e escolher uma palavra-passe.
Através deste portal, o cidadão poderá marcar consultas de seguimento; ver marcações de consultas, exames ou tratamentos; consultar as taxas moderadoras em dívida; informar com antecedência da impossibilidade de comparência a consultas, exames ou tratamentos; apresentar justificação para as faltas a consultas e exames, e requerer informação clínica do próprio ou de terceiros.
Está ainda disponível uma linha de apoio telefónico – 261 319 300, nos dias úteis, entre as 9 e as 17 horas, que encaminhará o utente aos serviços mais adequados para o esclarecimento de dúvidas.
Refira-se que o CHOeste integra os hospitais de Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã, e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra, servindo mais de 292 mil pessoas.
Mais informações no site acima referido bem como no folheto que poderá aceder/descarregar
aqui.