Iniciativa pretende promover ações ou práticas de promoção do envolvimento cívico

Candidaturas ao Prémio Cidadania Jovem abertas até 30 de junho

15-06-2021
Candidaturas ao Prémio Cidadania Jovem abertas até 30 de junho
[+] Fotos
Terminam a 30 de junho as candidaturas para o Prémio Cidadania Jovem, que pretende reconhecer e valorizar o envolvimento cívico dos jovens e a sua participação ativa na comunidade. As candidaturas devem evidenciar ações ou práticas de envolvimento cívico e participação ativa na comunidade, desenvolvidas por um jovem ou grupo de jovens.


O Prémio Cidadania Jovem destina-se a jovens com idades compreendidas entre os 13 e os 25 anos, residentes em Portugal, podendo os mesmos candidatar-se individualmente ou em grupo (até quatro subscritores). Cada jovem, ou grupo de jovens, pode apresentar até um máximo de três candidaturas.

 

As candidaturas estão abertas até 30 de junho de 2021, através do preenchimento deste formulário. O vencedor (individual ou grupo) será premiado com o Pack Ativista Cidadania, no próximo mês de julho.

 

O regulamento do Prémio Cidadania Jovem está, por seu turno, disponível para consulta aqui.


O Prémio Cidadania Jovem é uma das iniciativas do Projeto Cidadania, que visa promover a educação para a cidadania através de metodologias de educação não formal.

 

Para tal, tem-se capacitado jovens e educadores para a cidadania (professores, líderes, técnicos de juventude), para desenvolver ações e conteúdos promotores da cidadania.

 

Ao longo dos seus 28 meses de duração (abril 2019 a julho de 2021), o Projeto Cidadania tem promovido o desenvolvimento de campanhas de sensibilização, a participação em iniciativas comunitárias e de voluntariado, e a submissão de propostas ao Orçamento Participativo Jovem.

 

O projeto está enquadrado no programa Cidadãos Ativos, uma componente dos EEA Grants que visa apoiar organizações não governamentais. O programa é financiado pela Islândia, Liechtenstein e Noruega, e é gerido em Portugal pela Fundação Calouste Gulbenkian em consórcio com a Fundação Bissaya Barreto. Sabe mais sobre o projeto Cidadania aqui.

 

Fonte: SCRP | CMC



  • Siga-nos

Topo / Top
  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2021 Município do Cadaval - Todos os Direitos Reservados.