Notícias do Cadaval - Modernização Administrativa

• Centro Hospitalar do Oeste reforça divulgação do respetivo Portal do Utente

Encontra-se ao dispor do cidadão, desde o passado ano, o Portal do Utente do Centro Hospitalar do Oeste. Trata-se de uma plataforma online que disponibiliza um conjunto de funcionalidades no intuito de aproximar, facilitar e poupar tempo ao utente.

• Agrupamento de Escolas do Cadaval alcança selo de qualidade

O Agrupamento de Escolas do Cadaval foi recentemente certificado com o Selo de Conformidade EQAVET (Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para o Ensino e a Formação Profissionais), pelo período de três anos. A obtenção deste selo certifica o sistema de garantia da qualidade adotado na Escola Básica e Secundária do Cadaval.

• Biblioteca Municipal: 11 anos a funcionar no atual edifício, junto ao parque de lazer

A Biblioteca Municipal do Cadaval completou, a 19 de setembro, onze anos de reinstalação no atual edifício, um equipamento que veio colmatar uma lacuna até então verificada no Concelho, possibilitando fomentar o acesso local à cultura e ao conhecimento.

• “Cadaval Wi-Fi" disponibilizará internet grátis na vila e na Serra de Montejunto

Foi recentemente aprovada, pelo Turismo de Portugal, a candidatura camarária “Cadaval Wi-Fi” ao Programa Valorizar – Linha de Apoio à Disponibilização de Redes Wi-Fi, que visa criar uma rede composta por 11 pontos de acesso gratuito à Internet nas zonas históricas/turísticas da vila do Cadaval e da Serra de Montejunto.

• Sondagem de opinião sobre os serviços municipais aberta até final de setembro

O Município está a aplicar, até final de setembro, um conjunto de inquéritos (anónimos) destinados a avaliar o grau de satisfação dos utentes dos serviços municipais. Os questionários destinam-se a sondar o público sobre o atendimento geral camarário, bem como sobre a Biblioteca Municipal, Museu Municipal e Gabinete de Inserção Profissional. Participe, pois a sua opinião conta!

• Associação de Animais inaugura quiosque/bar situado no Parque de Lazer, no Cadaval

A APAC – Associação Protetora dos Animais do Cadaval inaugura, no próximo dia 9, pelas 19h00, o designado “Central Park Cadaval”. Após ter recentemente ganho o concurso público de exploração do quiosque/bar municipal, instalado no parque de lazer da vila, a APAC espera, através deste novo espaço de convívio e lazer, arrecadar receitas a favor dos cuidados para com os animais sem dono.

• Mercado livre: tarifa social de luz e gás natural aplicada automaticamente

As companhias de luz e gás passaram, recentemente, a ter de aplicar a tarifa social automaticamente, na fatura da eletricidade e do gás natural, aos clientes beneficiários deste apoio. Com o mercado livre, surgem pelo País os contadores inteligentes de eletricidade. Enquanto isso, a tarifa social para o gás de botija encontra-se em fase experimental por parte das entidades competentes.

• Município lançou magazine juvenil "Cadaval Zine"

A Câmara Municipal promoveu, a 19 de julho, o lançamento oficial da Cadaval Zine, magazine juvenil que pretende colmatar uma falta sentida relativamente a suportes de comunicação dirigidos para o público mais jovem do Concelho. A publicação de natureza não regular encontra-se já disponível em suporte físico e digital.

• Comissão Consultiva da Revisão do PDM reuniu no Cadaval

Teve lugar no auditório da Câmara Municipal do Cadaval, no passado dia 12 de julho, uma reunião da Comissão Consultiva da Revisão do Plano Diretor Municipal, que juntou diversas entidades com responsabilidade neste domínio. A previsão é de que, durante o primeiro trimestre de 2020, o PDM do Cadaval possa avançar para consulta pública.

• Câmara Municipal avalia satisfação de diversos serviços municipais

O Município tem em marcha, até final do corrente mês de julho, um conjunto de quatro inquéritos destinados a avaliar o grau de satisfação dos utentes dos serviços municipais. Os questionários destinam-se, designadamente, a sondar o público acerca do atendimento geral camarário, bem como da Biblioteca Municipal, Museu Municipal e Gabinete de Inserção Profissional.

• Cadaval substitui iluminação pública por lâmpadas LED

Teve início, no passado dia 13 de junho, no concelho do Cadaval, o processo de substituição dos sistemas de iluminação pública da região Oeste por lâmpadas LED, iniciativa levada a cabo no âmbito do Projeto “OesteLED ESE”. Trata-se de um projeto de âmbito intermunicipal com objetivos de preservação ambiental mas também de natureza económica.