Notícias do Cadaval - Modernização Administrativa

• Cadaval integra Rede Intermunicipal das Bibliotecas do Oeste

O Cadaval foi um dos municípios do Oeste a assinar, no passado dia 22 de junho, na sede da OesteCIM – Comunidade Intermunicipal, nas Caldas da Rainha, o Protocolo de Cooperação para a Constituição da Rede Intermunicipal das Bibliotecas do Oeste. Melhorar o serviço prestado aos cidadãos é um dos intuitos principais da iniciativa.

• Câmara Municipal constrói Centro de Saúde do Cadaval

Encontra-se em curso, na vila do Cadaval, a empreitada de construção do Centro de Saúde – Unidade de Saúde Familiar do Cadaval, que conta com um valor de execução na ordem dos 700 mil euros. O novo equipamento tem por intuito melhorar a qualidade e o acesso aos cuidados primários de saúde no Concelho, estando prevista a sua conclusão no início do próximo ano.

• Utentes da Câmara Municipal satisfeitos com qualidade de atendimento

A Câmara Municipal obteve nota positiva no inquérito de satisfação aplicado, em 2016, aos cidadãos acerca do funcionamento do Balcão Único de Atendimento. Implementado há sete anos no edifício dos Paços do Concelho, a referida estrutura camarária veio permitir concentrar diferentes serviços de atendimento ao público.

• Ministra da Justiça visitou recém-criado Juízo de Proximidade do Cadaval

A ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, esteve, na passada segunda-feira, dia 23 de janeiro, no Cadaval, para visitar o recém-criado Juízo de Proximidade local, instalado no edifício do Palácio da Justiça. A governante revelou-se satisfeita e confiante no papel de aproximação da Justiça ao cidadão, trazido pela reorganização do sistema judiciário.

• Criado Juízo de Proximidade no Cadaval

Foi recentemente criado, no edifício do Palácio da Justiça, o Juízo de Proximidade do Cadaval, uma medida governamental destinada a aproximar cidadãos e justiça. Na prática, passaram ali a ser realizados os julgamentos de natureza criminal da competência do tribunal singular, já que os restantes serviços da nova instância já eram antes assegurados.

• “Orçamento Participativo Portugal” arranca em janeiro, a nível nacional

No seguimento da criação do “Orçamento Participativo Portugal” por parte do Governo, arranca a 9 de janeiro a fase de apresentação de propostas por parte dos cidadãos interessados. Desenvolver mecanismos de democracia e promover a participação cívica na vida do país é intuito desta iniciativa nacional.

• Município disponibiliza plataforma “A Minha Rua”

Os cidadãos do Cadaval passaram, a partir do corrente mês, a ter possibilidade de sugerir melhorias e reportar situações na via pública que mereçam a intervenção camarária, através da plataforma recém-implementada “A Minha Rua”. A população concelhia poderá, deste modo, desempenhar um papel mais ativo, ajudando o município na resolução dos problemas locais.

• Misericórdia do Cadaval inaugurou unidade de alojamento para a Terceira Idade

A Santa Casa da Misericórdia do Cadaval inaugurou, no passado dia 20 de dezembro, o edifício Maria Violeta – unidade de alojamento local para a Terceira Idade, situado na sede de concelho. Possibilitar a vivência autónoma a pessoas idosas, com eventual apoio domiciliário, foi propósito da obra, que requalificou o espaço que outrora acolheu os serviços administrativos da instituição.

• Município do Cadaval participa em simulacro de cheias distrital

A Câmara Municipal do Cadaval está a participar, de 30 de novembro a 3 de dezembro, no exercício distrital “Aqua Lx 2015”, o qual visa testar planos de emergência perante um eventual cenário de cheias, seja a nível do distrito de Lisboa, seja a nível de cada um dos municípios integrantes.

• Município inaugurou remodelação da escola de Alguber (c/vídeo)

O Município inaugurou, no passado dia 24 de outubro, a Escola Básica de Alguber, um dos dois recém-remodelados estabelecimentos de ensino, a par da Escola Básica da Murteira, que por seu turno inaugura já amanhã, dia 31, pelas 16h00. As duas escolas passaram a integrar também o pré-escolar, estando a assegurar melhores condições para a prática letiva desde o corrente ano escolar.

• Ventosa Atlético Clube inaugurou Espaço de Recreio e Lazer

Foi recentemente inaugurado o Espaço de Recreio e Lazer do Ventosa Atlético Clube, localizado na desativada escola da Ventosa. A remodelação do equipamento, previamente cedido pelo Município do Cadaval, permite agora receber não apenas as atividades festivas da localidade como também atividades de âmbito social, cultural e desportivo.