Notícias do Cadaval - Cidadania

  • Período Crítico de Incêndios decorre entre 1 de julho e 30 de setembro

    A Câmara Municipal informa que, entre 1 de julho e 30 de setembro, que constitui o designado Período Crítico de Incêndios, só serão autorizadas queimas por motivos fitossanitários devidamente justificados.

  • Orçamento Participativo: Aberto até 15 de maio prazo de submissão de propostas

    Mantém-se aberto, até dia 15 de maio, o prazo para envio de propostas relativas à 2ª Edição do Orçamento Participativo do Cadaval, iniciativa que visa contribuir para o exercício de uma intervenção informada, ativa e responsável dos cidadãos nos processos de governação local, garantindo a sua participação na decisão sobre a afetação de recursos às políticas públicas municipais.

  • Geminação entre Cadaval e Farroupilha (Brasil) reafirmada no “25 de Abril”

    A reafirmação do acordo de geminação com o Município de Farroupilha (Rio Grande do Sul, Brasil) marcou as comemorações do 48.º Aniversário do 25 de Abril, organizadas pelo Município do Cadaval. Na base desta renovação esteve a vontade de ambas as partes colaborarem para o bem-estar dos seus cidadãos e para o desenvolvimento das relações mútuas.

  • Município promove formação em alimentação saudável no contexto escolar

    Decorreu, a 18 de abril, uma ação de formação sobre alimentação saudável em contexto escolar, destinada, sobretudo, a promover o aumento da literacia da comunidade educativa em relação à Diabetes. A sessão envolveu a participação de um grupo de 30 funcionárias da autarquia que desenvolvem a sua atividade na educação pré-escolar e 1.º ciclo do Concelho.

  • Município assinalou simbolicamente Semana da Floresta

    Para assinalar simbolicamente a Semana da Floresta 2022, num ano em que a pandemia ainda teima em não dar tréguas, o Município, em articulação com o Agrupamento de Escolas, proporcionou, entre 21 de março a 8 de abril, um conjunto de ações de sensibilização centradas na plantação de árvores pelas diferentes escolas do Concelho, totalizando cerca de 30 plantações realizadas.

  • 9.º Prémio AGIR com candidaturas abertas para entidades coletivas sem fins lucrativos

    A REN - Redes Energéticas Nacionais tem em curso, até 29 de abril, as candidaturas para a nona edição do Prémio AGIR, este ano dedicado à promoção do meio ambiente, biodiversidade e combate às alterações climáticas. O prémio pretende apoiar projetos desenvolvidos por associações, empresas e organizações sem fins lucrativos.

  • CPCJ do Cadaval assinala mês da prevenção dos maus tratos com 53 laços azuis

    A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Cadaval, apesar dos constrangimentos atuais, não deixou de assinalar Abril – Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância. Neste contexto, foram colocados 53 laços azuis nos locais mais emblemáticos do Concelho.

  • 47ª Colheita de Sangue do Cadaval tem lugar este sábado

    Realiza-se este sábado, 26 de março, entre as 09h00 e as 12h30, a 47ª Colheita de Sangue do Cadaval, tendo lugar, como é habitual, no edifício-sede da Junta da União de Freguesias do Cadaval e Pero Moniz. Trata-se de uma parceria da Câmara Municipal com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação. Participe!

  • "Cadaval a Compostar" promove ações e distribui compostores no Concelho

    No âmbito do projeto «Biobairros – da terra à Terra – Cadaval a Compostar» e no intuito de reduzir os resíduos em aterro, o Município vai realizar, a partir de 14 de março, um rol de 20 ações de sensibilização por todo o território, bem como distribuir 400 compostores domésticos e instalar, na sede de concelho, dois compostores comunitários.

  • Campanha "SuperAção" incentiva prática de desporto paralímpico

    O Comité Paralímpico de Portugal (CPP) informa ter lançado, a 11 de janeiro, uma campanha institucional de sensibilização e promoção do desporto paralímpico, a qual visa inspirar, motivar e mobilizar a sociedade em geral, e as pessoas com deficiência em particular, para a prática desportiva, com o grande objetivo de captar novos talentos.

  • CPCJ Cadaval: «A aposta deverá ser sempre na Prevenção Primária»

    Em fase de balanço, a CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Cadaval avança que a taxa de execução do seu plano de atividades de 2021 rondou os 80 por cento, o que, face aos tempos de pandemia, considera um excelente resultado. Carlos Pereira faz um ponto de situação da ação da CPCJ do Cadaval e levanta o véu sobre atividades futuras.

  • ORÇAMENTO
    PARTICIPATIVO 2022




  • Siga-nos

Topo / Top
  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2022 Município do Cadaval - Todos os Direitos Reservados.