Notícias do Cadaval - Certames & Exposições

  • Dia da Criança animou perto de 850 petizes, no Cadaval (c/vídeo)

    O Município voltou, recentemente, a organizar uma jornada de diversão comemorativa do Dia Mundial da Criança, com cerca de 20 atividades e perto de 850 crianças do concelho, que coloriram e animaram o parque de lazer da vila, o campo de jogos e ainda a biblioteca e museu municipais. Assinalar a importância de fomentar um crescimento saudável e feliz aos petizes é o intuito de uma iniciativa que está para durar.

  • “Aldeia dos Sonhos” regressa dias 3 e 4 de junho

    A União dos Amigos da Vermelha promove, dias 3 e 4 de junho, a terceira edição da iniciativa “Aldeia dos Sonhos”, certame infantil que volta a conciliar, na localidade da Vermelha (Cadaval), ateliês temáticos, pinturas faciais, artesanato, insufláveis, quinta pedagógica e animação variada, onde se inclui um desfile de moda infantil. Participe!

  • Exposição sobre figuras míticas patente no Museu Municipal

    Para assinalar o Dia Internacional dos Museus (18 de maio), está patente até dia 1 de junho, no Museu Municipal do Cadaval, a exposição “Figuras Míticas da Nossa História”, mostra que recria, em ambiente sombrio, algumas personagens fantásticas da tradição popular. Visite!

  • Exposição de pintura abriu Primavera de Livros, no Cadaval

    Abriu oficialmente ao público, no passado dia 1 de abril, a iniciativa anual “Primavera de Livros”, a qual arrancou com a inauguração da Exposição de Pintura de Elena Valsecchi. Até final de abril, a Biblioteca Municipal do Cadaval organiza um leque de atividades culturais que pretendem assinalar o Mês do Livro e reforçar hábitos de leitura. Participe nas sessões abertas à comunidade!

  • Autora italiana, a residir em Pragança, expõe na Biblioteca Municipal

    A Biblioteca Municipal acolhe, de 1 a 13 de abril, uma exposição de pintura da autoria de Elena Valsecchi, artista visual italiana, atualmente a residir no concelho do Cadaval (Pragança). A abertura oficial da mostra acontece dia 1 (sábado), pelas 16h00, contando com um momento musical e sendo gratuitamente aberta ao público. Participe, visite!

  • Feriado Municipal atribui condecorações e entrega prémio literário

    Para celebrar o 13 de Janeiro – Feriado Municipal que assinala os 119 anos da Restauração do Concelho, a Câmara leva a cabo, nos próximos dias 13 e 14, um leque de atividades diversas, com realce para a Atribuição de Condecorações do Município e para a Entrega do Prémio Literário “Fernanda Botelho”.

  • Cadaval vai acolher tradicional Feira dos Pinhões

    No feriado de 8 de dezembro, regressa ao Cadaval a tradicional Feira dos Pinhões, trazendo ao campo da feira um amplo número de feirantes e, sobretudo, muitos visitantes oriundos de toda a região. Associada ao típico evento, acontece também a Festa em Honra de Nossa Senhora da Conceição. Visite, participe!

  • "Pai" da Obra do Ardina: Conterrâneo Alexandre Martins biografado em livro

    Foi recentemente apresentada, no Cadaval, a biografia do conterrâneo Alexandre Martins, eterno «pai» dos jovens apoiados pela Fundação Obra do Ardina, onde foi dirigente e voluntário por mais de 50 anos.

  • Festa das Adiafas e Festival Nacional do Vinho Leve voltaram a divulgar o Cadaval (c/vídeo)

    De 8 a 16 de outubro, o Cadaval voltou a receber a tradicional “Festa das Adiafas” com gastronomia, exposições, espetáculos e animação variada. O certame do final das colheitas, estando integrado no maior concelho produtor de pera “Rocha do Oeste” e principal certificador de Vinho Leve, incluiu invariavelmente, pelo 15.º ano consecutivo, o Festival Nacional do Vinho Leve.

  • Museu Municipal recebe exposição fotográfica “Caçadores de Imagens”

    O Museu Municipal do Cadaval recebe, de 22 de outubro a 30 de novembro, uma exposição fotográfica coletiva intitulada “Caçadores de Imagens”, a qual estará patente na sala polivalente do edifício municipal da biblioteca e museu. A mostra abre oficialmente ao público no próximo dia 22 (sábado), pelas 15h00. Compareça, visite!

  • Cadaval na linha da frente da pera Rocha e do Vinho Leve

    No arranque da Festa das Adiafas e Festival Nacional do Vinho Leve – 15ª edição, a acontecer no Cadaval de 8 a 16 de outubro, vale a pena conhecer o posicionamento do concelho face aos dois pilares da economia local e do certame do final das colheitas. O Cadaval é, assim, o concelho com maior produção da conhecida pera “Rocha do Oeste”, sendo também um dos principais produtores de vinho da Região de Lisboa. Só no que respeita ao afamado «Vinho Leve» o Cadaval representa mais de 80 por cento do total de vinho certificado na região.

  • Siga-nos

Topo / Top
  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2017 Município do Cadaval - Todos os Direitos Reservados.