Notícias do Cadaval - Certames & Exposições

• Lénia Rufino apresenta livro na Biblioteca Municipal, no próximo sábado

No âmbito da Primavera de Livros, a Biblioteca Municipal recebe, no próximo sábado, dia 30, pelas 15h00, a apresentação do livro “O Lugar das Árvores Tristes”, de Lénia Rufino. A anteceder esta atividade, a Praça da República acolhe, no mesmo dia, pelas 09h30, mais uma edição da Feira do Livro Solidária, a decorrer até às 12h30. Pelas 10h00, no mesmo local, acontece a animação “Vendedora de Sonhos”. Participe!

• Isabel Pereira Rosa apresentou livro “Foz – Uma história da pandemia” na Biblioteca Municipal

Decorreu recentemente, na Biblioteca Municipal, a apresentação do nono livro de Isabel Pereira Rosa – escritora e antiga professora natural da Tojeira (Vilar) – intitulado «Foz: uma história da pandemia». A iniciativa integrou-se na Primavera de Livros, evento de incentivo à leitura a acontecer no Cadaval entre abril e maio.

• Conterrânea Isabel Pereira Rosa apresenta livro “Foz – Uma história da pandemia” na BMC

Está de regresso ao Cadaval a Primavera de Livros, com diversas atividades de incentivo à leitura e de comemoração do mês do livro. Já no próximo sábado, 9 de abril, pelas 15h00, a Biblioteca Municipal recebe a escritora conterrânea Isabel Pereira Rosa, para um encontro em torno do seu mais recente livro, intitulado “Foz – Uma história da pandemia”. Assista, participe!

• Autor local Michel Foray expõe pintura na Biblioteca Municipal do Cadaval

A Biblioteca Municipal do Cadaval acolherá, de 4 a 18 de abril, a mostra de pintura da autoria de Michel Foray, artista francês residente na Póvoa. Trata-se do terceiro expositor no âmbito do ciclo de exposições que a biblioteca se encontra a dinamizar entre os meses de fevereiro e junho.

• BTL 2022: Balanço positivo para participação do Município

O Cadaval voltou a participar na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, cuja edição de 2022 se realizou de 16 a 20 de março, como habitualmente, na FIL – Parque das nações, em Lisboa. O rescaldo da participação concelhia não poderia ser mais positivo, sobretudo a julgar pelo feedback obtido da parte dos operadores locais participantes.

• Cadaval renova presença na Bolsa de Turismo de Lisboa - BTL 2022

O Cadaval voltará a participar na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, cuja edição de 2022 se realiza de 16 a 20 de março, como habitualmente, na FIL – Parque das Nações, em Lisboa. Um total de sete agentes locais do ramo turístico estarão representados num dos principais certames de turismo do mundo e o mais relevante em Portugal.

• Autora cadavalense “Marita” expõe pintura na Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal acolherá, de 7 a 21 de março, a mostra de pintura da autoria de Isa Marita Romão, artista natural da Dagorda. Esta atividade fica inserida no ciclo de exposições que a biblioteca se encontra a dinamizar entre os meses de fevereiro e junho. Acompanhe a iniciativa. Visite!

• Município assinala Carnaval de forma simbólica

Para assinalar simbolicamente o Carnaval, o Município do Cadaval promove, a partir de dia 25, alguns momentos que pretendem não deixar passar em branco uma festividade que havia crescido no Concelho antes de se instalar a pandemia.

• Exposição “Percurso” reúne arte em material reciclado, no Painho

Com base no interesse demonstrado pelo público, foi prolongada, até dia 28 de dezembro, no Painho, a exposição “Percurso”, que reúne dois anos de trabalho artístico do painhense Jaime Rodrigues, criativo da marca “Sr. Serafim”. Desde quadros a acessórios de moda, as criações expostas têm como denominador comum a reutilização de materiais reciclados ou obsoletos. Visite!

• 650 anos da Constituição da Vila assinalados no Cadaval

O Cadaval assinalou, a 1 de dezembro, os 650 anos da constituição da vila, comemoração que incluiu uma recriação histórica e uma palestra sobre esse episódio insigne da história local. Contemplou também uma inédita mostra do livro original onde está publicada a Carta de Constituição da Vila, patente na Biblioteca Municipal até dia 17. Visite!

• Natal regressa à vila com animação variada

No próximo dia 1 de dezembro, a vila do Cadaval volta a vestir-se de acordo com a quadra natalícia, com iluminação e exposição de esculturas alusivas, a par de um conjunto de atividades com destaque para animação natalícia e mercado de Natal. Nesta quadra, decorrerão ainda dois concursos, no comércio tradicional e nos restaurantes do Concelho que tenham aderido à iniciativa camarária. Participe!

• ORÇAMENTO
    PARTICIPATIVO 2022