Notícias do Cadaval - Certames & Exposições

• Marina Ferreira leva o Cadaval ao concurso “Rainha das Vindimas de Portugal”, dia 7 de setembro

Marina Ferreira (Miss Adiafas 2018) é a jovem que irá representar o Cadaval no concurso “Rainha das Vindimas de Portugal 2019”, a acontecer, este ano, na cidade de Peso da Régua, no próximo dia 7 de setembro. A Câmara Municipal disponibiliza transporte gratuito, mediante inscrição, para quem queira assistir ao evento e apoiar a candidata concelhia.

• Paisagem Protegida de Montejunto vai celebrar 20 anos de existência

A Paisagem Protegida da Serra de Montejunto assinala, de 26 a 28 de julho, o seu 20.º Aniversário, com um rol de atividades promovidas pela AMAC – Associação de Municípios de Alenquer e do Cadaval. Integram o cartaz festivo uma mostra de produtos locais, atuações musicais, recriação histórica, caminhada e seminário. Venha à serra, participe!

• Cadaval nos Vinhos de Lisboa na Rua Augusta

À semelhança dos anos anteriores, os vinhos da região de Lisboa são as vedetas da Rua Augusta, numa ação promocional que decorre de 10 a 14 de julho.

• Cadaval acolhe nova edição do “Camping Party Montejunto”

Entre os dias 28 e 30 de junho, realiza-se, no Cadaval, a 5.ª edição do Camping Party Montejunto, organizado pelo 3Cês – Cadaval Clube e que combina geocaching, campismo e “mega” diversão, na sede do Concelho.

• 25 Abril no Cadaval evocará Júlio Fogaça, figura histórica da política nacional

Para celebrar os 45 anos do 25 de Abril, o Município promove uma jornada de atividades com ênfase na apresentação de livro sobre o alguberense Júlio Melo Fogaça, da autoria de Adelino Cunha, com apresentação no Cadaval por João Barroso Soares. A festividade incluirá atletismo infantil, concerto de piano, inauguração de exposição fotográfica sobre o 25 de Abril e homenagem aos Combatentes do Concelho. Participe!

• Primavera de Livros traz escritor Nuno Amado ao Cadaval

A Primavera dos Livros propõe, para a manhã do próximo sábado, no centro da vila, uma troca de livros aberta à comunidade, com animação literária e musical. Para domingo, pelas 15h30, a Biblioteca Municipal sugere mais um encontro literário, desta feita com o escritor (psicólogo e docente) Nuno Amado, pioneiro no estudo da “Psicologia do Amor”. Participe!

• Feriado Municipal distinguiu mérito de alunos e premiou autores de concurso literário (c/vídeo)

Para festejar o 121.º Aniversário da Restauração do Concelho, o Município premiou, recentemente, o mérito escolar e desportivo, bem como os vencedores do 2.º Prémio Literário Fernanda Botelho. As comemorações incluíram inauguração da mostra de pintura do painhense Jorge Romão e atribuição do nome do antigo presidente da Câmara João Corrêa ao pavilhão multiusos municipal, entre outras atividades.

• Painhense Jorge Romão estreia segunda mostra de pintura no Feriado Municipal

O autor painhense Jorge Romão irá estrear, por ocasião do Feriado Municipal do Cadaval, a sua recém-concebida coleção de pintura “Ímpetos.2”, que reúne cerca de 40 quadros, dando continuidade à exposição que em agosto passou pelo Painho. A mostra inaugura dia 12, pelas 15h30, ficando patente na Biblioteca Municipal até 1 de fevereiro, seguindo depois para Lisboa. Visite!

• Comemorações do Feriado Municipal contarão com dois dias festivos

Realizam-se, nos próximos dias 12 e 13 de janeiro, as comemorações do 121.º Aniversário da Restauração do Concelho com um programa particularmente diversificado, onde predominam iniciativas de cariz cultural, entre outras de âmbito diverso. Consulte programa e junte-se às comemorações!

• Natal do Cadaval traz novas atividades ao centro da vila

A quadra natalícia chegou ao Cadaval no passado dia 1, com a inauguração da iluminação de Natal e atuação da Banda Filarmónica do Cadaval no centro da vila. A animação prevista para este ano centra-se, como não poderia deixar de ser, no público infantil e engloba algumas novidades que farão as delícias da pequenada. Conheça programa e participe!

• Biblioteca exibe coleção de conceituado pintor angolano, que residiu no Cadaval

Estará patente, de 1 a 8 de dezembro, na Biblioteca Municipal, a exposição póstuma da coleção “Roberto Silva, Cadaval 1981-1986”. A inédita mostra exibirá o espólio daquele que representa um dos maiores pintores angolanos, tendo o mesmo residido no Cadaval. A exposição inaugura dia 30, pelas 18h00. A não perder, visite!