Notícias do Cadaval - Património Histórico

  • Conterrâneo Jorge Romão expõe «memórias e afetos», no Painho (c/vídeo)

    Continua patente, até 5 de outubro, no Espaço Sr. Serafim, antiga loja no Painho, a exposição “Fragmentos e Contrastes”, da autoria de Jorge Romão, painhense a residir em Lisboa. Já apelidado de “Almada Negreiros do séc. XXI”, o pintor diz ser esta mostra «um conjunto de memórias e afetos», com muito detalhe para apreciar e sentir. A exposição poderá ser prolongada, em função da afluência. Visite!

  • Câmara Municipal delibera suspender a edição deste ano da Festa das Adiafas

    A um mês da data inicialmente agendada para o arranque, e após informar os habituais participantes, a Câmara Municipal torna pública a deliberação de suspender a realização da Festa das Adiafas e eventos conexos, previstos para o ano 2020. O motivo da não realização do certame no corrente ano prende-se com a situação pandémica de Covid-19 que ainda vivenciamos.

  • Programa de artes levou “Fernanda Botelho” a estudantes do Cadaval

    Foi implementado no Cadaval, durante o ano letivo 2019/2020, o Programa das Artes Fernanda Botelho, criado e dinamizado pela Associação Gritos da Minha Dança junto dos alunos do 3.º Ciclo e do Secundário do Agrupamento de Escolas do Cadaval. O programa conta com a colaboração da Câmara Municipal, através do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar – Aluno ao Centro.

  • Obras: consignada empreitada que irá valorizar Real Fábrica do Gelo

    Foi hoje, dia 1 de junho, consignada a empreitada "Conservação, restauro e arquitetura paisagística da Real Fábrica do Gelo da Serra do Montejunto", arrancando, em breve, a obra neste importante marco patrimonial do nosso concelho, classificado Monumento Nacional.

  • Cadaval recebe este fim de semana as comemorações do Feriado Municipal

    É já no próximo sábado que arrancam as comemorações do “13 de Janeiro” – Feriado Municipal do Cadaval. O 122.º Aniversário da Restauração do Concelho é este ano assinalado de 11 a 13 do corrente mês, com atividades diversas, entre as quais a entrega dos prémios de mérito escolar e desportivo bem como dos certificados do Orçamento Participativo, entre outras iniciativas. Participe!

  • Cadaval mostra-se na capital, de 4 a 8 de dezembro

    O Cadaval volta a participar na iniciativa “Vinhos de Lisboa na Rua Augusta”, de 4 a 8 de dezembro, mostra intermunicipal de produtos regionais que se divide em duas ações promocionais anuais na capital portuguesa. A par dos vinhos, o Concelho exibe o que de melhor tem ao nível dos produtos endógenos. Visite!

  • Exposição fotográfica “Perspetivas” patente até 26 de outubro, no Moinho das Castanholas

    Encontra-se ainda patente, até dia 26, no Moinho das Castanholas, a Exposição Fotográfica “Perspetivas”, da autoria de Duarte Henriques, a qual abriu ao público no passado dia 5. A mostra reúne fotografia e texto, que abordam lugares do nosso país descobertos e registados pelo autor. A não perder, visite!

  • Museu promove mostra fotográfica “Perspectivas”, no Moinho das Castanholas

    Abre oficialmente ao público amanhã, 5 de outubro, pelas 15h30, no Moinho das Castanholas, a Exposição Fotográfica “Perspectivas”, da autoria de Duarte Henriques, a qual ficará patente até dia 26. A inauguração incluirá um momento musical a cargo de Nuno Pereira. Visite, participe!

  • Miss cadavalense Marina Ferreira sagra-se 2ª Dama de Honor no “Rainha das Vindimas de Portugal”

    A candidata cadavalense Marina Ferreira sagrou-se 2ª Dama de Honor na 12.ª eleição da “Rainha das Vindimas de Portugal”, realizada, no passado dia 7, na cidade do Peso da Régua (Vila Real). Marina Ferreira distinguiu-se, assim, entre 17 candidatas representantes de diversos concelhos integrantes da Associação de Municípios Portugueses do Vinho.

  • Real Fábrica do Gelo: monumento nacional com verba aprovada para nova valorização

    Foi recentemente aprovado, para efeitos de comparticipação europeia, o projeto de Conservação, Valorização e Divulgação da Real Fábrica do Gelo, orçado em perto de meio milhão de euros, que tem por intento reforçar a presença do antigo complexo fabril como polo dinamizador da Serra de Montejunto e do concelho do Cadaval.

  • Paisagem Protegida de Montejunto vai celebrar 20 anos de existência

    A Paisagem Protegida da Serra de Montejunto assinala, de 26 a 28 de julho, o seu 20.º Aniversário, com um rol de atividades promovidas pela AMAC – Associação de Municípios de Alenquer e do Cadaval. Integram o cartaz festivo uma mostra de produtos locais, atuações musicais, recriação histórica, caminhada e seminário. Venha à serra, participe!



  • Siga-nos

Topo / Top
  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2020 Município do Cadaval - Todos os Direitos Reservados.