Notícias do Cadaval - Património Histórico

  • Raquel Oliveira alcança prémio Simpatia no concurso Rainha das Vindimas de Portugal

    A jovem cadavalense Raquel Oliveira alcançou, no passado dia 11 de setembro (sábado), o Prémio Simpatia no concurso Rainha das Vindimas de Portugal. O Cadaval volta assim a trazer um galardão deste evento nacional, anualmente promovido pela AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho, em estreita colaboração com o município detentor do título de Cidade do Vinho, que neste caso coube a Pinhel.

  • Paisagem Protegida de Montejunto assinalou 22.º aniversário

    A Paisagem Protegida da Serra de Montejunto comemorou recentemente o seu 22.º aniversário, completado a 22 de julho. A iniciativa, realizada nos dias 23, 24 e 25, incluiu assinatura de protocolo, mercado de produtos e serviços e um evento de identificação de insetos que foi dirigido à população.

  • "Pragança em Festa Online" regressa de 5 a 8 de agosto

    Um grupo de pessoas de várias idades, que não quer deixar a festa de Pragança esmorecer em tempos de pandemia, voltou a reunir-se e, a exemplo do ano anterior, juntam-se à Comissão de Festas de localidade na organização dos festejos da aldeia serrana, de uma forma muito peculiar, já que ainda não é possível fazê-lo à boa maneira antiga.

  • Mais de 90 pessoas acederam a limpar Montejunto no Dia Mundial do Ambiente

    Realizou-se, no passado sábado, dia 5 de junho, a atividade “Vamos limpar a Serra de Montejunto”, uma iniciativa comemorativa do Dia Mundial do Ambiente promovida pela Associação de Municípios de Alenquer e Cadaval que reuniu 93 participantes de ambos os concelhos.

  • Museu Municipal promoveu exposição "Pintura antiga do concelho do Cadaval"

    O Museu Municipal do Cadaval assinalou, no passado dia 18, a comemoração do Dia Internacional dos Museus, através da reposição da exposição “Pintura antiga do concelho do Cadaval”, a qual esteve patente, no espaço exterior às suas instalações, durante todo o dia da efeméride.

  • Associação de Bombeiros do Cadaval assinalou 1.º Centenário

    A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Cadaval comemorou, de 21 a 23 de maio, o seu primeiro centenário. As comemorações tiveram de se adaptar ao contexto pandémico, no entanto não deixaram de incluir diversas atividades e a presença da Secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, entre outras individualidades.

  • Cadaval assinou memorando de entendimento no âmbito do Geoparque Oeste

    O Cadaval foi um dos seis municípios que, no passado dia 27, assinaram, na Lourinhã, o Memorando de Entendimento, a par do Bombarral, Caldas da Rainha, Lourinhã, Peniche e Torres Vedras. O acordo firmado veio estabelecer os termos de cooperação, no âmbito da dinamização do aspirante Geoparque Oeste, da sua estrutura de gestão e da sua candidatura a Geoparque Mundial da UNESCO.

  • Grupo de professores visitou Casa-Memória Fernanda Botelho, na Vermelha

    Decorreu, no passado dia 22, uma visita à Casa-Memória Fernanda Botelho, que foi vocacionada para docentes e que pôs termo à Semana das Artes Fernanda Botelho, uma iniciativa do Agrupamento de Escolas do Cadaval e da Associação Gritos da Minha Dança, com o apoio do Município do Cadaval.

  • Cadaval proporcionou Roteiro Imersivo a visitantes, no âmbito da Rede Cultura 2027

    “Moinho das Castanholas e o pão nosso” foi o mote da atividade decorrida no Cadaval, no passado dia 22, no âmbito dos Roteiros Imersivos, uma iniciativa enquadrada na Rede Cultura 2027, a que o Concelho pertence, que contempla visitas ao património, degustações e momentos performativos.

  • Junta de Freguesia de Alguber implementa miradouro-baloiço na Serra de Todo-o-Mundo

    A Junta de Freguesia de Alguber informa que abriu a 21 de maio, ao público interessado, o Miradouro-baloiço da Serra de Todo-o-Mundo, no intuito de proporcionar uma área temática onde a paisagem, história e património se aliam num convite à visita daquela serra.

  • Programa de Artes Fernanda Botelho leva estudantes do Cadaval ao teatro, em Lisboa

    No âmbito da Semana das Artes Fernanda Botelho e do Programa de Artes homónimo, um grupo de alunos cadavalenses deslocou-se, no passado dia 16 de maio, ao Teatro Taborda (Lisboa), para travar contacto com a companhia residente “Teatro da Garagem” e assistir à estreia de uma peça. A iniciativa enquadrou-se no âmbito da oficina de teatro que frequentaram no Cadaval.

Topo / Top
  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2021 Município do Cadaval - Todos os Direitos Reservados.