Notícias do Cadaval - Novas Tecnologias

  • Ministra da Justiça visitou recém-criado Juízo de Proximidade do Cadaval

    A ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, esteve, na passada segunda-feira, dia 23 de janeiro, no Cadaval, para visitar o recém-criado Juízo de Proximidade local, instalado no edifício do Palácio da Justiça. A governante revelou-se satisfeita e confiante no papel de aproximação da Justiça ao cidadão, trazido pela reorganização do sistema judiciário.

  • Revista Municipal Nº 56 já disponível online

    Está disponível online a Revista Municipal Nº 56, cuja edição impressa chega ao público no decurso de novembro. A publicação periódica trimestral da CMC estreia, neste número, a rubrica “Cadaval Sem Fronteiras”, dedicada a munícipes ausentes da sua terra natal. Pedro Silva, presidente da Associação Para o Desenvolvimento da freguesia da Vermelha é o entrevistado desta edição.

  • Palestra sobre computação na Internet decorre esta segunda-feira, no Cadaval

    Realiza-se na próxima segunda-feira, dia 11 de abril, pelas 14h30, no auditório da Câmara Municipal do Cadaval, a palestra "O que posso construir na Internet: computação", que contará com a dinamização do professor Miguel Casquilho, docente do Instituto Superior Técnico. A participação é gratuita para o público interessado. Participe!

  • Projetos cadavalenses de “Empreendedorismo na Escola” vão ser apresentados

    Realiza-se este sábado, 6 de junho, pelas 15h00, no cine-auditório dos Bombeiros Voluntários do Cadaval, a apresentação pública dos projetos locais do concurso intermunicipal “Empreendedorismo na Escola”, bem como a entrega de prémios aos alunos participantes. Os projetos concelhios – dois dos quais agraciados com o 1.º e 2.º lugares a nível regional – ficarão depois patentes, de 9 a 30 de junho, no átrio da Câmara Municipal.

  • Município do Cadaval disponibiliza veículo elétrico ao cidadão

    No âmbito do projeto-piloto “Moove Oeste Portugal”, o Município do Cadaval disponibilizou ao cidadão, no corrente mês de maio, o designado “Twizzy” – veículo elétrico movido a energia solar, para utilização gratuita pela população no intuito de demonstrar o uso das energias renováveis e das tecnologias inteligentes.

  • Município do Cadaval adere a programa “Aproximar”

    O Município do Cadaval aderiu, recentemente, ao programa “Aproximar” – Estratégia para a Reorganização dos Serviços de Atendimento da Administração Pública, destinado a aproximar o Estado do cidadão e das empresas.

  • “Primavera de Livros” animou Biblioteca Municipal (c/vídeo)

    A Biblioteca Municipal do Cadaval celebrou, recentemente, o livro e a leitura, através da iniciativa “Abril – Primavera de Livros”. O balanço do evento é positivo, a julgar pela boa adesão do público, pelo que o município prosseguirá na dinamização de atividades culturais congéneres.

  • Camping Party voltará a Montejunto em 2015

    O Câmara Cadaval Clube faz um balanço positivo da estreia do “Camping Party”, promovido recentemente na Serra de Montejunto, e promete regressar com nova edição para o ano. O evento foi gratuito e envolveu mais de 200 pessoas em atividades como campismo, caminhadas, “geocaching” e contacto com a natureza.

  • Cruzamento do largo da adega vai ser semaforizado, no Cadaval

    Avançará, a breve trecho, a empreitada de semaforização do cruzamento do Largo da Adega Cooperativa, na vila do Cadaval, projeto há muito aguardado pela comunidade e que pretende aumentar a segurança e reduzir a sinistralidade num dos pontos negros de tráfego do concelho.

  • Biblioteca Municipal sensibiliza para uma “Internet Mais Segura”

    A Biblioteca Municipal do Cadaval arrancou recentemente com a campanha de sensibilização “Internet Mais Segura”, que envolveu as crianças do 1.º ciclo do Centro Escolar do Cadaval. Pretende a instituição que a iniciativa prossiga ao longo do ano letivo, junto das restantes escolas daquele nível de ensino.

  • Município do Cadaval firma acordo com Localvisão TV

    O município do Cadaval assinou recentemente, com a Canalvisão – Comunicação Multimédia S.A., um protocolo com vista à instalação, no Cadaval, da delegação de Lisboa e Vale do Tejo da “Localvisão TV”. Potenciar a comunicação de proximidade e a divulgação do concelho e da região foram o objetivo do acordo.

  • Siga-nos

Topo / Top
  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2017 Município do Cadaval - Todos os Direitos Reservados.