Notícias do Cadaval - Novas Tecnologias

• Inscrições nos SAF e Transportes Escolares abrem de 1 a 12 de julho

Encontram-se abertas, de 1 a 12 de julho, as inscrições nos serviços de apoio à família e serviço de transportes escolares para os diferentes níveis de ensino existentes no Concelho. Este ano, a Câmara Municipal do Cadaval implementou uma plataforma informática que vem permitir a gestão das áreas da Educação, facilitando, neste caso, o referido processo de inscrições.

• Comunidade Intermunicipal lança app "Visit Oeste Portugal"

A OesteCIM – Comunidade Intermunicipal lançou, no corrente mês de maio, a app “Visit Oeste Portugal”, aplicação móvel de suporte à visitação da região Oeste, que funciona como guia turístico, podendo o utilizador navegar e usufruir da oferta turística do território oestino.

• Cadaval dá continuidade à substituição da iluminação pública por tecnologia LED

Dando continuidade ao processo de substituição da iluminação pública convencional por luminárias LED, o Município prevê, no corrente ano e em parceria com a EDP, instalar mais 641 lâmpadas, um investimento estimado em 99 mil euros. A parceria remonta a 2016 e veio promover o aumento da eficiência energética, traduzida tanto em benefícios económicos como ambientais.

• Câmara do Cadaval amplia rede de acesso gratuito à internet sem fios

O Município disponibilizou recentemente um segundo conjunto de pontos de internet grátis, fruto de mais uma candidatura a fundos europeus, desta feita no âmbito da rede “WiFi4EU”. O projeto está operacionalizado desde dezembro e dá continuidade ao “Cadaval Wi-Fi”, implementado em junho de 2021, compreendendo seis pontos de acesso na sede de Concelho e um na Serra de Montejunto.

• Poupar energia e dinheiro: saiba como o fazer

No seguimento do Dia Mundial da Poupança (31 de outubro), apontamos, com o apoio da Selectra, como podemos poupar energia e dinheiro em casa e proteger o meio ambiente, assinalando ainda os requisitos para solicitar a Tarifa Social de Energia e a mais recente Tarifa Social da Internet.

• Centro Hospitalar do Oeste reforça divulgação do respetivo Portal do Utente

Encontra-se ao dispor do cidadão, desde o passado ano, o Portal do Utente do Centro Hospitalar do Oeste. Trata-se de uma plataforma online que disponibiliza um conjunto de funcionalidades no intuito de aproximar, facilitar e poupar tempo ao utente.

• Voluntariado Jovem: Candidaturas abertas para projeto «Naveg@s em Segurança?»

Encontram-se abertas candidaturas ao projeto de voluntariado jovem "Naveg@s em Segurança?", uma iniciativa nacional que o Instituto Português do Desporto e Juventude está a promover através do Centro Internet Segura, de 1 de fevereiro a 7 de dezembro de 2021. Se tens entre 18 e 30 anos, participa!

• Município volta a adquirir equipamento para assegurar ensino à distância

O Município adquiriu recentemente mais 30 tablets, direcionados aos alunos do escalão A do 1.º Ciclo, no valor aproximado de 3500 euros, e disponibilizou mais 105 acessos de internet, investimento de cerca de seis mil euros, destinados a todos os alunos que manifestaram antecipadamente essa necessidade, tal como aconteceu no passado ano letivo.

• Disponível agendamento online do atendimento presencial do Município

Mantendo-se o Atendimento Municipal apenas por Marcação Prévia até novas instruções do Governo, informamos que já é possível efetuar o Agendamento Online da sua deslocação aos nossos serviços, em caso de se verificar a impossibilidade de tratar do seu assunto à distância.

• Laura Varges protagonizou concerto de Natal "online", a partir do Moinho das Castanholas

A música cadavalense Laura Varges protagonizou, no passado sábado, dia 19, o concerto de Natal promovido pelo Município, em formato “live streaming” para o Facebook, a partir do Núcleo Museológico do Moinho das Castanholas (Cadaval).

• Município adere a projeto Rádio-Escolas, já em curso na Escola Básica e Secundária

Já arrancou, na Escola Básica e Secundária do Cadaval, o projeto Rádio-Escolas para o ano letivo 2020-21, desenvolvido pela Associação Portuguesa Rádio Miúdos e subsidiado pelo Município do Cadaval. A adesão da Câmara Municipal a esta iniciativa integra-se numa estratégia de desenvolvimento de abordagens inovadoras junto da camada estudantil concelhia.

• ORÇAMENTO
    PARTICIPATIVO 2022