Notícias do Cadaval - Iniciativas do Município

• Município passa a financiar a totalidade do transporte escolar ao secundário

A partir do próximo dia 1 de novembro, a Câmara Municipal do Cadaval passará a assegurar a totalidade do custo do transporte escolar para os alunos do ensino secundário. Saiba aqui como usufruir deste benefício.

• Eleitos do Município do Cadaval tomaram posse

Realizou-se na passada segunda-feira, dia 11 de outubro, a cerimónia de instalação dos órgãos municipais do Cadaval para o mandato 2021-2025. Para além da tomada de posse, teve lugar a eleição da mesa da Assembleia. José Bernardo Nunes, presidente da Câmara reeleito, foi o primeiro dos discursantes, onde intervieram ainda os líderes parlamentares de cada partido e o também reeleito presidente da Assembleia Municipal, Rui Soares.

• AMAC assina contrato para a valorização das plantas da Serra de Montejunto

Teve recentemente lugar, nas instalações do Centro de Interpretação Ambiental, em Montejunto, a assinatura de um contrato de cooperação entre a Associação de Municípios de Alenquer e Cadaval e o Instituto Politécnico de Castelo Branco para a instalação de uma unidade demonstrativa de plantas aromáticas e medicinais autóctones na Paisagem Protegida da Serra de Montejunto.

• Raquel Oliveira alcança prémio Simpatia no concurso Rainha das Vindimas de Portugal

A jovem cadavalense Raquel Oliveira alcançou, no passado dia 11 de setembro (sábado), o Prémio Simpatia no concurso Rainha das Vindimas de Portugal. O Cadaval volta assim a trazer um galardão deste evento nacional, anualmente promovido pela AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho, em estreita colaboração com o município detentor do título de Cidade do Vinho, que neste caso coube a Pinhel.

• Município firma acordo de cooperação com Banco Alimentar do Oeste

O Município do Cadaval celebrou, recentemente, um protocolo de colaboração com a Associação Partilha, Ajuda Solidária do Oeste – Banco Alimentar Contra a Fome do Oeste no intuito de continuar a fomentar o bem-estar dos agregados familiares do Concelho.

• Aprovada regularização prestacional de dívidas para famílias do Concelho

No âmbito dos impactos Covid-19, a CMC aprovou, em reunião ordinária do órgão executivo ocorrida no passado dia 3 de agosto, a possibilidade de regularização de dívidas respeitantes a bens essenciais e serviços fornecidos às famílias em 2020 e 2021, mediante plano de pagamento até 31 de dezembro.

• Paisagem Protegida de Montejunto assinalou 22.º aniversário

A Paisagem Protegida da Serra de Montejunto comemorou recentemente o seu 22.º aniversário, completado a 22 de julho. A iniciativa, realizada nos dias 23, 24 e 25, incluiu assinatura de protocolo, mercado de produtos e serviços e um evento de identificação de insetos que foi dirigido à população.

• Já arrancou a 2ª Fase do plano de asfaltagens, no Concelho

Enquanto prossegue no terreno a 1ª Fase do plano de pavimentações e repavimentações do Concelho, iniciou-se, a 15 de julho, a 2ª Fase deste projeto concelhio, com a intervenção que aqui se ilustra, respeitante à Zona Industrial do Cadaval.

• Centro de recolha intermunicipal oficialmente cedido a associações de animais

Realizou-se, a 29 de junho, a cerimónia de cedência do CRAI – Centro de Recolha Animal Intermunicipal às duas associações de animais do Cadaval e Bombarral, que passaram a dispor, cada qual, de um pavilhão destinado a canil. Isto enquanto se ultimam formalidades para a abertura do CRO – Centro de Recolha Oficial, a ser gerido pelos dois municípios. O empreendimento totaliza já um investimento a rondar os 800 mil euros.

• 45ª Colheita de Sangue do Cadaval realiza-se dia 17 de julho

O Município promove dia 17 de julho, entre as 09h00 e as 12h30, a 45ª Colheita de Sangue do Cadaval, como sempre a ter lugar no edifício-sede da Junta da União de Freguesias do Cadaval e Pero Moniz. Trata-se de uma parceria da Câmara Municipal com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação. Participe!

• Tocatas de Verão regressam este fim de semana ao Cadaval, no Parque de Lazer

[EVENTO ADIADO] Após um ano de interrupção devido à pandemia, as Tocatas de Verão regressam no próximo fim de semana, dias 9, 10 e 11 de julho, para a sua 14ª edição. A iniciativa terá lugar no Parque de Lazer, junto ao Museu Municipal, e o acesso presencial ao evento é gratuito mas limitado, ficando condicionado a pré-inscrição.