Notícias do Cadaval - Município

• Revista Municipal Nº 61 disponível online

Está disponível online a Revista Municipal Nº 61, cujo destaque de capa vai para a reabertura da remodelada escola básica do Painho, que assinala o fim da requalificação do parque escolar concelhio ao nível do pré-escolar e primeiro ciclo. A publicação trimestral camarária sairá ao público, no formato impresso, no início de março. Aceda aqui!

• Mais de 2100 foliões desfilaram no Carnaval do Cadaval

Mais de 2100 foliões, nomeadamente cerca de 700 figurantes no corso principal, e perto de 1400 no desfile escolar, constituem o rescaldo do Carnaval cadavalense, que suplanta, desta forma, a afluência do passado ano, fazendo desta uma das mais participadas edições de que há memória.

• Centro de recolha animal: 1ª fase prestes a avançar

Deverá ser lançado, durante o primeiro trimestre de 2018, o concurso público para a primeira fase da construção do Centro de Recolha Oficial Intermunicipal (CROI), equipamento destinado a recolha e alojamento de animais para adoção, um projeto conjunto dos municípios do Cadaval e Bombarral.

• Inauguração da escola do Painho marcou Feriado Municipal (c/vídeo)

A inauguração da remodelada Escola Básica do Painho foi o ponto alto das comemorações do 13 de Janeiro – Feriado Municipal, celebração que assinalou os 120 anos da restauração do concelho com dois dias de atividades alusivas.

• Criatividade e diversão pautaram “Férias na Escola” (c/vídeo)

Realizou-se, entre 18 de dezembro e 2 de janeiro, mais uma edição do projeto municipal “Férias na Escola”, voltando a englobar uma diversidade de atividades que preencheram a interrupção letiva do Natal. Como já é seu apanágio, a iniciativa camarária voltou a primar pela criatividade e diversão.

• Natal brindou Cadaval com várias atividades alusivas (c/vídeo)

O Cadaval recebeu a festividade natalícia, dando lugar de destaque à animação de rua. O Pai Natal, entre outras figuras do imaginário coletivo, voltaram, assim, a trazer alegria e magia ao centro da vila. Entre as diversas atividades dinamizadas, a Câmara Municipal não esqueceu a já habitual vertente solidária.

• Município promoveu passeio infantil a Lisboa

O Município proporcionou, recentemente, a cerca de uma centena de crianças do concelho, um passeio a Lisboa com visita ao Planetário, Museu da Marinha e Aquário Vasco da Gama. Por ser Natal, a jornada incluiu, ainda, distribuição de sacos com ofertas variadas.

• Saúde na região discutida no Cadaval

O auditório da Câmara Municipal acolheu, na passada sexta-feira, 15 de dezembro, a quinta reunião do Conselho da Comunidade do ACES Oeste Sul – Agrupamento de Centros de Saúde do Oeste Sul. O encontro pretendeu fazer o ponto de situação da saúde na região, bem como apresentar projetos na área da saúde e, em particular, da prevenção de doenças.

• Qualidade da água do Cadaval distinguida pela entidade reguladora

O Município do Cadaval foi recentemente distinguido com o “Selo de qualidade exemplar da água para consumo humano”. A atribuição dos selos de qualidade constitui um reconhecimento que a Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) passou a fazer, este ano, às entidades gestoras que se evidenciem pelo seu desempenho.

• Município aprova orçamento e taxas para 2018

Foi aprovado, na última sessão da Assembleia Municipal, ocorrida a 30 de novembro, o Orçamento Municipal para 2018, cujo valor financeiro ronda os 12 milhões de euros. Também validadas foram a manutenção da taxa do IMI geral (abaixo do limite legal), a redução decorrente do “IMI Familiar” e a devolução de um por cento do IRS pago pelos munícipes contribuintes.

• Natal do Cadaval traz várias atividades para crianças e seus familiares

Com a entrada do mês de dezembro, chega ao Cadaval a habitual animação natalícia, com atividades para diferentes idades, de cariz lúdico e também solidário, a realizarem-se em diversos espaços do município. Nesta quadra, o Pai Natal voltará a espalhar magia e a entregar presentes à pequenada no centro da vila, núcleo central da animação.