Notícias do Cadaval - Município

  • Cadaval passa a estar plenamente provido de médicos de família

    O Cadaval passa, dia 2 de novembro, a estar plenamente provido de médicos de família, com a entrada em funções de mais dois novos profissionais. Após a mudança do centro de saúde para as novas instalações, em março de 2019, esta era a principal preocupação ao nível dos cuidados de saúde primários no Concelho. O próximo passo será prover a unidade de profissionais de enfermagem em número suficiente.

  • Câmara volta a prorrogar medidas de apoio no âmbito da pandemia

    A Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, em reunião do órgão executivo ocorrida na passada terça-feira, dia 6, uma nova prorrogação, até fim do corrente ano, de duas das medidas inerentes ao pacote de apoio implementado em abril, como forma de ajudar famílias, empresas e setor social do Concelho a suportarem o impacto social e económico da pandemia Covid-19.

  • OesteCIM defende reforço financeiro para repor normalidade nos transportes públicos

    A OesteCIM - Comunidade Intermunicipal do Oeste destacou, recentemente, a necessidade de ser reforçado o financiamento, por parte do Governo, para «repor a normalidade possível» nos transportes públicos que servem a região onde está inserido o território cadavalense.

  • Biblioteca Municipal: 11 anos a funcionar no atual edifício, junto ao parque de lazer

    A Biblioteca Municipal do Cadaval completou, a 19 de setembro, onze anos de reinstalação no atual edifício, um equipamento que veio colmatar uma lacuna até então verificada no Concelho, possibilitando fomentar o acesso local à cultura e ao conhecimento.

  • Câmara Municipal delibera suspender a edição deste ano da Festa das Adiafas

    A um mês da data inicialmente agendada para o arranque, e após informar os habituais participantes, a Câmara Municipal torna pública a deliberação de suspender a realização da Festa das Adiafas e eventos conexos, previstos para o ano 2020. O motivo da não realização do certame no corrente ano prende-se com a situação pandémica de Covid-19 que ainda vivenciamos.

  • Exposição "Memórias da Minha Escola" assinala Mês da Alfabetização, no Cadaval (c/vídeo)

    “Memórias da Minha Escola” é o nome da exposição patente na Biblioteca Municipal do Cadaval, de 8 a 30 de setembro, numa iniciativa que pretende assinalar o Mês da Alfabetização e das Literacias. Visite!

  • Pessoal auxiliar e docente esclarecido sobre plano de contingência escolar

    O Município, em articulação com o Agrupamento de Escolas, promoveu, na passada sexta-feira, no pavilhão gimnodesportivo municipal, um encontro com pessoal auxiliar e algum pessoal docente do Concelho. Na reunião esteve representada a Unidade de Saúde Pública da ACES Oeste Sul, que alertou os presentes para a importância dos planos de contingência neste regresso do ano escolar em época de pandemia.

  • Parque Radical do Cadaval a funcionar há três anos

    O dia 26 de agosto de 2020 marca, precisamente, três anos corridos sobre a inauguração do Parque Radical do Cadaval, infraestrutura que veio colmatar uma lacuna que era há muito identificada e sentida, em particular pela camada juvenil local, e que veio dar um colorido e uma dinâmica especiais ao parque verde da vila.

  • Ministra da Agricultura participou na abertura da campanha da pera rocha, no Cadaval

    A ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, marcou presença na abertura oficial da campanha da pera rocha, no Cadaval, no passado dia 17 de agosto. A governante relembrou, na ocasião, as medidas disponíveis para apoiar o setor agrícola.

  • Cadaval sensibilizou para a prevenção e controlo de Covid-19 durante a apanha da fruta

    O Município promoveu, na noite de 4 de agosto, no pavilhão João Corrêa (Cadaval), uma ação de sensibilização para a prevenção e controlo da infeção Covid-19 durante a época das colheitas. A sessão, organizada pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, teve dinamização a cargo da Unidade de Saúde Pública e reuniu mais de uma centena de profissionais do setor.

  • Ressintonia do emissor de Montejunto marcada para dia 24

    A ANACOM – Autoridade Nacional de Comunicações informa que será retomado, no próximo dia 24 de agosto, com a ressintonia do emissor de Montejunto, o processo de migração da rede TDT – Televisão Digital Terrestre que abrange a área dos concelhos da Comunidade Intermunicipal do Oeste.



  • Siga-nos

Topo / Top
  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2020 Município do Cadaval - Todos os Direitos Reservados.