Notícias do Cadaval - Município

• Paisagem Protegida de Montejunto vai celebrar 20 anos de existência

A Paisagem Protegida da Serra de Montejunto assinala, de 26 a 28 de julho, o seu 20.º Aniversário, com um rol de atividades promovidas pela AMAC – Associação de Municípios de Alenquer e do Cadaval. Integram o cartaz festivo uma mostra de produtos locais, atuações musicais, recriação histórica, caminhada e seminário. Venha à serra, participe!

• Mostra de Projetos “Empreendedorismo na Escola” patente no átrio da Câmara

Está patente até 26 de julho, no átrio do edifício dos Paços do Concelho, a 4ª Mostra de Projetos “Empreendedorismo na Escola”, que reúne 14 projetos desenvolvidos pelos alunos do Agrupamento de Escolas do Cadaval, no âmbito dos concursos regional e municipal “Empreendedorismo na Escola” 2018/19. Na vertente regional, as escolas da Murteira e Painho alcançariam dois dos três primeiros lugares atribuídos.

• 39ª Colheita de Sangue do Cadaval realiza-se este sábado de manhã

O Município irá promover no próximo dia 20 de julho, das 9h00 às 13h00, a 39ª Colheita de Sangue do Cadaval, como sempre a ter lugar no edifício-sede da Junta da União de Freguesias do Cadaval e Pero Moniz, numa parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação. Participe!

• Cadaval nos Vinhos de Lisboa na Rua Augusta

À semelhança dos anos anteriores, os vinhos da região de Lisboa são as vedetas da Rua Augusta, numa ação promocional que decorre de 10 a 14 de julho.

• Câmara Municipal avalia satisfação de diversos serviços municipais

O Município tem em marcha, até final do corrente mês de julho, um conjunto de quatro inquéritos destinados a avaliar o grau de satisfação dos utentes dos serviços municipais. Os questionários destinam-se, designadamente, a sondar o público acerca do atendimento geral camarário, bem como da Biblioteca Municipal, Museu Municipal e Gabinete de Inserção Profissional.

• Município distinguiu desportistas e treinadores do Concelho, pelo sexto ano

O Município do Cadaval voltou a homenagear atletas locais que se destacaram na última época desportiva. A 6ª Sessão Pública de Reconhecimento Desportivo Concelhio aconteceu no passado dia 28 de junho, no auditório dos Paços do Concelho, e reconheceu um total de 30 atletas e cinco treinadores.

• Cadavalense Isabel Pereira Rosa fala da doença de Parkinson no seu último livro

O auditório dos Paços do Concelho foi recentemente palco da apresentação do novo romance da escritora conterrânea Isabel Pereira Rosa, intitulado “Parkinson, meu amor”. O novo trabalho da autora natural da Tojeira, para além de uma história de amor, é já considerado um manual da doença de Parkinson e uma reflexão sobre a condição humana.

• Município promove férias para a juventude

Como forma de proporcionar oferta lúdica direcionada à juventude, o Município decidiu organizar, entre 22 e 26 de julho, a iniciativa “Férias Jovens”, que prevê atividades na Serra de Montejunto, ateliês, dias de praia, entre outras ações a pensar na faixa dos 13 aos 17 anos. As inscrições abrem de 24 de junho a 5 de julho, na Câmara Municipal.

• "Tocatas de Verão" arrancam este sábado, no Cadaval

Arranca, no próximo sábado, dia 22 de junho, a 13.ª edição das Tocatas de Verão, evento a ter lugar no auditório externo dos Paços do Concelho. Entre os dias 22 junho e 6 de julho, o Cadaval oferece mais um ciclo de concertos musicais ao ar livre. Participe!

• Cadaval substitui iluminação pública por lâmpadas LED

Teve início, no passado dia 13 de junho, no concelho do Cadaval, o processo de substituição dos sistemas de iluminação pública da região Oeste por lâmpadas LED, iniciativa levada a cabo no âmbito do Projeto “OesteLED ESE”. Trata-se de um projeto de âmbito intermunicipal com objetivos de preservação ambiental mas também de natureza económica.

• Cadaval acolhe nova edição do “Camping Party Montejunto”

Entre os dias 28 e 30 de junho, realiza-se, no Cadaval, a 5.ª edição do Camping Party Montejunto, organizado pelo 3Cês – Cadaval Clube e que combina geocaching, campismo e “mega” diversão, na sede do Concelho.