Notícias do Cadaval - Município

• Carnaval atingiu maior afluência de sempre, no Cadaval

O Carnaval já lá vai, mas falta registar que se tratou de um ano que, apesar do tempo ter inviabilizado a passagem do corso na terça-feira, traduziu-se numa das edições mais participadas de sempre. O corso de domingo terá rondado cerca de 1.000 foliões, enquanto o desfile escolar juntou cerca de 1.100 participantes. Até para o ano!

• Novo Centro de Saúde do Cadaval já a funcionar

Uma parceria de sucesso entre Governo e Município foi como António Costa definiu a concretização do novo Centro de Saúde, inaugurado a 12 de março. Já a funcionar, a nova unidade rondou os 770 mil euros e vem servir um universo de 13.200 utentes inscritos. José Bernardo Nunes espera que as novas condições sejam um atrativo para que mais médicos queiram vir para o Cadaval.

• 14.º Campeonato de Futsal do Cadaval arranca dia 9 de março

Já são conhecidas as oito equipas que se defrontarão, de 9 de março a 11 de maio, no "14.º Campeonato Concelhio de Futsal – Seniores Masculinos", representativas de oito coletividades locais. A competição volta a realizar-se aos sábados e domingos, a partir das 19h30, no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal. Aceda a calendário de jogos e acompanhe o torneio!

• Revista Municipal Nº 65 disponível online

Já saiu online a Revista Municipal Nº 65, cujo destaque de capa versa sobre o recém-batizado pavilhão João Corrêa, no âmbito das comemorações do Feriado Municipal. O mais recente número da publicação trimestral do Município chega ao público, na sua versão impressa, durante a 1ª quinzena de março. Boas leituras!

• Piscina Municipal acolheu 180 atletas na 4ª etapa do circuito de natação do Oeste

A Piscina Municipal recebeu, recentemente, a quarta etapa do 10.º Circuito de Escolas de Natação do Oeste, a qual juntou cerca de 180 participantes provindos de onze escolas de natação da região, entre as quais a do Cadaval.

• Folia e revista à portuguesa voltam a preencher Carnaval no Cadaval

O Carnaval do Cadaval sai à rua de 1 a 5 de março com desfile escolar, corso principal, baile de máscaras e estreia do espetáculo “Revista no Coração – 25 anos de Gente Gira”. As inscrições para participação de grupos a pé ou carros alegóricos no corso principal terminam dia 1. Inscreva-se, participe, divirta-se!

• Cadaval volta a sensibilizar para a limpeza de terrenos em meio rural

De 25 fevereiro a 1 de março, o Município irá promover, em todas as freguesias do Concelho, em parceria com a APAS Floresta e a GNR, um conjunto de 10 ações de sensibilização sobre a limpeza de terrenos em espaços rurais. A operação, que acontece pelo segundo ano consecutivo, decorre da obrigatoriedade de efetuar a mencionada limpeza, estabelecida até dia 15 de março. Participe, esclareça-se, previna-se!

• Realização de Queimas e Queimadas passou a exigir comunicação prévia

Com as alterações legais verificadas recentemente, toda a realização de Queimas e Queimadas passou a estar sujeita à obrigatoriedade de comunicação prévia da sua realização. O não cumprimento deste procedimento implica em severas coimas, nos termos da lei.

• Conselho Intermunicipal reuniu no Cadaval

O Conselho Intermunicipal da OesteCIM (Comunidade Intermunicipal do Oeste) reuniu dia 24 de janeiro, no Cadaval, em sessão ordinária. O auditório dos Paços do Concelho acolheu, desta forma, uma reunião descentralizada daquela instância, que habitualmente reúne na sede da Comunidade Intermunicipal, em Caldas da Rainha.

• Feriado Municipal distinguiu mérito de alunos e premiou autores de concurso literário (c/vídeo)

Para festejar o 121.º Aniversário da Restauração do Concelho, o Município premiou, recentemente, o mérito escolar e desportivo, bem como os vencedores do 2.º Prémio Literário Fernanda Botelho. As comemorações incluíram inauguração da mostra de pintura do painhense Jorge Romão e atribuição do nome do antigo presidente da Câmara João Corrêa ao pavilhão multiusos municipal, entre outras atividades.

• Abertas inscrições para 14.º Campeonato de Futsal do Cadaval

Estão abertas, até dia 15 de fevereiro, no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal, as inscrições para participação de associações locais no “14.º Campeonato Concelhio de Futsal – Seniores Masculinos”, o qual tem como data prevista de arranque o dia 9 de março, numa organização do Município do Cadaval.