Notícias do Cadaval - Município

• Associação de Freguesias elegeu novos órgãos sociais

A Associação de Freguesias do Concelho do Cadaval elegeu recentemente os respetivos órgãos sociais para o mandato 2017/2021. Telmo Santos, atual presidente da Junta de Freguesia de Alguber, foi investido presidente do conselho de administração da associação.

• DECO esteve no Cadaval a falar de crédito bancário

A DECO voltou, recentemente, ao Cadaval para a realização da sessão de informação “O essencial para a economia pessoal”, numa iniciativa conjunta com a Câmara Municipal. Desta feita, os esclarecimentos basearam-se nas opções de mercado para aplicação de poupanças e recurso a crédito bancário.

• Revista Municipal Nº 60 já disponível online

Já saiu online a Revista Municipal Nº 60, última edição a sair no corrente ano de 2017. O balanço da Festa das Adiafas é o tema de capa desta edição, que enfatiza ainda temas como a tomada de posse dos novos órgãos municipais, o novo parque radical ou ainda o lançamento do 2º volume da coleção “Pessoas e Memórias” do Cadaval.

• 34ª Colheita de Sangue do Cadaval decorre dia 18

A Câmara Municipal do Cadaval promove dia 18 de novembro (sábado), das 9 às 13 horas, a 34ª Colheita de Sangue do Cadaval, como sempre no edifício-sede da Junta de Freguesia do Cadaval e Pero Moniz, numa parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação. Participe!

• Sétimo ano da Universidade Sénior do Cadaval já em decurso

Encontra-se a decorrer, desde o passado dia 16 de outubro, o sétimo ano letivo da Universidade Sénior do Cadaval “Clube de Artes e Saberes”, estando a contar com perto de uma centena de formandos inscritos, distribuídos pelas diversas disciplinas.

• Ação de rua assinalou Dia Municipal para a Igualdade

O Cadaval recebeu, a 24 de outubro, a ação de rua “A uma mulher não se bate nem com uma flor!”, numa iniciativa do GIAV – Gabinete Intermunicipal de Apoio à Vítima, acolhida pela Câmara, que pretendeu assinalar o Dia Municipal para a Igualdade.

• Eleitos do Município tomaram posse, no Cadaval (c/vídeo)

Realizou-se na passada sexta-feira, dia 20, a cerimónia de instalação dos órgãos municipais do Cadaval para o quadriénio 2017-2021. Para além da tomada de posse, teve lugar a eleição da mesa da Assembleia. José Bernardo Nunes, presidente da Câmara reeleito, foi o primeiro dos discursantes, onde intervieram ainda os líderes parlamentares de cada partido e o novo presidente da Assembleia Municipal, Rui Soares.

• Concurso “A minha terra, um património” reuniu meia centena de fotografias, no Cadaval

Foram entregues, no passado dia 14 de outubro, no âmbito do certame Festa das Adiafas (Cadaval), os prémios referentes ao 3.º concurso fotográfico “A minha terra, um património”, iniciativa do Museu Municipal que reuniu cerca de 30 participantes de dentro e fora do concelho, no total de meia centena de fotografias. As fotos dos três primeiros lugares e das duas menções honrosas estão patentes, até dia 22, no recinto da Festa das Adiafas.

• Pera Rocha é tema de exposição solidária no Cadaval

“A Rocha que virou pera” é o título da exposição fotográfica solidária, patente até 28 outubro na Biblioteca Municipal do Cadaval, com trabalhos da autoria de Hugo Tavares e Miguel Tiago, passíveis de ser adquiridos. Trata-se de uma iniciativa da Delegação do Cadaval da Cruz Vermelha, a reverter, integralmente, para o respetivo trabalho social. Visite!

• Programa de eficiência energética prossegue no concelho do Cadaval

No âmbito da fase-piloto do projeto “LEDíficios do Oeste”, o Município promoveu, em parceria com a OesteSustentável – Agência Regional de Energia e Ambiente do Oeste, a substituição dos sistemas de iluminação do edifício dos Paços do Concelho. Ainda adentro da sustentabilidade energética, mas numa parceria camarária com a EDP, continua em marcha, em várias ruas do concelho, a campanha de substituição de luminárias convencionais por luminárias LED.

• Final das colheitas com dez dias de animação, no Cadaval

O Cadaval, principal produtor de Pera Rocha e de Vinho Leve, volta a homenagear o final das colheitas e a potenciar a economia com um certame que reúne anualmente gastronomia, espetáculos, exposições, colóquios e atividades equestres. O concelho mais rural do distrito de Lisboa recebe, de 13 a 22 de outubro, este anual “brinde” às tradições e ao mundo rural. Visite!