Notícias do Cadaval - Município

  • Baile das Vindimas regressa dia 23 de setembro ao Cadaval

    Regressa em setembro o emblemático Baile das Vindimas, uma vez mais numa organização do Clube Atlético do Cadaval com a colaboração do Município do Cadaval. O tradicional evento, marcado para o serão de dia 23, terá lugar no pavilhão multiusos municipal e incluirá a eleição da Rainha das Vindimas 2017.

  • Cadaval integrou concurso Rainha das Vindimas de Portugal

    O Município do Cadaval voltou, recentemente, a marcar presença na eleição da Rainha das Vindimas de Portugal. Coube à jovem Márcia Camilo defender a bandeira do concelho, marcando presença numa gala que teve lugar, este ano, na cidade de Águeda.

  • Centro de recolha animal do Cadaval e Bombarral vai ser uma realidade

    Foi hoje, dia 15 de setembro, assinado, entre os Municípios do Cadaval e Bombarral, um despacho conjunto que visa concretizar, a breve trecho, a edificação de um Centro de Recolha Oficial Intermunicipal, previamente protocolado pelas duas entidades. O dito equipamento funcionará como centro de recolha animal (canil e gatil) e alojamento de animais para adoção.

  • Período crítico de incêndios em vigor até 30 de setembro

    Vigora até 30 de setembro de 2017 o Período Crítico de Incêndios, que reflete a necessidade de promover medidas extraordinárias de prevenção contra os incêndios florestais. Seja um vigilante!

  • Cadaval acolherá caminhada de sensibilização para a prevenção de incêndios

    O Município associou-se à iniciativa nacional “10 Milhões de Passadas em Prol da Floresta”, acolhendo, dia 13 de setembro, pelas 17h00, na freguesia do Vilar, uma das 19 caminhadas que a organização pretende levar a cabo em áreas classificadas, nos últimos 14 dias de verão. Prevenir os incêndios e homenagear quem os combate é intuito deste projeto, que reverte para os bombeiros de cada município participante. Inscreva-se, participe!

  • Vinhos do concelho conquistam Grande Medalha de Ouro e Medalha de Ouro, em Itália

    O Município promoveu, recentemente, uma sessão de entrega de diplomas referentes ao 16.º Concurso “La Selezione del Sindaco”. A iniciativa teve por base a distinção, naquela competição internacional, de quatro vinhos do Concelho, premiados com Grande Medalha de Ouro e Medalha de Ouro. Na ocasião, o presidente da Câmara destacou o potencial de crescimento dos designados Vinhos de Lisboa.

  • Município celebra acordo para supervisão de produtos de origem animal

    O Município celebrou, recentemente, com a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária, um protocolo de colaboração no âmbito dos controlos oficiais de produtos de origem animal destinados ao consumo humano. A colaboração consistirá, nomeadamente, na inspeção sanitária aos matadouros existentes no concelho.

  • Luís Matias: «Duarte Baltazar tem sido a alma da ginástica»

    A Revista Municipal foi conhecer as origens, evolução e estado atual da Casa do Povo do Concelho do Cadaval, na voz do respetivo líder. Prestes a concluir o terceiro mandato à frente da associação, Luís Miguel Matias orgulha-se do percurso já firmado pela Casa do Povo, designadamente ao nível da ginástica, e vaticina a continuidade do sucesso de uma organização que soma já 44 anos de existência.

  • Revista Municipal Nº 59 disponível online

    Está disponível online a Revista Municipal Nº 59, publicação trimestral camarária que incide no último período de atividade. Dando destaque de capa ao Dia da Criança, o avanço da construção do centro de saúde, o reconhecimento dos atletas locais pela época de resultados ou o arranque da delegação cadavalense do Julgado de Paz do Oeste são alguns dos muitos temas visados. Boas leituras!

  • Concurso fotográfico “A minha terra, um património” em curso, no Cadaval

    Está aberto, de 1 de julho a 15 de agosto, o concurso fotográfico “A minha terra, um património”, iniciativa do Museu Municipal do Cadaval destinada a promover o património concelhio, através de um dos suportes mais acessíveis ao público – a fotografia, havendo prémios pecuniários a atribuir aos vencedores. As inscrições (grátis) bem como a submissão de fotos devem ser feitas online, via site municipal. Inspire-se e participe!

  • Obra de requalificação vai melhorar condições de receção aos visitantes, em Montejunto

    Encontra-se aberto o concurso público relativo à Requalificação de Infraestruturas de Apoio à Visitação da Serra de Montejunto. A obra tem como principal intuito melhorar as condições de acessibilidade e de receção aos visitantes daquela área classificada.

  • Siga-nos

Topo / Top
  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2017 Município do Cadaval - Todos os Direitos Reservados.