Notícias do Cadaval - Município

  • “Frutus” dá a conhecer setor frutícola a público infantil

    A estação fruteira Frutus iniciou, recentemente, um programa de visitas para alunos de 1.º ciclo, no intuito de dar a conhecer o setor frutícola, ao nível da produção, armazenamento, embalamento e expedição de peras e maçãs. A iniciativa destina-se a proporcionar às crianças contacto com este pilar importante da economia local.

  • 40ª Colheita de Sangue do Cadaval realiza-se a 23 de novembro

    O Município do Cadaval irá promover no próximo dia 23 de novembro (sábado), entre as 9h00 e as 13h00, a 40ª Colheita de Sangue do Cadaval, como sempre a ter lugar no edifício-sede da Junta da União de Freguesias do Cadaval e Pero Moniz, numa parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação.

  • Cadavalense Helena Silva lançou livro de poesia, na Biblioteca Municipal

    A Biblioteca Municipal do Cadaval recebeu, em outubro, o lançamento de “Noites Brancas”, livro de poesia da conterrânea Helena Soares Silva, ex-atleta e ex-funcionária pública. A autora divide a sua paixão entre Timor, nação que a viu nascer, e o Cadaval, concelho onde reside e onde se inspirou, em tenra idade, para a literatura.

  • Peral tem o primeiro clube de bilhar federado do Concelho

    Foram inauguradas, no passado dia 13 de outubro, as instalações desportivas do recém-formado Clube de Bilhar da Associação de Apoio Cultural e Recreativa do Peral, que constitui o primeiro clube federado de bilhar do concelho do Cadaval.

  • Festa das Adiafas volta a homenagear final das colheitas e a potenciar economia

    De 19 a 27 de outubro, o Cadaval volta a celebrar o final das colheitas e a estimular o desenvolvimento económico, mediante a tradicional “Festa das Adiafas”. O certame inclui gastronomia, exposições, espetáculos gratuitos, e animação variada. Contempla, invariavelmente, o Festival Nacional do Vinho Leve – 18ª Edição, e volta a eleger a Miss Adiafas. Junte-se à festa!

  • Exposição fotográfica “Perspetivas” patente até 26 de outubro, no Moinho das Castanholas

    Encontra-se ainda patente, até dia 26, no Moinho das Castanholas, a Exposição Fotográfica “Perspetivas”, da autoria de Duarte Henriques, a qual abriu ao público no passado dia 5. A mostra reúne fotografia e texto, que abordam lugares do nosso país descobertos e registados pelo autor. A não perder, visite!

  • Cadavalense Helena Soares Silva lança livro de poesia, na Biblioteca Municipal do Cadaval

    A Biblioteca Municipal do Cadaval recebe dia 12 de outubro, pelas 15h00, o lançamento de um trabalho literário de mais uma conterrânea, de seu nome Helena Soares Silva. “Noites Brancas” é o título do livro de poesia editado por esta ex-atleta e ex-funcionária pública que, desde muito cedo, descobriu a escrita. Venha conhecer este seu trabalho. Participe!

  • Dia do Coração reuniu 60 caminheiros e teve apresentação de livro alusivo

    Teve lugar, no passado dia 29 de setembro, no Cadaval, a comemoração do Dia Mundial do Coração, cujo foco incidiu numa caminhada que juntou 60 participantes. Contou ainda com rastreios de saúde, biblioteca temática e apresentação do livro “Corre, Corre Coração – Uma história de superação pessoal”, da conterrânea Dulce Várzea.

  • Sondagem de opinião sobre os serviços municipais prolongada até fim de outubro

    O Município está a aplicar, até 31 de outubro, um conjunto de inquéritos (anónimos) destinados a avaliar o grau de satisfação dos utentes dos serviços municipais. Os questionários destinam-se a sondar o público sobre o atendimento geral camarário, bem como sobre a Biblioteca Municipal, Museu Municipal e Gabinete de Inserção Profissional. Participe, pois a sua opinião conta!

  • Museu promove mostra fotográfica “Perspectivas”, no Moinho das Castanholas

    Abre oficialmente ao público amanhã, 5 de outubro, pelas 15h30, no Moinho das Castanholas, a Exposição Fotográfica “Perspectivas”, da autoria de Duarte Henriques, a qual ficará patente até dia 26. A inauguração incluirá um momento musical a cargo de Nuno Pereira. Visite, participe!

  • Aristides Sécio: «Temos de acrescentar valor ao produto dos nossos associados» (c/vídeo)

    No âmbito da rubrica Parar Pra Conversar, a Revista Municipal esteve, recentemente, à conversa com Aristides Sécio, presidente da Coopval – Cooperativa Agrícola dos Fruticultores do Cadaval, a propósito dos seus 50 anos de fundação. O dirigente da fruteira deu-nos a conhecer as mais recentes medidas de modernização implementadas e recordou o que foi o trajeto da cooperativa até aos dias hoje.



  • Siga-nos

Topo / Top
  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2019 Município do Cadaval - Todos os Direitos Reservados.