Notícias do Cadaval - Município

• João Pereira: «Os caçadores contribuem para o equilíbrio da fauna do mundo»

A Revista Municipal esteve, recentemente, à conversa com João Pereira, presidente da Associação de Caçadores do Concelho do Cadaval, natural e residente na Ventosa, que nos deu a conhecer a atividade levada a cabo pela ACCC, bem como o seu posicionamento face aos constrangimentos que a atividade cinegética enfrenta na atualidade.

• Revista Municipal Nº 62 já disponível online

Está disponível online a Revista Municipal Nº 62, cujo destaque de capa vai para a importância da prevenção de incêndios, perante a época que se avizinha. A publicação trimestral camarária chega ao público no final do corrente mês.

• Museu Municipal abre ao público durante a noite, esta sexta-feira

No Dia Internacional dos Museus, 18 de maio (sexta-feira), o Museu Municipal abrirá ao público durante a noite, das 21h às 23h, convidando, toda a população interessada, a uma visita guiada àquele espaço museológico. Compareça, visite!

• Secretário de Estado das Autarquias Locais deslocou-se ao Cercal

O secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, assinou na manhã de hoje, 19 de abril, na Igreja de São Vicente do Cercal, um contrato de financiamento para a recuperação da capela cercalense. A obra de restauro e conservação estima-se em cerca de 100 mil euros, que serão, assim, comparticipados pelo Governo em metade do respetivo valor.

• Cadaval vai assinalar 44 anos de "Abril" com várias iniciativas

O Município vai assinalar o 44.º Aniversário do 25 de Abril com um leque variado de atividades, marcadas para dias 18, 19, 22 e 25 e que pretendem relembrar a importância da “eterna” Revolução dos Cravos para a conquista da Democracia em Portugal, procurando promover o incremento da participação cívica na vida social e política. Participe!

• Nuno Ribeiro apresenta livro sobre naufrágio, no auditório da Câmara Municipal

A Primavera de Livros prossegue já no próximo sábado, 21 de abril, pelas 15h30, no auditório dos Paços do Concelho, com a apresentação do livro de Nuno Ribeiro – “O Naufrágio do Praia da Victoria”. O autor dará a conhecer o seu fascínio pelas histórias “escondidas” no fundo do mar e promete fazer uma ligação do seu livro ao Cadaval, com uma surpresa a revelar na ocasião. Venha assistir, participe!

• Exposição “Os Moinhos” patente de 18 a 30 de abril, no Cadaval

No âmbito do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios (18 de Abril), estará patente ao público, no Moinho das Castanholas (Cadaval), uma exposição de artesanato constituída por diversos moinhos, de vários tipos e materiais, executados por artesãos da região Oeste. Visite!

• Escritor Nuno Nepomuceno no arranque da Primavera de Livros, no Cadaval

A Primavera de Livros está de regresso ao Cadaval, com diversas atividades de incentivo à leitura e de comemoração do mês do livro. Já no próximo sábado, 14 de abril, pelas 15h30, a Biblioteca Municipal recebe o escritor Nuno Nepomuceno para um encontro que permitirá conhecer a carreira do já consagrado autor, oriundo da região Oeste, e travar contacto com a sua obra, com enfoque especial no seu mais recente livro, “Pecados Santos”. Participe!

• Secretário de Estado das Autarquias Locais desloca-se ao Cercal

O Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, deslocar-se-á, na próxima quinta-feira, 19 de abril, pelas 9h00, à localidade do Cercal, mais precisamente à Igreja Paroquial de São Vicente, no intuito de assinar um contrato de financiamento para a recuperação da referida capela cercalense.

• Cristina de Jesus, no Canadá: «É indescritível a falta que o mar nos faz»

Cristina Jesus deixou o Cadaval e partiu, há cerca de quatro anos, para o Canadá, mais precisamente para a cidade de Toronto, em busca de uma vida mais condigna. A concidadã cadavalense fala-nos, no âmbito da rubrica "Cadaval Sem Fronteiras", do seu modo de vida atual e descreve o território onde vive e trabalha, não escondendo a vontade de um dia regressar.

• Autor bombarralense estreia-se com exposição na Biblioteca do Cadaval

Está patente na Biblioteca Municipal do Cadaval, até dia 2 de abril, uma exposição de pintura da autoria de José Simões, pintor autodidata oriundo do concelho vizinho do Bombarral. Trata-se da primeira mostra do autor, que reúne mais de 60 quadros aludindo a paisagens de várias partes do mundo.