Notícias do Cadaval - Colóquios e Ações

• Cadavalense Helena Silva lançou livro de poesia, na Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal do Cadaval recebeu, em outubro, o lançamento de “Noites Brancas”, livro de poesia da conterrânea Helena Soares Silva, ex-atleta e ex-funcionária pública. A autora divide a sua paixão entre Timor, nação que a viu nascer, e o Cadaval, concelho onde reside e onde se inspirou, em tenra idade, para a literatura.

• Cadavalense Helena Soares Silva lança livro de poesia, na Biblioteca Municipal do Cadaval

A Biblioteca Municipal do Cadaval recebe dia 12 de outubro, pelas 15h00, o lançamento de um trabalho literário de mais uma conterrânea, de seu nome Helena Soares Silva. “Noites Brancas” é o título do livro de poesia editado por esta ex-atleta e ex-funcionária pública que, desde muito cedo, descobriu a escrita. Venha conhecer este seu trabalho. Participe!

• Município lançou magazine juvenil "Cadaval Zine"

A Câmara Municipal promoveu, a 19 de julho, o lançamento oficial da Cadaval Zine, magazine juvenil que pretende colmatar uma falta sentida relativamente a suportes de comunicação dirigidos para o público mais jovem do Concelho. A publicação de natureza não regular encontra-se já disponível em suporte físico e digital.

• Paisagem Protegida de Montejunto vai celebrar 20 anos de existência

A Paisagem Protegida da Serra de Montejunto assinala, de 26 a 28 de julho, o seu 20.º Aniversário, com um rol de atividades promovidas pela AMAC – Associação de Municípios de Alenquer e do Cadaval. Integram o cartaz festivo uma mostra de produtos locais, atuações musicais, recriação histórica, caminhada e seminário. Venha à serra, participe!

• Comissão Consultiva da Revisão do PDM reuniu no Cadaval

Teve lugar no auditório da Câmara Municipal do Cadaval, no passado dia 12 de julho, uma reunião da Comissão Consultiva da Revisão do Plano Diretor Municipal, que juntou diversas entidades com responsabilidade neste domínio. A previsão é de que, durante o primeiro trimestre de 2020, o PDM do Cadaval possa avançar para consulta pública.

• Mostra de Projetos “Empreendedorismo na Escola” patente no átrio da Câmara

Está patente até 26 de julho, no átrio do edifício dos Paços do Concelho, a 4ª Mostra de Projetos “Empreendedorismo na Escola”, que reúne 14 projetos desenvolvidos pelos alunos do Agrupamento de Escolas do Cadaval, no âmbito dos concursos regional e municipal “Empreendedorismo na Escola” 2018/19. Na vertente regional, as escolas da Murteira e Painho alcançariam dois dos três primeiros lugares atribuídos.

• Cadavalense Isabel Pereira Rosa fala da doença de Parkinson no seu último livro

O auditório dos Paços do Concelho foi recentemente palco da apresentação do novo romance da escritora conterrânea Isabel Pereira Rosa, intitulado “Parkinson, meu amor”. O novo trabalho da autora natural da Tojeira, para além de uma história de amor, é já considerado um manual da doença de Parkinson e uma reflexão sobre a condição humana.

• Conterrânea Isabel Pereira Rosa apresenta “Parkinson, meu amor”, no Cadaval

Realiza-se, no próximo dia 8 de junho (sábado), pelas 15h00, no auditório dos Paços do Concelho do Cadaval, a apresentação do novo romance da escritora conterrânea Isabel Pereira Rosa, “Parkinson, meu amor”. Este novo trabalho literário junta-se a um leque de várias obras da docente reformada, oriunda da aldeia da Tojeira.

• Sónia Costa, Psicóloga do Agrupamento de Escolas, apresenta livro infantil, na Biblioteca

Realiza-se no próximo dia 27 de abril (sábado), pelas 15h30, na Biblioteca Municipal do Cadaval, a apresentação do livro “A Bailarina Bia”, da autoria de Sónia Costa, psicóloga do Agrupamento de Escolas do Cadaval. Trata-se de mais um encontro literário promovido no âmbito da “Primavera de Livros”, evento que acolheu, no passado dia 14, o escritor Nuno Amado. Participe, assista!

• 25 Abril no Cadaval evocará Júlio Fogaça, figura histórica da política nacional

Para celebrar os 45 anos do 25 de Abril, o Município promove uma jornada de atividades com ênfase na apresentação de livro sobre o alguberense Júlio Melo Fogaça, da autoria de Adelino Cunha, com apresentação no Cadaval por João Barroso Soares. A festividade incluirá atletismo infantil, concerto de piano, inauguração de exposição fotográfica sobre o 25 de Abril e homenagem aos Combatentes do Concelho. Participe!

• Primavera de Livros traz escritor Nuno Amado ao Cadaval

A Primavera dos Livros propõe, para a manhã do próximo sábado, no centro da vila, uma troca de livros aberta à comunidade, com animação literária e musical. Para domingo, pelas 15h30, a Biblioteca Municipal sugere mais um encontro literário, desta feita com o escritor (psicólogo e docente) Nuno Amado, pioneiro no estudo da “Psicologia do Amor”. Participe!