Notícias do Cadaval - Colóquios e Ações

• Pessoal auxiliar e docente esclarecido sobre plano de contingência escolar

O Município, em articulação com o Agrupamento de Escolas, promoveu, na passada sexta-feira, no pavilhão gimnodesportivo municipal, um encontro com pessoal auxiliar e algum pessoal docente do Concelho. Na reunião esteve representada a Unidade de Saúde Pública da ACES Oeste Sul, que alertou os presentes para a importância dos planos de contingência neste regresso do ano escolar em época de pandemia.

• Cadaval sensibilizou para a prevenção e controlo de Covid-19 durante a apanha da fruta

O Município promoveu, na noite de 4 de agosto, no pavilhão João Corrêa (Cadaval), uma ação de sensibilização para a prevenção e controlo da infeção Covid-19 durante a época das colheitas. A sessão, organizada pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, teve dinamização a cargo da Unidade de Saúde Pública e reuniu mais de uma centena de profissionais do setor.

• Adiada 7ª Sessão Pública de Reconhecimento do Mérito Desportivo

Após seis anos consecutivos a promover a Sessão Pública de Reconhecimento do Mérito Desportivo, iniciativa através da qual a Câmara Municipal reconhece atletas e clubes locais que se evidenciaram na época desportiva, este ano a autarquia vê-se impossibilitada de organizar a dita cerimónia, fruto da atual conjuntura pandémica.

• Exposição “Mulheres do Cadaval” lançada nas comemorações do Dia da Mulher

Está patente até dia 21, na Biblioteca Municipal, a mostra “Mulheres do Cadaval – Exposição Biográfica”, lançada no passado domingo (8 de março), por ocasião das comemorações do Dia Internacional da Mulher, que compreenderam, também, a conversa comunitária “As mulheres do séc. XXI”. Visite!

• “Mulheres do Cadaval” vão ser evocadas na comemoração do Dia da Mulher

A Biblioteca Municipal do Cadaval promove, no próximo domingo, 8 de março, pelas 15h00, uma tarde comemorativa do Dia Internacional da Mulher. Para além da leitura de poemas e da conversa comunitária “As mulheres do séc. XXI”, a iniciativa incluirá a abertura da mostra “Mulheres do Cadaval – Exposição Biográfica”. Valentina de Abreu é umas das figuras locais homenageadas. Participe!

• Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil com parecer favorável da Comissão

Teve lugar, dia 19 de fevereiro, no auditório dos Paços do Concelho, uma reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil do Cadaval. O encontro teve por meta a apresentação e apreciação da versão final do Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil do Cadaval, obtendo o mesmo parecer favorável por parte da comissão.

• Conterrânea Cremilde Neves viajou da Suíça para lançar livro no Cadaval

A Biblioteca Municipal promoveu, recentemente, o lançamento do livro “Pegadas da Vida”, de Cremilde Neves, um compêndio de memórias, pensamentos, sentimentos e poesias. A menina oriunda de Casais de Montejunto é hoje mulher na Suíça, ocupando o seu tempo livre com a escrita, o desenho, o voluntariado e o desporto.

• Rute Batista apresenta livro “Cancro e o Amor” na Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal promove no próximo sábado, dia 8, pelas 15h00, a sessão de apresentação do livro “Cancro e o Amor”, da autoria de Rute Batista. A socióloga de formação viria a encontrar, no desafio da doença, a determinação necessária para mudar e começar «verdadeiramente a viver». Venha conhecer mais uma autora oriunda da região! Participe!

• Alunos do Concelho participam na ação “A nossa casa é um planeta”

A vila do Cadaval recebeu, no dia 21, a atividade “A nossa casa é um planeta”, inserida no programa “Ecovalor”. A ação de educação ambiental envolveu mais de 200 alunos do Concelho e baseou-se numa inovadora projeção de filmes em cúpula insuflável, montada dentro do pavilhão João Corrêa.

• Cadavalense Helena Silva lançou livro de poesia, na Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal do Cadaval recebeu, em outubro, o lançamento de “Noites Brancas”, livro de poesia da conterrânea Helena Soares Silva, ex-atleta e ex-funcionária pública. A autora divide a sua paixão entre Timor, nação que a viu nascer, e o Cadaval, concelho onde reside e onde se inspirou, em tenra idade, para a literatura.

• Cadavalense Helena Soares Silva lança livro de poesia, na Biblioteca Municipal do Cadaval

A Biblioteca Municipal do Cadaval recebe dia 12 de outubro, pelas 15h00, o lançamento de um trabalho literário de mais uma conterrânea, de seu nome Helena Soares Silva. “Noites Brancas” é o título do livro de poesia editado por esta ex-atleta e ex-funcionária pública que, desde muito cedo, descobriu a escrita. Venha conhecer este seu trabalho. Participe!