Notícias do Cadaval - Colóquios e Ações

• Pera Rocha é tema de exposição solidária no Cadaval

“A Rocha que virou pera” é o título da exposição fotográfica solidária, patente até 28 outubro na Biblioteca Municipal do Cadaval, com trabalhos da autoria de Hugo Tavares e Miguel Tiago, passíveis de ser adquiridos. Trata-se de uma iniciativa da Delegação do Cadaval da Cruz Vermelha, a reverter, integralmente, para o respetivo trabalho social. Visite!

• Final das colheitas com dez dias de animação, no Cadaval

O Cadaval, principal produtor de Pera Rocha e de Vinho Leve, volta a homenagear o final das colheitas e a potenciar a economia com um certame que reúne anualmente gastronomia, espetáculos, exposições, colóquios e atividades equestres. O concelho mais rural do distrito de Lisboa recebe, de 13 a 22 de outubro, este anual “brinde” às tradições e ao mundo rural. Visite!

• Câmara do Cadaval lançou 2.º volume do livro “Pessoas e Memórias”

O Município do Cadaval apresentou, recentemente, nas instalações da Biblioteca Municipal, o segundo volume do livro “Pessoas e Memórias”, inerente à coleção “Cadaval – História e Memória”. A sessão de lançamento foi testemunhada por muitos cadavalenses, maioritariamente amigos e familiares dos ilustres homenageados.

• Prémios de mérito voltam a estimular sucesso escolar, no Cadaval

O ano começou no Cadaval, na manhã de 13 de setembro, para mais de 1300 alunos em frequência do Agrupamento de Escolas do Cadaval. Nessa data, o pavilhão gimnodesportivo municipal acolheu a habitual receção ao aluno, que compreendeu, como é hábito, a ação de entrega dos Prémios Municipais de Mérito Escolar e Mérito Desportivo.

• Vinhos do concelho conquistam Grande Medalha de Ouro e Medalha de Ouro, em Itália

O Município promoveu, recentemente, uma sessão de entrega de diplomas referentes ao 16.º Concurso “La Selezione del Sindaco”. A iniciativa teve por base a distinção, naquela competição internacional, de quatro vinhos do Concelho, premiados com Grande Medalha de Ouro e Medalha de Ouro. Na ocasião, o presidente da Câmara destacou o potencial de crescimento dos designados Vinhos de Lisboa.

• Município do Cadaval organizou 4ª Sessão de Reconhecimento Desportivo Concelhio

O Município do Cadaval distinguiu recentemente, pelo quarto ano consecutivo, os bons resultados da época obtidos pelos atletas locais, na designada Sessão de Reconhecimento Desportivo Concelhio. Um total de 35 desportistas, nas mais diversas modalidades, foram homenageados nesta anual iniciativa que pretende, acima de tudo, motivar à prática desportiva e reconhecer o empenho de atletas e clubes locais.

• Município firma acordo com Federação e Associação de Futebol de Lisboa

A Federação Portuguesa de Futebol, a Associação de Futebol de Lisboa e o Município do Cadaval firmaram, no passado dia 31, na sede da autarquia, um protocolo que vem homologar as atividades informais na área futebolística, permitindo juntar mais praticantes à “família do futebol”. Na prática, o acordo assinado vem dar, aos apaixonados da modalidade, condições e enquadramento idênticos aos atletas federados.

• Comemorações do Dia da Europa em curso, no Cadaval

A Biblioteca Municipal associa-se ao Centro de Informação Europeia “Europe Direct Oeste” numa cooperação que assinala o Dia da Europa (9 de maio). Nesse âmbito, a biblioteca acolhe, até 9 de junho, um leque de atividades comemorativas, que compreendem exposições alusivas e uma sessão de informação denominada “À conversa com a Europa”, por seu turno a acontecer já esta sexta-feira, pelas 14h30. Participe!

• Cadaval acolheu final regional do Concurso Nacional de Leitura

O Cadaval acolheu, recentemente, a fase regional do 11.º Concurso Nacional de Leitura, evento que contou com organização da Biblioteca Municipal do Cadaval. A iniciativa envolveu a participação de perto de 80 alunos de vários estabelecimentos de ensino da região Oeste.

• Cadaval comemorou “Abril” com diversas atividades alusivas (c/vídeo)

O Cadaval assinalou os 43 anos do 25 de Abril com um conjunto de atividades realizadas em diversos dias, onde não faltaram momentos culturais, desportivos mas também de conversa em torno da importância da conquista da Democracia.

• Cadaval vai assinalar 43 anos do “25 de Abril” com várias atividades

O Município do Cadaval promove, nos dias 21, 22, 24 e 25, um cartaz comemorativo dos 43 anos da “Revolução dos Cravos”, com atividades de cariz cultural e desportivo, entre outras iniciativas que pretendem perpetuar, na memória dos cidadãos, um momento histórico determinante para a Democracia portuguesa.