Notícias do Cadaval - Juventude

• Exposição "Memórias da Minha Escola" assinala Mês da Alfabetização, no Cadaval (c/vídeo)

“Memórias da Minha Escola” é o nome da exposição patente na Biblioteca Municipal do Cadaval, de 8 a 30 de setembro, numa iniciativa que pretende assinalar o Mês da Alfabetização e das Literacias. Visite!

• Pessoal auxiliar e docente esclarecido sobre plano de contingência escolar

O Município, em articulação com o Agrupamento de Escolas, promoveu, na passada sexta-feira, no pavilhão gimnodesportivo municipal, um encontro com pessoal auxiliar e algum pessoal docente do Concelho. Na reunião esteve representada a Unidade de Saúde Pública da ACES Oeste Sul, que alertou os presentes para a importância dos planos de contingência neste regresso do ano escolar em época de pandemia.

• Cadavalense André Duarte sagra-se campeão nacional de Triatlo no seu grupo etário

O atleta cadavalense André Duarte sagrou-se, no passado dia 5 de setembro, em Lisboa, campeão nacional de Triatlo no grupo de idades 25-29 anos. Esta é já a terceira vez, em três anos, que o desportista oriundo da Rechaldeira alcança o título nacional do seu escalão, em diferentes distâncias. André prepara-se agora para mais duas importantes provas e sonha vir a aventurar-se na distância “Ironman”.

• Parque Radical do Cadaval a funcionar há três anos

O dia 26 de agosto de 2020 marca, precisamente, três anos corridos sobre a inauguração do Parque Radical do Cadaval, infraestrutura que veio colmatar uma lacuna que era há muito identificada e sentida, em particular pela camada juvenil local, e que veio dar um colorido e uma dinâmica especiais ao parque verde da vila.

• Programa de artes levou “Fernanda Botelho” a estudantes do Cadaval

Foi implementado no Cadaval, durante o ano letivo 2019/2020, o Programa das Artes Fernanda Botelho, criado e dinamizado pela Associação Gritos da Minha Dança junto dos alunos do 3.º Ciclo e do Secundário do Agrupamento de Escolas do Cadaval. O programa conta com a colaboração da Câmara Municipal, através do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar – Aluno ao Centro.

• Cadavalense Vanessa Pereira selecionada para Campeonato Europeu de Triatlo, na Eslovénia

Vanessa Pereira, triatleta cadavalense, foi selecionada pela Federação Triatlo de Portugal para participar no Campeonato Europeu de Triatlo Média Distância, agendado para 20 de setembro do corrente ano, na Eslovénia.

• Inscrições em transportes escolares do 2.º ciclo ao secundário abrem segunda-feira

A Câmara Municipal informa que as inscrições para os Transportes Escolares, do segundo ciclo ao secundário, estarão abertas de 29 de junho a 31 de julho, podendo ser feitas online ou presencialmente.

• Cadaval e Alenquer promovem "À descoberta da natureza na Serra de Montejunto"

Durante o mês de julho celebra-se o 21.º aniversário da Paisagem Protegida da Serra de Montejunto e, para assinalar este marco, os Municípios do Cadaval e de Alenquer estão a promover, conjuntamente, a iniciativa “Virtual BioBlitz – À Descoberta da Natureza na Serra de Montejunto”. Saiba mais e participe!

• Adiada 7ª Sessão Pública de Reconhecimento do Mérito Desportivo

Após seis anos consecutivos a promover a Sessão Pública de Reconhecimento do Mérito Desportivo, iniciativa através da qual a Câmara Municipal reconhece atletas e clubes locais que se evidenciaram na época desportiva, este ano a autarquia vê-se impossibilitada de organizar a dita cerimónia, fruto da atual conjuntura pandémica.

• Município efetuou entrega de 143 tablets, seis computadores e 100 acessos de internet

Para facilitar o ensino à distância da atual conjuntura, o Município providenciou, como abordado aqui anteriormente, a entrega ao Agrupamento de Escolas do Cadaval de um total de 143 tablets, 6 computadores e 100 acessos de internet, a serem distribuídos por levantamento na sede do mesmo.

• Fornecimento de meios de ensino à distância abrangerá alunos subsidiados com essa necessidade

No seguimento de uma primeira fase de fornecimento de meios, para assegurar o ensino à distância, a alunos subsidiados do 1.º ciclo e sinalizados como tendo essa carência, o Município decidiu, entretanto, envidar esforços para que a medida abranja os estudantes subsidiados de todos os níveis de ensino concelhio, do 1.º ao 12.º ano com essa carência verificada.