Notícias do Cadaval - Juventude

• “Frutus” dá a conhecer setor frutícola a público infantil

A estação fruteira Frutus iniciou, recentemente, um programa de visitas para alunos de 1.º ciclo, no intuito de dar a conhecer o setor frutícola, ao nível da produção, armazenamento, embalamento e expedição de peras e maçãs. A iniciativa destina-se a proporcionar às crianças contacto com este pilar importante da economia local.

• Peral tem o primeiro clube de bilhar federado do Concelho

Foram inauguradas, no passado dia 13 de outubro, as instalações desportivas do recém-formado Clube de Bilhar da Associação de Apoio Cultural e Recreativa do Peral, que constitui o primeiro clube federado de bilhar do concelho do Cadaval.

• Miss cadavalense Marina Ferreira sagra-se 2ª Dama de Honor no “Rainha das Vindimas de Portugal”

A candidata cadavalense Marina Ferreira sagrou-se 2ª Dama de Honor na 12.ª eleição da “Rainha das Vindimas de Portugal”, realizada, no passado dia 7, na cidade do Peso da Régua (Vila Real). Marina Ferreira distinguiu-se, assim, entre 17 candidatas representantes de diversos concelhos integrantes da Associação de Municípios Portugueses do Vinho.

• “Cadaval Wi-Fi" disponibilizará internet grátis na vila e na Serra de Montejunto

Foi recentemente aprovada, pelo Turismo de Portugal, a candidatura camarária “Cadaval Wi-Fi” ao Programa Valorizar – Linha de Apoio à Disponibilização de Redes Wi-Fi, que visa criar uma rede composta por 11 pontos de acesso gratuito à Internet nas zonas históricas/turísticas da vila do Cadaval e da Serra de Montejunto.

• Marina Ferreira leva o Cadaval ao concurso “Rainha das Vindimas de Portugal”, dia 7 de setembro

Marina Ferreira (Miss Adiafas 2018) é a jovem que irá representar o Cadaval no concurso “Rainha das Vindimas de Portugal 2019”, a acontecer, este ano, na cidade de Peso da Régua, no próximo dia 7 de setembro. A Câmara Municipal disponibiliza transporte gratuito, mediante inscrição, para quem queira assistir ao evento e apoiar a candidata concelhia.

• Requalificação e modernização da EB e Secundária do Cadaval já em execução

Encontra-se a decorrer, previsivelmente até início de setembro, a empreitada de requalificação e modernização da Escola Básica e Secundária do Cadaval, cuja adjudicação rondou os 241 mil euros, valor com comparticipação aprovada. A melhoria de instalações e condições gerais visa contribuir para o aumento do sucesso escolar.

• Associação de Animais inaugura quiosque/bar situado no Parque de Lazer, no Cadaval

A APAC – Associação Protetora dos Animais do Cadaval inaugura, no próximo dia 9, pelas 19h00, o designado “Central Park Cadaval”. Após ter recentemente ganho o concurso público de exploração do quiosque/bar municipal, instalado no parque de lazer da vila, a APAC espera, através deste novo espaço de convívio e lazer, arrecadar receitas a favor dos cuidados para com os animais sem dono.

• Município lançou magazine juvenil "Cadaval Zine"

A Câmara Municipal promoveu, a 19 de julho, o lançamento oficial da Cadaval Zine, magazine juvenil que pretende colmatar uma falta sentida relativamente a suportes de comunicação dirigidos para o público mais jovem do Concelho. A publicação de natureza não regular encontra-se já disponível em suporte físico e digital.

• Cadaval recebe antestreia de espetáculo de Dança Contemporânea

Terá lugar, no próximo dia 31 de julho, pelas 21h00, no auditório externo dos Paços do Concelho, a antestreia do espetáculo de dança contemporânea “Transeuntes”, pela Companhia Seller Danza e baseado nos textos de Fernanda Botelho, escritora conceituada que viveu na Vermelha (Cadaval). O espetáculo é de acesso gratuito ao público. Participe, assista!

• Mostra de Projetos “Empreendedorismo na Escola” patente no átrio da Câmara

Está patente até 26 de julho, no átrio do edifício dos Paços do Concelho, a 4ª Mostra de Projetos “Empreendedorismo na Escola”, que reúne 14 projetos desenvolvidos pelos alunos do Agrupamento de Escolas do Cadaval, no âmbito dos concursos regional e municipal “Empreendedorismo na Escola” 2018/19. Na vertente regional, as escolas da Murteira e Painho alcançariam dois dos três primeiros lugares atribuídos.

• Município distinguiu desportistas e treinadores do Concelho, pelo sexto ano

O Município do Cadaval voltou a homenagear atletas locais que se destacaram na última época desportiva. A 6ª Sessão Pública de Reconhecimento Desportivo Concelhio aconteceu no passado dia 28 de junho, no auditório dos Paços do Concelho, e reconheceu um total de 30 atletas e cinco treinadores.