Notícias do Cadaval - Juventude

• Miguel Paulo: «No Vilar, acabamos por trabalhar todos em conjunto»

A Revista Municipal esteve recentemente à conversa com Miguel Paulo, jovem presidente do VEM – Vilar em Movimento, associação que completou, em abril, três anos de existência. Tendo como foco principal a realização dos festejos anuais da localidade, a associação está a dar cartas, também, noutras vertentes de desenvolvimento social e cultural da freguesia.

• Dia da Criança animou perto de 850 petizes, no Cadaval (c/vídeo)

O Município voltou, recentemente, a organizar uma jornada de diversão comemorativa do Dia Mundial da Criança, com cerca de 20 atividades e perto de 850 crianças do concelho, que coloriram e animaram o parque de lazer da vila, o campo de jogos e ainda a biblioteca e museu municipais. Assinalar a importância de fomentar um crescimento saudável e feliz aos petizes é o intuito de uma iniciativa que está para durar.

• “Aldeia dos Sonhos” regressa dias 3 e 4 de junho

A União dos Amigos da Vermelha promove, dias 3 e 4 de junho, a terceira edição da iniciativa “Aldeia dos Sonhos”, certame infantil que volta a conciliar, na localidade da Vermelha (Cadaval), ateliês temáticos, pinturas faciais, artesanato, insufláveis, quinta pedagógica e animação variada, onde se inclui um desfile de moda infantil. Participe!

• Município vai assinalar Dia da Criança com várias atividades

O Município volta a organizar, no próximo dia 1 de junho (quinta-feira), no Parque de Lazer da vila, bem como na biblioteca e museu municipais, a já tradicional comemoração do Dia Mundial da Criança, com a promoção de uma jornada de atividades lúdico-pedagógicas que envolverá as cerca de 800 crianças do pré-escolar e 1.º ciclo do concelho.

• Cadaval acolheu final regional do Concurso Nacional de Leitura

O Cadaval acolheu, recentemente, a fase regional do 11.º Concurso Nacional de Leitura, evento que contou com organização da Biblioteca Municipal do Cadaval. A iniciativa envolveu a participação de perto de 80 alunos de vários estabelecimentos de ensino da região Oeste.

• Desportivismo primou no 12.º Campeonato de Futsal

Terminou, recentemente, o 12.º Campeonato Concelhio de Futsal/Seniores Masculinos, com um balanço muito positivo, a julgar pelo elevado desportivismo demonstrado pelo rol das oito equipas participantes. A equipa da Murteira brilhou sagrando-se tricampeã deste torneio municipal, ao passo que Rocha Forte arrecadou a Taça da Disciplina.

• Assinado contrato de empreitada para a construção do Parque Radical do Cadaval

O Município assinou na manhã de hoje, 12 de abril, o contrato de empreitada para a "Recuperação e Valorização do Parque Verde Urbano da Vila – Construção do Parque Radical", devendo a obra arrancar em maio, junto ao vulgarmente denominado “parque dos lápis”. Recorde-se que o programa preliminar do concurso contou com apoio de um representante de um grupo de jovens locais.

• Semana da Floresta levou perto de mil crianças a Montejunto (c/vídeo)

Montejunto voltou, recentemente, a ser palco da emblemática Semana da Floresta, iniciativa de preservação da floresta e do ecossistema, bem como de promoção daquela serra. Esta 16ª edição contou com um circuito de atividades lúdicas que envolveu perto de um milhar de crianças de pré-escolar e primeiro ciclo. O Município de Alenquer juntou-se, pelo primeiro ano, ao Município do Cadaval na organização do evento.

• “Tour Agarra a Vida” passa dia 3 pelo Cadaval

Constituindo uma iniciativa da Câmara Municipal, integrada na Semana do Agrupamento de Escolas, realiza-se segunda-feira, dia 3, pelas 10h00, na Escola Básica e Secundária do Cadaval, uma apresentação do “Tour Agarra a Vida” – projeto anual de prevenção das toxicodependências, que incluirá palestra sobre a temática e demonstração de desportos radicais.

• CPCJ do Cadaval vai assinalar mês da prevenção de maus tratos a crianças e jovens

Para assinalar o Mês Internacional da Prevenção dos Maus Tratos na Infância e Juventude, a Comissão de Proteção a Crianças e Jovens do Cadaval realiza, ao longo do mês de Abril, uma ação de alerta e sensibilização para a prevenção dos maus tratos a crianças e jovens. A inauguração da atividade acontece segunda-feira, dia 3, pelas 15h30, na Praça da República (Cadaval).

• Semana da Floresta volta a sensibilizar crianças, em Montejunto

O Município do Cadaval promove, de 30 de março a 5 de abril, a 16ª Semana da Floresta, trazendo a Montejunto atividades de sensibilização para a preservação da floresta e do ecossistema. Constituindo, pelo primeiro ano, uma parceria com o Município de Alenquer, a iniciativa envolverá todas as crianças de primeiro ciclo e pré-escolar cadavalenses, assim como de algumas instituições de ensino alenquerenses, perfazendo perto de mil participantes.