Notícias do Cadaval - Juventude

• Prémio AGIR apoia projetos de preservação do património natural

Encontra-se a decorrer, até 30 de abril, o período de candidaturas ao Prémio AGIR, uma iniciativa da REN – Redes Energéticas Nacionais. Nesta sua quinta edição, a iniciativa visa apoiar projetos direcionados à preservação do património natural, podendo participar associações, empresas bem como organizações sem fins lucrativos.

• Clube Atlético do Cadaval sagra-se bicampeão em voleibol de veteranos

O Clube Atlético do Cadaval sagrou-se, recentemente, bicampeão no 3.º Campeonato de Voleibol de Veteranos Masculinos 2017/2018, organizado pelo Sport Operário Marinhense (Marinha Grande), clube também participante, a par do Sporting Clube das Caldas, Grupo Desportivo da Martingança (Alcobaça) e Amigos do Voleibol de Leiria. O CAC avança, já na próxima sexta-feira, para Espinho, com vista a iniciar o 1.º Campeonato Nacional de Veteranos.

• Inaugurada requalificação de pavilhão do Clube Atlético do Cadaval

O Clube Atlético do Cadaval promoveu, a 17 de março, a inauguração da requalificação do Pavilhão Augusto Simões, contando com a especial presença do vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Rui Manhoso. A intervenção na infraestrutura que alberga os escalões mais jovens do futebol de formação, incidiu, sobretudo, na recuperação da respetiva cobertura e na colocação de piso sintético, num investimento global a rondar os 37 mil euros.

• Apurados alunos do Cadaval para a fase regional do Concurso Nacional de Leitura

A Biblioteca Municipal foi, recentemente, palco da realização das provas da fase concelhia do Concurso Nacional de Leitura, tendo juntado cerca de meia centena de estudantes locais, provenientes do 1.º ciclo ao secundário. A fase regional, que em 2017 foi acolhida pelo Cadaval, realizar-se-á em Torres Vedras, em data a anunciar.

• Rede de Bibliotecas do Cadaval promove fase municipal do Concurso Nacional de Leitura

Realizam-se, no próximo dia 7 de março (quarta-feira), pelas 9h30, no edifício da Biblioteca Municipal, as provas da fase municipal do Concurso Nacional de Leitura. Esta 12ª edição contempla, pela primeira vez, a inclusão dos alunos do 1.° e 2.° Ciclos, prevendo-se a participação de um total de quase 50 estudantes do Concelho.

• Mais de 1300 já riram com nova revista do cadavalense “Grupo Gente Gira” (c/vídeo)

Mais de 1300 pessoas já assistiram, no Cadaval, ao espetáculo revisteiro da associação teatral cadavalense, intitulado “Pr’á frente que atrás vem gente gira!”. Estreada a 9 de fevereiro, no cineauditório Valentina de Abreu, a revista do Grupo Gente Gira tem, à data, mais quatro sessões agendadas na sede de concelho, preparando-se para sair em digressão.

• 13.º Campeonato de Futsal do Cadaval volta a reunir oito equipas locais

Já são conhecidas as oito equipas que se defrontarão, de 10 de março a 12 de maio, no "13.º Campeonato Concelhio de Futsal – Seniores Masculinos", representativas de coletividades do Cadaval, Murteira, Palhoça, Pragança, Peral, Pereiro, Rocha Forte e Ventosa. A competição volta a realizar-se aos sábados e domingos, a partir das 19h30, no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal. Aceda a calendário de jogos e acompanhe o torneio!

• “Aldeia TT” de Alguber juntou 400 entusiastas do todo-o-terreno

Alguber recebeu, no passado mês, a 16ª edição do “Passeio Todo-o-Terreno – Motos e Quads”, evento que lhe conferiu já o título de “Aldeia TT”. Este ano não foi diferente do habitual e quase 400 motociclistas marcaram presença no megapasseio, que regressa em janeiro de 2019, como sempre, pela mão do Grupo Motard “Falcões do Montejunto”.

• Mais de 2100 foliões desfilaram no Carnaval do Cadaval (c/vídeos)

Mais de 2100 foliões, nomeadamente cerca de 700 figurantes no corso principal, e perto de 1400 no desfile escolar, constituem o rescaldo do Carnaval cadavalense, que suplanta, desta forma, a afluência do passado ano, fazendo desta uma das mais participadas edições de que há memória.

• Turismo do Centro lança dois concursos de âmbito turístico

O Turismo do Centro de Portugal lançou, recentemente, dois concursos destinados a promover o empreendedorismo turístico no Centro de Portugal e o conhecimento científico gerado sobre a atividade turística na região. Candidaturas abertas até 28 de fevereiro. Informe-se aqui.

• Academia do Centro de Frutologia com candidaturas abertas

O Centro de Frutologia Compal (CFC) informa que está a receber, até 23 de fevereiro, candidaturas para a respetiva Academia, após ter formado 60 empresários frutícolas em cinco anos.