Notícias do Cadaval - Juventude

• Município promove férias para a juventude

Como forma de proporcionar oferta lúdica direcionada à juventude, o Município decidiu organizar, entre 22 e 26 de julho, a iniciativa “Férias Jovens”, que prevê atividades na Serra de Montejunto, ateliês, dias de praia, entre outras ações a pensar na faixa dos 13 aos 17 anos. As inscrições abrem de 24 de junho a 5 de julho, na Câmara Municipal.

• Cadaval acolhe nova edição do “Camping Party Montejunto”

Entre os dias 28 e 30 de junho, realiza-se, no Cadaval, a 5.ª edição do Camping Party Montejunto, organizado pelo 3Cês – Cadaval Clube e que combina geocaching, campismo e “mega” diversão, na sede do Concelho.

• CMC promoveu exercícios de evacuação nos estabelecimentos de ensino do Concelho

A Câmara Municipal promoveu, recentemente, exercícios de evacuação nos edifícios escolares do Concelho, com a finalidade de testar os meios e os procedimentos de evacuação. O balanço da atividade foi considerado bastante positivo, tendo envolvido ativamente toda a comunidade escolar.

• Inês Sécio Smetana: Com o Cadaval sempre no pensamento

A rubrica “Cadaval Sem Fronteiras” apresentou, no âmbito da Revista Municipal (edição nº 65), a conterrânea Inês Sécio Smetana, emigrante cadavalense na República Checa, a residir e trabalhar na cidade de Praga. Oriunda da Sobrena, Inês viria a casar com um checo, laço matrimonial celebrado, em 2017, em plena Serra de Montejunto. Mais uma conterrânea ausente, mas que não esquece as suas raízes!

• Semana Floresta levou 1400 participantes à Serra de Montejunto

Decorreu, entre 28 de março e 5 de abril, a 18ª Semana da Floresta, iniciativa que levou à Serra de Montejunto um total de 1400 participantes, designadamente crianças do pré-escolar e primeiro ciclo dos concelhos do Cadaval e de Alenquer. A iniciativa voltou a conjugar a teatralização de uma estória infantil com um rol de atividades lúdicas no intuito de ligar as crianças à serra, sensibilizando-as para a preservação da floresta e do ecossistema.

• Revista dos 25 anos do Grupo Gente Gira em exibição até finais de abril, no Cadaval

Mantém-se em cena, no cineauditório Valentina de Abreu, até finais de abril, o espetáculo “Revista no Coração – 25 Anos de Gente Gira", que assinala um quarto de século da associação teatral cadavalense. Bom humor, canto, dança, cenários e figurinos “de encher a vista” são os ingredientes invariáveis. Em maio, seguirá em digressão. Se não viu, não perca!

• Carnaval atingiu maior afluência de sempre, no Cadaval

O Carnaval já lá vai, mas falta registar que se tratou de um ano que, apesar do tempo ter inviabilizado a passagem do corso na terça-feira, traduziu-se numa das edições mais participadas de sempre. O corso de domingo terá rondado cerca de 1.000 foliões, enquanto o desfile escolar juntou cerca de 1.100 participantes. Até para o ano!

• 14.º Campeonato de Futsal do Cadaval arranca dia 9 de março

Já são conhecidas as oito equipas que se defrontarão, de 9 de março a 11 de maio, no "14.º Campeonato Concelhio de Futsal – Seniores Masculinos", representativas de oito coletividades locais. A competição volta a realizar-se aos sábados e domingos, a partir das 19h30, no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal. Aceda a calendário de jogos e acompanhe o torneio!

• Piscina Municipal acolheu 180 atletas na 4ª etapa do circuito de natação do Oeste

A Piscina Municipal recebeu, recentemente, a quarta etapa do 10.º Circuito de Escolas de Natação do Oeste, a qual juntou cerca de 180 participantes provindos de onze escolas de natação da região, entre as quais a do Cadaval.

• Abertas inscrições para 14.º Campeonato de Futsal do Cadaval

Estão abertas, até dia 15 de fevereiro, no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal, as inscrições para participação de associações locais no “14.º Campeonato Concelhio de Futsal – Seniores Masculinos”, o qual tem como data prevista de arranque o dia 9 de março, numa organização do Município do Cadaval.

• Comemorações do Feriado Municipal contarão com dois dias festivos

Realizam-se, nos próximos dias 12 e 13 de janeiro, as comemorações do 121.º Aniversário da Restauração do Concelho com um programa particularmente diversificado, onde predominam iniciativas de cariz cultural, entre outras de âmbito diverso. Consulte programa e junte-se às comemorações!