Notícias do Cadaval - Juventude

• Município passa a financiar a totalidade do transporte escolar ao secundário

A partir do próximo dia 1 de novembro, a Câmara Municipal do Cadaval passará a assegurar a totalidade do custo do transporte escolar para os alunos do ensino secundário. Saiba aqui como usufruir deste benefício.

• Raquel Oliveira alcança prémio Simpatia no concurso Rainha das Vindimas de Portugal

A jovem cadavalense Raquel Oliveira alcançou, no passado dia 11 de setembro (sábado), o Prémio Simpatia no concurso Rainha das Vindimas de Portugal. O Cadaval volta assim a trazer um galardão deste evento nacional, anualmente promovido pela AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho, em estreita colaboração com o município detentor do título de Cidade do Vinho, que neste caso coube a Pinhel.

• IPDJ ausculta jovens para a segunda edição do Plano Nacional da Juventude

O IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude está a preparar a segunda edição do Plano Nacional para a Juventude, encontrando-se em curso a fase de auscultação de jovens. A tua participação conta. Responde ao questionário, que é anónimo e confidencial.

• Mais de 130 bolsas sociais com candidaturas abertas para as escolas e alunos do País

Encontram-se abertas a nível nacional, de 27 de julho a 20 de setembro, candidaturas para as Bolsas Sociais EPIS 2021, uma iniciativa da Associação EPIS – Empresas Pela Inclusão Social. A mesma contempla a atribuição de mais de 130 bolsas sociais, num investimento acima dos 250 mil euros, abrindo para todas as escolas e alunos de Portugal.

• "Pragança em Festa Online" regressa de 5 a 8 de agosto

Um grupo de pessoas de várias idades, que não quer deixar a festa de Pragança esmorecer em tempos de pandemia, voltou a reunir-se e, a exemplo do ano anterior, juntam-se à Comissão de Festas de localidade na organização dos festejos da aldeia serrana, de uma forma muito peculiar, já que ainda não é possível fazê-lo à boa maneira antiga.

• Inscrições abertas para Programa OTL de Curta Duração

O Instituto Português do Desporto e Juventude tem abertas inscrições, para jovens dos 12 aos 17 anos, na modalidade de Curta Duração do Programa OTL - Ocupação de Tempos Livres, no intuito de proporcionar a ocupação saudável das férias de verão. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas até três dias antes do início da atividade.

• Cadavalenses Vanessa Pereira e André Duarte distinguem-se no triatlo de longa distância

Os triatletas cadavalenses Vanessa Pereira e André Duarte sagraram-se, respetivamente, campeã e vice-campeão do Campeonato Nacional Individual de Triatlo Longo, realizado, no passado dia 13 de junho, na cidade de Coimbra e que pela primeira vez se fez na distância “Ironman”.

• Candidaturas ao Prémio Cidadania Jovem abertas até 30 de junho

Terminam a 30 de junho as candidaturas para o Prémio Cidadania Jovem, que pretende reconhecer e valorizar o envolvimento cívico dos jovens e a sua participação ativa na comunidade. As candidaturas devem evidenciar ações ou práticas de envolvimento cívico e participação ativa na comunidade, desenvolvidas por um jovem ou grupo de jovens.

• Cadavalense Afonso Fonseca lidera campeonato de motociclismo em juvenis

O jovem cadavalense Afonso Fonseca continua a dar cartas e a trazer troféus para casa, estando presentemente a liderar o Campeonato Nacional Enduro CFL 2021/Minicampeonato Enduro JETMAR 2021, numa iniciativa da Federação de Motociclismo de Portugal.

• Formalizada passagem pela Serra de Montejunto do Rally de Lisboa

O Município do Cadaval formalizou, no passado dia 20, com o Clube de Promoção de Karting e Automobilismo, o regresso da mítica classificativa do Montejunto, no âmbito do Rally de Lisboa, que acontece nos próximos dias 26 e 27 de junho. Em Montejunto, a passagem acontece dia 27 de junho, cerca das 15h00, ainda com condições de assistência por definir.

• Município e Valorsul entregam "ecobags" à Escola Básica e Secundária do Cadaval

O Município do Cadaval entregou, no passado dia 18, com o apoio da Valorsul, um total de 60 “ecobags” ao Agrupamento de Escolas do Cadaval, no intuito de equipar as salas de aula da Escola Básica e Secundária do Cadaval com aqueles recipientes de reciclagem.