Notícias do Cadaval - Juventude

  • Inauguração da escola do Painho marcou Feriado Municipal (c/vídeo)

    A inauguração da remodelada Escola Básica do Painho foi o ponto alto das comemorações do 13 de Janeiro – Feriado Municipal, celebração que assinalou os 120 anos da restauração do concelho com dois dias de atividades alusivas.

  • Criatividade e diversão pautaram “Férias na Escola” (c/vídeo)

    Realizou-se, entre 18 de dezembro e 2 de janeiro, mais uma edição do projeto municipal “Férias na Escola”, voltando a englobar uma diversidade de atividades que preencheram a interrupção letiva do Natal. Como já é seu apanágio, a iniciativa camarária voltou a primar pela criatividade e diversão.

  • Natal do Cadaval traz várias atividades para crianças e seus familiares

    Com a entrada do mês de dezembro, chega ao Cadaval a habitual animação natalícia, com atividades para diferentes idades, de cariz lúdico e também solidário, a realizarem-se em diversos espaços do município. Nesta quadra, o Pai Natal voltará a espalhar magia e a entregar presentes à pequenada no centro da vila, núcleo central da animação.

  • Programa "Empreende Já" volta a promover empregabilidade

    Terminam a 30 de novembro as candidaturas à 2ª edição do Programa “Empreende Já”. A iniciativa promove a empregabilidade entre jovens dos 18 aos 29 anos que não estejam a trabalhar, estudar ou em formação.

  • Pera Rocha é tema de exposição solidária no Cadaval

    “A Rocha que virou pera” é o título da exposição fotográfica solidária, patente até 28 outubro na Biblioteca Municipal do Cadaval, com trabalhos da autoria de Hugo Tavares e Miguel Tiago, passíveis de ser adquiridos. Trata-se de uma iniciativa da Delegação do Cadaval da Cruz Vermelha, a reverter, integralmente, para o respetivo trabalho social. Visite!

  • Mónica Antunes eleita Rainha das Vindimas do Cadaval

    Teve recentemente lugar, no Cadaval, o emblemático Baile das Vindimas, uma vez mais numa organização do Clube Atlético do Cadaval com a colaboração do Município do Cadaval. O tradicional evento permitiu coroar Mónica Antunes como Rainha das Vindimas 2017, jovem que representará o concelho na próxima eleição da “rainha” nacional.

  • Prémios de mérito voltam a estimular sucesso escolar, no Cadaval

    O ano começou no Cadaval, na manhã de 13 de setembro, para mais de 1300 alunos em frequência do Agrupamento de Escolas do Cadaval. Nessa data, o pavilhão gimnodesportivo municipal acolheu a habitual receção ao aluno, que compreendeu, como é hábito, a ação de entrega dos Prémios Municipais de Mérito Escolar e Mérito Desportivo.

  • Cadaval integrou concurso Rainha das Vindimas de Portugal

    O Município do Cadaval voltou, recentemente, a marcar presença na eleição da Rainha das Vindimas de Portugal. Coube à jovem Márcia Camilo defender a bandeira do concelho, marcando presença numa gala que teve lugar, este ano, na cidade de Águeda.

  • Baile das Vindimas regressa dia 23 de setembro ao Cadaval

    Regressa em setembro o emblemático Baile das Vindimas, uma vez mais numa organização do Clube Atlético do Cadaval com a colaboração do Município do Cadaval. O tradicional evento, marcado para o serão de dia 23, terá lugar no pavilhão multiusos municipal e incluirá a eleição da Rainha das Vindimas 2017.

  • Luís Matias: «Duarte Baltazar tem sido a alma da ginástica»

    A Revista Municipal foi conhecer as origens, evolução e estado atual da Casa do Povo do Concelho do Cadaval, na voz do respetivo líder. Prestes a concluir o terceiro mandato à frente da associação, Luís Miguel Matias orgulha-se do percurso já firmado pela Casa do Povo, designadamente ao nível da ginástica, e vaticina a continuidade do sucesso de uma organização que soma já 44 anos de existência.

  • Concurso fotográfico “A minha terra, um património” em curso, no Cadaval

    Está aberto, de 1 de julho a 15 de agosto, o concurso fotográfico “A minha terra, um património”, iniciativa do Museu Municipal do Cadaval destinada a promover o património concelhio, através de um dos suportes mais acessíveis ao público – a fotografia, havendo prémios pecuniários a atribuir aos vencedores. As inscrições (grátis) bem como a submissão de fotos devem ser feitas online, via site municipal. Inspire-se e participe!



  • Siga-nos

Topo / Top
  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2018 Município do Cadaval - Todos os Direitos Reservados.