Notícias do Cadaval - Obras & Trânsito

• Valorização da Escola Básica e Secundária do Cadaval com luz verde para avançar

O Município congratula-se pelo facto de ter sido publicado hoje, dia 20 de julho, por parte do Governo, o despacho que autoriza a celebração do Acordo de Colaboração, com a Câmara Municipal, com vista à realização de obras nos edifícios da Escola Básica e Secundária do Cadaval. Vista há muito como necessária e essencial, a intervenção naquele equipamento escolar conhecerá, finalmente, a luz do dia.

• Aberto concurso para 2ª fase de remodelação da rede de águas e esgotos da vila

Encontra-se aberto o concurso público para a segunda fase da remodelação da rede de águas e esgotos da vila do Cadaval, uma intervenção prevista arrancar no último trimestre de 2017.

• Parque verde da vila vai ser valorizado

Encontra-se aberto o concurso público para a Requalificação e Valorização do Parque Verde Urbano da Vila – Parque de Lazer da Mata da Misericórdia, uma intervenção que tem por meta a reabilitação e reparação daquele espaço verde.

• Câmara Municipal constrói Centro de Saúde do Cadaval

Encontra-se em curso, na vila do Cadaval, a empreitada de construção do Centro de Saúde – Unidade de Saúde Familiar do Cadaval, que conta com um valor de execução na ordem dos 700 mil euros. O novo equipamento tem por intuito melhorar a qualidade e o acesso aos cuidados primários de saúde no Concelho, estando prevista a sua conclusão no início do próximo ano.

• Secretário de Estado assinou contrato para recuperação da Igreja de Lamas

O secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, deslocou-se esta manhã, dia 13 de abril, ao concelho do Cadaval, a fim de assinar o contrato de financiamento para “Restauro e Conservação da Estrutura Interior da Igreja Matriz de São Tomé de Lamas”. A assinatura prevê uma comparticipação financeira de metade do valor da obra, a qual ascende a mais de 80 mil euros.

• Assinado contrato de empreitada para a construção do Parque Radical do Cadaval

O Município assinou na manhã de hoje, 12 de abril, o contrato de empreitada para a "Recuperação e Valorização do Parque Verde Urbano da Vila – Construção do Parque Radical", devendo a obra arrancar em maio, junto ao vulgarmente denominado “parque dos lápis”. Recorde-se que o programa preliminar do concurso contou com apoio de um representante de um grupo de jovens locais.

• Grande intervenção na rede viária em marcha, no concelho

O Município tem em marcha uma grande operação de asfaltagem que contempla todas as freguesias do concelho, totalizando, numa primeira fase, mais de 180 mil metros quadrados e um investimento a rondar um milhão de euros. A intervenção, que incluirá uma segunda fase de investimento entretanto aprovada, representa uma clara aposta na requalificação das vias de comunicação locais.

• Inaugurada rua no centro da vila, após requalificação urbana

A Câmara Municipal e a Junta de Freguesia do Cadaval e Pero Moniz promoveram, na noite de 11 de novembro, a inauguração da Rua Manuel Severino Couto, no Cadaval, uma vez concluída a requalificação urbana efetuada pelo município, que permitiu criar cerca de 20 lugares de estacionamento. O ato foi seguido de um convívio de magusto aberto à população local.

• Município instala sete abrigos junto a escola básica e secundária

A Câmara Municipal do Cadaval procedeu, recentemente, à colocação de um total de sete abrigos de passageiros junto à Escola Básica e Secundária do Cadaval, a pensar, em especial, nos estudantes daquele estabelecimento que utilizam os transportes escolares.

• Município disponibiliza plataforma “A Minha Rua”

Os cidadãos do Cadaval passaram, a partir do corrente mês, a ter possibilidade de sugerir melhorias e reportar situações na via pública que mereçam a intervenção camarária, através da plataforma recém-implementada “A Minha Rua”. A população concelhia poderá, deste modo, desempenhar um papel mais ativo, ajudando o município na resolução dos problemas locais.

• Município inaugurou remodelação da escola de Alguber (c/vídeo)

O Município inaugurou, no passado dia 24 de outubro, a Escola Básica de Alguber, um dos dois recém-remodelados estabelecimentos de ensino, a par da Escola Básica da Murteira, que por seu turno inaugura já amanhã, dia 31, pelas 16h00. As duas escolas passaram a integrar também o pré-escolar, estando a assegurar melhores condições para a prática letiva desde o corrente ano escolar.