Notícias do Cadaval - Obras & Trânsito

  • Real Fábrica do Gelo: monumento nacional com verba aprovada para nova valorização

    Foi recentemente aprovado, para efeitos de comparticipação europeia, o projeto de Conservação, Valorização e Divulgação da Real Fábrica do Gelo, orçado em perto de meio milhão de euros, que tem por intento reforçar a presença do antigo complexo fabril como polo dinamizador da Serra de Montejunto e do concelho do Cadaval.

  • Requalificação e modernização da EB e Secundária do Cadaval já em execução

    Encontra-se a decorrer, previsivelmente até início de setembro, a empreitada de requalificação e modernização da Escola Básica e Secundária do Cadaval, cuja adjudicação rondou os 241 mil euros, valor com comparticipação aprovada. A melhoria de instalações e condições gerais visa contribuir para o aumento do sucesso escolar.

  • “Estratégia Local de Habitação” vai apoiar carências habitacionais

    O Município do Cadaval e o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana assinaram, recentemente, um contrato de comparticipação financeira, a rondar os 24 mil euros, para elaboração da Estratégia Local de Habitação no âmbito do Programa 1.º Direito, que visa apoiar soluções habitacionais para pessoas e famílias com grave carência habitacional.

  • Centro de Recolha Oficial de Animais com investimento aprovado de 318 mil euros

    Foi recentemente assinado o contrato-programa respeitante à construção do Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia dos Municípios do Cadaval e Bombarral, com um investimento aprovado de 318 mil euros, a ser comparticipado pela administração central em 100 mil euros. A assinatura acontece numa altura em que se encontra em estado de execução a primeira fase do referido complexo intermunicipal.

  • Cadaval substitui iluminação pública por lâmpadas LED

    Teve início, no passado dia 13 de junho, no concelho do Cadaval, o processo de substituição dos sistemas de iluminação pública da região Oeste por lâmpadas LED, iniciativa levada a cabo no âmbito do Projeto “OesteLED ESE”. Trata-se de um projeto de âmbito intermunicipal com objetivos de preservação ambiental mas também de natureza económica.

  • Novo Centro de Saúde do Cadaval já a funcionar

    Uma parceria de sucesso entre Governo e Município foi como António Costa definiu a concretização do novo Centro de Saúde, inaugurado a 12 de março. Já a funcionar, a nova unidade rondou os 770 mil euros e vem servir um universo de 13.200 utentes inscritos. José Bernardo Nunes espera que as novas condições sejam um atrativo para que mais médicos queiram vir para o Cadaval.

  • Centro de Recolha Animal: 1ª Fase de Construção arranca segunda-feira

    Após recentemente cumprida a assinatura do "Contrato de Empreitada para a Construção do Centro de Recolha Animal Intermunicipal do Bombarral e Cadaval - 1ª Fase", o começo dos trabalhos está previsto para a próxima segunda-feira, dia 17 setembro. Esta primeira intervenção, que compreende alojamentos para canil e arranjos exteriores, tem um prazo de execução de seis meses.

  • Secretário de Estado das Autarquias Locais deslocou-se ao Cercal

    O secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, assinou na manhã de hoje, 19 de abril, na Igreja de São Vicente do Cercal, um contrato de financiamento para a recuperação da capela cercalense. A obra de restauro e conservação estima-se em cerca de 100 mil euros, que serão, assim, comparticipados pelo Governo em metade do respetivo valor.

  • Inaugurada requalificação de pavilhão do Clube Atlético do Cadaval

    O Clube Atlético do Cadaval promoveu, a 17 de março, a inauguração da requalificação do Pavilhão Augusto Simões, contando com a especial presença do vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Rui Manhoso. A intervenção na infraestrutura que alberga os escalões mais jovens do futebol de formação, incidiu, sobretudo, na recuperação da respetiva cobertura e na colocação de piso sintético, num investimento global a rondar os 37 mil euros.

  • Centro de recolha animal: 1ª fase prestes a avançar

    Deverá ser lançado, durante o primeiro trimestre de 2018, o concurso público para a primeira fase da construção do Centro de Recolha Oficial Intermunicipal (CROI), equipamento destinado a recolha e alojamento de animais para adoção, um projeto conjunto dos municípios do Cadaval e Bombarral.

  • Inauguração da escola do Painho marcou Feriado Municipal (c/vídeo)

    A inauguração da remodelada Escola Básica do Painho foi o ponto alto das comemorações do 13 de Janeiro – Feriado Municipal, celebração que assinalou os 120 anos da restauração do concelho com dois dias de atividades alusivas.



  • Siga-nos

Topo / Top
  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2019 Município do Cadaval - Todos os Direitos Reservados.