Notícias do Cadaval - Obras & Trânsito

• Secretário de Estado das Autarquias Locais deslocou-se ao Cercal

O secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, assinou na manhã de hoje, 19 de abril, na Igreja de São Vicente do Cercal, um contrato de financiamento para a recuperação da capela cercalense. A obra de restauro e conservação estima-se em cerca de 100 mil euros, que serão, assim, comparticipados pelo Governo em metade do respetivo valor.

• Inaugurada requalificação de pavilhão do Clube Atlético do Cadaval

O Clube Atlético do Cadaval promoveu, a 17 de março, a inauguração da requalificação do Pavilhão Augusto Simões, contando com a especial presença do vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Rui Manhoso. A intervenção na infraestrutura que alberga os escalões mais jovens do futebol de formação, incidiu, sobretudo, na recuperação da respetiva cobertura e na colocação de piso sintético, num investimento global a rondar os 37 mil euros.

• Centro de recolha animal: 1ª fase prestes a avançar

Deverá ser lançado, durante o primeiro trimestre de 2018, o concurso público para a primeira fase da construção do Centro de Recolha Oficial Intermunicipal (CROI), equipamento destinado a recolha e alojamento de animais para adoção, um projeto conjunto dos municípios do Cadaval e Bombarral.

• Inauguração da escola do Painho marcou Feriado Municipal (c/vídeo)

A inauguração da remodelada Escola Básica do Painho foi o ponto alto das comemorações do 13 de Janeiro – Feriado Municipal, celebração que assinalou os 120 anos da restauração do concelho com dois dias de atividades alusivas.

• Programa de eficiência energética prossegue no concelho do Cadaval

No âmbito da fase-piloto do projeto “LEDíficios do Oeste”, o Município promoveu, em parceria com a OesteSustentável – Agência Regional de Energia e Ambiente do Oeste, a substituição dos sistemas de iluminação do edifício dos Paços do Concelho. Ainda adentro da sustentabilidade energética, mas numa parceria camarária com a EDP, continua em marcha, em várias ruas do concelho, a campanha de substituição de luminárias convencionais por luminárias LED.

• Cadaval vai contar com dois novos médicos de família

A Unidade de Saúde Familiar do Cadaval contará, a breve trecho, com dois novos médicos de família nos seus quadros. A garantia foi dada, hoje, pelo diretor do ACES Oeste Sul, António Martins, ficando assim assegurada a capacidade de resposta do referido centro de saúde, em termos de medicina familiar.

• Centro de recolha animal do Cadaval e Bombarral vai ser uma realidade

Foi hoje, dia 15 de setembro, assinado, entre os Municípios do Cadaval e Bombarral, um despacho conjunto que visa concretizar, a breve trecho, a edificação de um Centro de Recolha Oficial Intermunicipal, previamente protocolado pelas duas entidades. O dito equipamento funcionará como centro de recolha animal (canil e gatil) e alojamento de animais para adoção.

• Valorização da Escola Básica e Secundária do Cadaval com luz verde para avançar

O Município congratula-se pelo facto de ter sido publicado hoje, dia 20 de julho, por parte do Governo, o despacho que autoriza a celebração do Acordo de Colaboração, com a Câmara Municipal, com vista à realização de obras nos edifícios da Escola Básica e Secundária do Cadaval. Vista há muito como necessária e essencial, a intervenção naquele equipamento escolar conhecerá, finalmente, a luz do dia.

• Aberto concurso para 2ª fase de remodelação da rede de águas e esgotos da vila

Encontra-se aberto o concurso público para a segunda fase da remodelação da rede de águas e esgotos da vila do Cadaval, uma intervenção prevista arrancar no último trimestre de 2017.

• Parque verde da vila vai ser valorizado

Encontra-se aberto o concurso público para a Requalificação e Valorização do Parque Verde Urbano da Vila – Parque de Lazer da Mata da Misericórdia, uma intervenção que tem por meta a reabilitação e reparação daquele espaço verde.

• Câmara Municipal constrói Centro de Saúde do Cadaval

Encontra-se em curso, na vila do Cadaval, a empreitada de construção do Centro de Saúde – Unidade de Saúde Familiar do Cadaval, que conta com um valor de execução na ordem dos 700 mil euros. O novo equipamento tem por intuito melhorar a qualidade e o acesso aos cuidados primários de saúde no Concelho, estando prevista a sua conclusão no início do próximo ano.