Notícias do Cadaval - Obras & Trânsito

• Programa de eficiência energética prossegue no concelho do Cadaval

No âmbito da fase-piloto do projeto “LEDíficios do Oeste”, o Município promoveu, em parceria com a OesteSustentável – Agência Regional de Energia e Ambiente do Oeste, a substituição dos sistemas de iluminação do edifício dos Paços do Concelho. Ainda adentro da sustentabilidade energética, mas numa parceria camarária com a EDP, continua em marcha, em várias ruas do concelho, a campanha de substituição de luminárias convencionais por luminárias LED.

• Cadaval vai contar com dois novos médicos de família

A Unidade de Saúde Familiar do Cadaval contará, a breve trecho, com dois novos médicos de família nos seus quadros. A garantia foi dada, hoje, pelo diretor do ACES Oeste Sul, António Martins, ficando assim assegurada a capacidade de resposta do referido centro de saúde, em termos de medicina familiar.

• Centro de recolha animal do Cadaval e Bombarral vai ser uma realidade

Foi hoje, dia 15 de setembro, assinado, entre os Municípios do Cadaval e Bombarral, um despacho conjunto que visa concretizar, a breve trecho, a edificação de um Centro de Recolha Oficial Intermunicipal, previamente protocolado pelas duas entidades. O dito equipamento funcionará como centro de recolha animal (canil e gatil) e alojamento de animais para adoção.

• Valorização da Escola Básica e Secundária do Cadaval com luz verde para avançar

O Município congratula-se pelo facto de ter sido publicado hoje, dia 20 de julho, por parte do Governo, o despacho que autoriza a celebração do Acordo de Colaboração, com a Câmara Municipal, com vista à realização de obras nos edifícios da Escola Básica e Secundária do Cadaval. Vista há muito como necessária e essencial, a intervenção naquele equipamento escolar conhecerá, finalmente, a luz do dia.

• Aberto concurso para 2ª fase de remodelação da rede de águas e esgotos da vila

Encontra-se aberto o concurso público para a segunda fase da remodelação da rede de águas e esgotos da vila do Cadaval, uma intervenção prevista arrancar no último trimestre de 2017.

• Parque verde da vila vai ser valorizado

Encontra-se aberto o concurso público para a Requalificação e Valorização do Parque Verde Urbano da Vila – Parque de Lazer da Mata da Misericórdia, uma intervenção que tem por meta a reabilitação e reparação daquele espaço verde.

• Câmara Municipal constrói Centro de Saúde do Cadaval

Encontra-se em curso, na vila do Cadaval, a empreitada de construção do Centro de Saúde – Unidade de Saúde Familiar do Cadaval, que conta com um valor de execução na ordem dos 700 mil euros. O novo equipamento tem por intuito melhorar a qualidade e o acesso aos cuidados primários de saúde no Concelho, estando prevista a sua conclusão no início do próximo ano.

• Secretário de Estado assinou contrato para recuperação da Igreja de Lamas

O secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, deslocou-se esta manhã, dia 13 de abril, ao concelho do Cadaval, a fim de assinar o contrato de financiamento para “Restauro e Conservação da Estrutura Interior da Igreja Matriz de São Tomé de Lamas”. A assinatura prevê uma comparticipação financeira de metade do valor da obra, a qual ascende a mais de 80 mil euros.

• Assinado contrato de empreitada para a construção do Parque Radical do Cadaval

O Município assinou na manhã de hoje, 12 de abril, o contrato de empreitada para a "Recuperação e Valorização do Parque Verde Urbano da Vila – Construção do Parque Radical", devendo a obra arrancar em maio, junto ao vulgarmente denominado “parque dos lápis”. Recorde-se que o programa preliminar do concurso contou com apoio de um representante de um grupo de jovens locais.

• Grande intervenção na rede viária em marcha, no concelho

O Município tem em marcha uma grande operação de asfaltagem que contempla todas as freguesias do concelho, totalizando, numa primeira fase, mais de 180 mil metros quadrados e um investimento a rondar um milhão de euros. A intervenção, que incluirá uma segunda fase de investimento entretanto aprovada, representa uma clara aposta na requalificação das vias de comunicação locais.

• Inaugurada rua no centro da vila, após requalificação urbana

A Câmara Municipal e a Junta de Freguesia do Cadaval e Pero Moniz promoveram, na noite de 11 de novembro, a inauguração da Rua Manuel Severino Couto, no Cadaval, uma vez concluída a requalificação urbana efetuada pelo município, que permitiu criar cerca de 20 lugares de estacionamento. O ato foi seguido de um convívio de magusto aberto à população local.