Notícias do Cadaval - Economia

• Cadaval sensibilizou para a prevenção e controlo de Covid-19 durante a apanha da fruta

O Município promoveu, na noite de 4 de agosto, no pavilhão João Corrêa (Cadaval), uma ação de sensibilização para a prevenção e controlo da infeção Covid-19 durante a época das colheitas. A sessão, organizada pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, teve dinamização a cargo da Unidade de Saúde Pública e reuniu mais de uma centena de profissionais do setor.

• Câmara prorroga medidas de apoio a famílias e empresas até 30 de setembro

A Câmara Municipal prorrogou recentemente, até 30 de setembro, algumas das principais medidas temporárias de apoio, iniciativa que veio contribuir para ajudar as famílias, o setor social e as empresas a suportar o impacto social e económico da pandemia Covid-19.

• Presidente da Câmara recebeu oficialmente Jerónimo de Sousa

O presidente da Câmara, José Bernardo Nunes, recebeu oficialmente, a 7 de julho, no edifício Paços do Concelho, o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, no âmbito de uma visita do também deputado da Assembleia da República a uma exploração de trigo tradicional, localizada na Póvoa e propriedade de João Vieira.

• “Cadaval + Perto” com inscrições abertas para empresas e estabelecimentos locais

Estão abertas inscrições, por parte de empresas e estabelecimentos locais, no projeto “Cadaval + Perto”, uma montra digital dos produtos e serviços disponíveis no Concelho, que pretende aproximar consumidor e vendedor/prestador de serviços. A Câmara Municipal espera, com esta iniciativa, contribuir para a dinamização da economia local.

• Selo "Estabelecimento Clean & Safe” distingue condições de segurança das empresas

Potenciando a retoma do setor, o Turismo de Portugal lançou, recentemente, o selo "Estabelecimento Clean & Safe" para as empresas do setor do turismo que pretendam ver reconhecido o seu esforço de cumprimento das recomendações da Direção-Geral da Saúde para evitar a contaminação dos espaços com o novo coronavírus. A medida inclui também empresas de restauração e bares.

• Criada plataforma de negócios “Oeste +Mercado”

A Comunidade Intermunicipal do Oeste – OesteCIM acaba de lançar a plataforma de negócios “Oeste +Mercado”, uma loja virtual para apoiar os agentes económicos do Oeste e, assim, acelerar a recuperação económica, sendo esta de acesso e utilização gratuitos para todas as empresas que operem na região Oeste.

• Ajuda alimentar camarária contemplou perto de 340 munícipes, em maio

No âmbito da ajuda alimentar camarária, foram apoiadas este mês 312 pessoas economicamente vulneráveis, através do reforço dos habituais cabazes, com carne, peixe e fruta. A autarquia atribuiu ainda, em maio, 25 cabazes completos a idosos sinalizados.

• Comunidade Intermunicipal do Oeste cria serviço de apoio à parentalidade

Face à atual situação epidemiológica, a OesteCIM decidiu lançar o projeto “Oeste Parental em Tempos de Covid”. O objetivo é, de acordo com a OesteCIM - Comunidade Intermuncipal, criar um grupo de apoio a pais e famílias da Região Oeste com crianças até ao 1.º Ciclo de Ensino Básico.

• Comunidade Intermunicipal do Oeste cria linha de atendimento a famílias e empresas da região

Está disponível, a partir de amanhã, dia 5 de maio, a Linha de Atendimento a Famílias e Empresas da Região Oeste, uma iniciativa da OesteCIM – Comunidade Intermunicipal do Oeste com vista a apoiar o setor empresarial e as famílias oestinas a lidar com os impactos do novo coronavírus.

• Câmara implementa medidas de mitigação dos impactos da pandemia

Depois de, no início de abril, ter aprovado um rol de medidas de mitigação dos impactos da pandemia COVID-19, a Câmara aprovou no dia 21, em reunião por videoconferência, três regulamentos que estabelecem as regras de acesso a três desses apoios. As medidas têm por meta a recuperação de famílias, instituições e empresas do Concelho, vindo juntar-se a outras iniciativas em curso, ao nível da prevenção e resposta.

• COVID-19: Informação reunida para tecido empresarial do Concelho

O boletim "Oportunidades & Incentivos" reuniu, na sua última edição (abril), um conjunto de elementos de apoio informativo no âmbito do COVID-19, dirigidos particularmente ao tecido empresarial do concelho.