Notícias do Cadaval - Economia

• Câmara volta a prorrogar medidas de apoio no âmbito da pandemia

A Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, em reunião do órgão executivo ocorrida na passada terça-feira, dia 6, uma nova prorrogação, até fim do corrente ano, de duas das medidas inerentes ao pacote de apoio implementado em abril, como forma de ajudar famílias, empresas e setor social do Concelho a suportarem o impacto social e económico da pandemia Covid-19.

• OesteCIM defende reforço financeiro para repor normalidade nos transportes públicos

A OesteCIM - Comunidade Intermunicipal do Oeste destacou, recentemente, a necessidade de ser reforçado o financiamento, por parte do Governo, para «repor a normalidade possível» nos transportes públicos que servem a região onde está inserido o território cadavalense.

• Câmara Municipal delibera suspender a edição deste ano da Festa das Adiafas

A um mês da data inicialmente agendada para o arranque, e após informar os habituais participantes, a Câmara Municipal torna pública a deliberação de suspender a realização da Festa das Adiafas e eventos conexos, previstos para o ano 2020. O motivo da não realização do certame no corrente ano prende-se com a situação pandémica de Covid-19 que ainda vivenciamos.

• Ministra da Agricultura participou na abertura da campanha da pera rocha, no Cadaval

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, marcou presença na abertura oficial da campanha da pera rocha, no Cadaval, no passado dia 17 de agosto. A governante relembrou, na ocasião, as medidas disponíveis para apoiar o setor agrícola.

• Cadaval sensibilizou para a prevenção e controlo de Covid-19 durante a apanha da fruta

O Município promoveu, na noite de 4 de agosto, no pavilhão João Corrêa (Cadaval), uma ação de sensibilização para a prevenção e controlo da infeção Covid-19 durante a época das colheitas. A sessão, organizada pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, teve dinamização a cargo da Unidade de Saúde Pública e reuniu mais de uma centena de profissionais do setor.

• Câmara prorroga medidas de apoio a famílias e empresas até 30 de setembro

A Câmara Municipal prorrogou recentemente, até 30 de setembro, algumas das principais medidas temporárias de apoio, iniciativa que veio contribuir para ajudar as famílias, o setor social e as empresas a suportar o impacto social e económico da pandemia Covid-19.

• Presidente da Câmara recebeu oficialmente Jerónimo de Sousa

O presidente da Câmara, José Bernardo Nunes, recebeu oficialmente, a 7 de julho, no edifício Paços do Concelho, o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, no âmbito de uma visita do também deputado da Assembleia da República a uma exploração de trigo tradicional, localizada na Póvoa e propriedade de João Vieira.

• “Cadaval + Perto” com inscrições abertas para empresas e estabelecimentos locais

Estão abertas inscrições, por parte de empresas e estabelecimentos locais, no projeto “Cadaval + Perto”, uma montra digital dos produtos e serviços disponíveis no Concelho, que pretende aproximar consumidor e vendedor/prestador de serviços. A Câmara Municipal espera, com esta iniciativa, contribuir para a dinamização da economia local.

• Selo "Estabelecimento Clean & Safe” distingue condições de segurança das empresas

Potenciando a retoma do setor, o Turismo de Portugal lançou, recentemente, o selo "Estabelecimento Clean & Safe" para as empresas do setor do turismo que pretendam ver reconhecido o seu esforço de cumprimento das recomendações da Direção-Geral da Saúde para evitar a contaminação dos espaços com o novo coronavírus. A medida inclui também empresas de restauração e bares.

• Criada plataforma de negócios “Oeste +Mercado”

A Comunidade Intermunicipal do Oeste – OesteCIM acaba de lançar a plataforma de negócios “Oeste +Mercado”, uma loja virtual para apoiar os agentes económicos do Oeste e, assim, acelerar a recuperação económica, sendo esta de acesso e utilização gratuitos para todas as empresas que operem na região Oeste.

• Ajuda alimentar camarária contemplou perto de 340 munícipes, em maio

No âmbito da ajuda alimentar camarária, foram apoiadas este mês 312 pessoas economicamente vulneráveis, através do reforço dos habituais cabazes, com carne, peixe e fruta. A autarquia atribuiu ainda, em maio, 25 cabazes completos a idosos sinalizados.