Notícias do Cadaval - Economia

  • Cadaval volta a sensibilizar para a limpeza de terrenos em meio rural

    De 25 fevereiro a 1 de março, o Município irá promover, em todas as freguesias do Concelho, em parceria com a APAS Floresta e a GNR, um conjunto de 10 ações de sensibilização sobre a limpeza de terrenos em espaços rurais. A operação, que acontece pelo segundo ano consecutivo, decorre da obrigatoriedade de efetuar a mencionada limpeza, estabelecida até dia 15 de março. Participe, esclareça-se, previna-se!

  • Festa das Adiafas trouxe 10 dias de animação e potenciou desenvolvimento local (c/vídeo)

    Decorreu recentemente, no Cadaval, o principal certame do Concelho – a Festa das Adiafas. Vários milhares de visitantes e mais de 60 entidades participaram, durante 10 dias, neste “brinde” ao final das colheitas e aos produtos regionais. A presença da RTP, ao longo de um dia inteiro, reforçou o impacto de um certame que engloba, há 17 edições, o Festival Nacional de Vinho Leve.

  • Festa das Adiafas volta a homenagear final das colheitas e a potenciar economia (c/vídeo)

    De 5 a 14 de outubro, o Cadaval, principal produtor nacional de pera rocha e de vinho leve, volta a celebrar o final das colheitas e a estimular o desenvolvimento económico, mediante a tradicional “Festa das Adiafas”. O certame inclui gastronomia, exposições, espetáculos gratuitos, com alguns nomes de referência nacional, e animação variada. Contempla, invariavelmente, o 17.º Festival Nacional do Vinho Leve e volta a integrar a eleição da Miss Adiafas, logo na primeira noite. Participe!

  • Concurso “Miss Adiafas 2018” com inscrições abertas, no Cadaval

    Estão abertas até dia 5 de setembro, para jovens da região Oeste, entre os 16 e os 25 anos, o concurso Miss Adiafas 2018, eleição que fica inserida no certame “Festa das Adiafas 2018 e 17.º Festival Nacional do Vinho Leve”, numa organização do Município do Cadaval. O grupo de candidatas apuradas desfilará, então, no dia 5 de outubro (sexta-feira), pelas 22h00, no pavilhão municipal do Cadaval.

  • Paisagem Protegida de Montejunto celebrou 19 anos de existência

    A Paisagem Protegida da Serra de Montejunto assinalou, no passado fim de semana de 21 e 22 de julho, o seu 19.º Aniversário, através de um conjunto de atividades promovidas pela AMAC – Associação de Municípios de Alenquer e do Cadaval. Mercadito de produtos locais, atuações musicais, atividades lúdicas e uma recriação histórica constituíram o programa festivo.

  • Oeste implementa projeto "Informação ao Consumidor + Simples"

    A Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM), em parceria com a Associação Empresarial da Região Oeste (AIRO), deram recentemente início ao processo de arranque de um projeto-piloto, a nível nacional, para a uniformização de procedimentos de apoio ao consumidor. O intuito é criar uma rede de apoio aos empreendedores e empresários, para desburocratizar e simplificar as obrigatoriedades legais de informação ao consumidor.

  • Cadaval volta a divulgar-se na Rua Augusta, em Lisboa

    De 17 a 22 julho, o Município do Cadaval estará, uma vez mais, representado no evento “Vinhos de Lisboa na Rua Augusta”, iniciativa dedicada à promoção dos vinhos da região de Lisboa, a que se associa, sempre que possível, os produtos endógenos dos vários municípios participantes. O evento, que possui duas edições anuais, terá lugar na Rua Augusta, Lisboa em julho, regressando em dezembro de 2018.

  • Empreendedorismo na Escola continua a dar cartas no Cadaval

    O Município do Cadaval promoveu, no ano letivo 2017/18, mais uma edição do Concurso Empreendedorismo na Escola, que contou com um total de 15 projetos submetidos por alunos de três turmas locais do 7.º ano de escolaridade. A iniciativa, que remonta a 2014/15, mantém o objetivo de promover o empreendedorismo junto da comunidade escolar.

  • Ações no âmbito de programa alimentar prosseguem, no Cadaval

    Realizou-se, no passado dia 4 de junho, a segunda sessão da Ação de Acompanhamento “Otimização e Gestão do Orçamento Familiar”, enquadrada no Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas – Fundo de Auxílio Europeu às Pessoas Mais Carenciadas. O referido programa alimentar está a abranger um total de 90 munícipes do Concelho.

  • João Pereira: «Os caçadores contribuem para o equilíbrio da fauna do mundo»

    A Revista Municipal esteve, recentemente, à conversa com João Pereira, presidente da Associação de Caçadores do Concelho do Cadaval, natural e residente na Ventosa, que nos deu a conhecer a atividade levada a cabo pela ACCC, bem como o seu posicionamento face aos constrangimentos que a atividade cinegética enfrenta na atualidade.

  • Pedro Santos, APAS Floresta: «Temos de criar fileiras que valorizem mais o nosso produto» (c/vídeo)

    Pedro Santos, diretor da APAS Floresta, traçou-nos, recentemente, no âmbito da rubrica “Parar Pra Conversar”, um balanço dos 15 anos de existência daquela organização de sede local, que viria a tornar-se pioneira ao nível da certificação florestal, com a criação do Grupo de Gestão Sustentável, há 10 anos atrás. Aceda a videoentrevista.



  • Siga-nos

Topo / Top
  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2019 Município do Cadaval - Todos os Direitos Reservados.