Notícias do Cadaval - Economia

• Sorteados vencedores dos concursos "Natal à Mesa" e "Natal é no Comércio Tradicional"

Já são conhecidos os nomes dos premiados nos concursos “Natal à Mesa” e “Natal é no Comércio Tradicional”, iniciativas camarárias de apoio à restauração e ao comércio tradicional. No total, o Município sorteou 40 vouchers, no valor global de 1500 euros, a utilizar em estabelecimentos locais aderentes.

• Inscrições abertas para participação no Mercado de Natal de Artesanato e Produtos Locais

Estão abertas, até próximo dia 30, inscrições para o Mercado de Natal de Artesanato e Produtos Locais, a decorrer na vila do Cadaval (Praça da República), nos dias 13 e 20 de dezembro. O objetivo da iniciativa é dinamizar o comércio de rua no centro da vila e permitir a artesãos e produtores locais venderem os seus produtos.

• Município organiza concursos “Natal à Mesa” e “Natal é no Comércio Tradicional”

Este Natal, os restaurantes do Concelho ganharam um concurso próprio, designado “Natal à Mesa”, devido à conjuntura pandémica e à relevância de apoiar a restauração. Por seu turno, os estabelecimentos comerciais da vila voltam a contar com o “Natal é no Comércio Tradicional”, concurso que no futuro se pretende alargar a todo o Concelho. O Município tem inscrições abertas para ambos até dia 20 de novembro.

• Município delibera apoiar associações pela suspensão da Festa das Adiafas

A Câmara Municipal deliberou, recentemente, atribuir um apoio financeiro às associações parceiras da Festa das Adiafas na área da gastronomia, cuja realização foi suspensa devido ao contexto pandémico.

• Câmara volta a prorrogar medidas de apoio no âmbito da pandemia

A Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, em reunião do órgão executivo ocorrida na passada terça-feira, dia 6, uma nova prorrogação, até fim do corrente ano, de duas das medidas inerentes ao pacote de apoio implementado em abril, como forma de ajudar famílias, empresas e setor social do Concelho a suportarem o impacto social e económico da pandemia Covid-19.

• OesteCIM defende reforço financeiro para repor normalidade nos transportes públicos

A OesteCIM - Comunidade Intermunicipal do Oeste destacou, recentemente, a necessidade de ser reforçado o financiamento, por parte do Governo, para «repor a normalidade possível» nos transportes públicos que servem a região onde está inserido o território cadavalense.

• Câmara Municipal delibera suspender a edição deste ano da Festa das Adiafas

A um mês da data inicialmente agendada para o arranque, e após informar os habituais participantes, a Câmara Municipal torna pública a deliberação de suspender a realização da Festa das Adiafas e eventos conexos, previstos para o ano 2020. O motivo da não realização do certame no corrente ano prende-se com a situação pandémica de Covid-19 que ainda vivenciamos.

• Ministra da Agricultura participou na abertura da campanha da pera rocha, no Cadaval

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, marcou presença na abertura oficial da campanha da pera rocha, no Cadaval, no passado dia 17 de agosto. A governante relembrou, na ocasião, as medidas disponíveis para apoiar o setor agrícola.

• Cadaval sensibilizou para a prevenção e controlo de Covid-19 durante a apanha da fruta

O Município promoveu, na noite de 4 de agosto, no pavilhão João Corrêa (Cadaval), uma ação de sensibilização para a prevenção e controlo da infeção Covid-19 durante a época das colheitas. A sessão, organizada pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, teve dinamização a cargo da Unidade de Saúde Pública e reuniu mais de uma centena de profissionais do setor.

• Câmara prorroga medidas de apoio a famílias e empresas até 30 de setembro

A Câmara Municipal prorrogou recentemente, até 30 de setembro, algumas das principais medidas temporárias de apoio, iniciativa que veio contribuir para ajudar as famílias, o setor social e as empresas a suportar o impacto social e económico da pandemia Covid-19.

• Presidente da Câmara recebeu oficialmente Jerónimo de Sousa

O presidente da Câmara, José Bernardo Nunes, recebeu oficialmente, a 7 de julho, no edifício Paços do Concelho, o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, no âmbito de uma visita do também deputado da Assembleia da República a uma exploração de trigo tradicional, localizada na Póvoa e propriedade de João Vieira.