Notícias do Cadaval - Economia

  • “Frutus” dá a conhecer setor frutícola a público infantil

    A estação fruteira Frutus iniciou, recentemente, um programa de visitas para alunos de 1.º ciclo, no intuito de dar a conhecer o setor frutícola, ao nível da produção, armazenamento, embalamento e expedição de peras e maçãs. A iniciativa destina-se a proporcionar às crianças contacto com este pilar importante da economia local.

  • Festa das Adiafas volta a homenagear final das colheitas e a potenciar economia

    De 19 a 27 de outubro, o Cadaval volta a celebrar o final das colheitas e a estimular o desenvolvimento económico, mediante a tradicional “Festa das Adiafas”. O certame inclui gastronomia, exposições, espetáculos gratuitos, e animação variada. Contempla, invariavelmente, o Festival Nacional do Vinho Leve – 18ª Edição, e volta a eleger a Miss Adiafas. Junte-se à festa!

  • Aristides Sécio: «Temos de acrescentar valor ao produto dos nossos associados» (c/vídeo)

    No âmbito da rubrica Parar Pra Conversar, a Revista Municipal esteve, recentemente, à conversa com Aristides Sécio, presidente da Coopval – Cooperativa Agrícola dos Fruticultores do Cadaval, a propósito dos seus 50 anos de fundação. O dirigente da fruteira deu-nos a conhecer as mais recentes medidas de modernização implementadas e recordou o que foi o trajeto da cooperativa até aos dias hoje.

  • Miss cadavalense Marina Ferreira sagra-se 2ª Dama de Honor no “Rainha das Vindimas de Portugal”

    A candidata cadavalense Marina Ferreira sagrou-se 2ª Dama de Honor na 12.ª eleição da “Rainha das Vindimas de Portugal”, realizada, no passado dia 7, na cidade do Peso da Régua (Vila Real). Marina Ferreira distinguiu-se, assim, entre 17 candidatas representantes de diversos concelhos integrantes da Associação de Municípios Portugueses do Vinho.

  • Real Fábrica do Gelo: monumento nacional com verba aprovada para nova valorização

    Foi recentemente aprovado, para efeitos de comparticipação europeia, o projeto de Conservação, Valorização e Divulgação da Real Fábrica do Gelo, orçado em perto de meio milhão de euros, que tem por intento reforçar a presença do antigo complexo fabril como polo dinamizador da Serra de Montejunto e do concelho do Cadaval.

  • “Estratégia Local de Habitação” vai apoiar carências habitacionais

    O Município do Cadaval e o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana assinaram, recentemente, um contrato de comparticipação financeira, a rondar os 24 mil euros, para elaboração da Estratégia Local de Habitação no âmbito do Programa 1.º Direito, que visa apoiar soluções habitacionais para pessoas e famílias com grave carência habitacional.

  • Centro de Recolha Oficial de Animais com investimento aprovado de 318 mil euros

    Foi recentemente assinado o contrato-programa respeitante à construção do Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia dos Municípios do Cadaval e Bombarral, com um investimento aprovado de 318 mil euros, a ser comparticipado pela administração central em 100 mil euros. A assinatura acontece numa altura em que se encontra em estado de execução a primeira fase do referido complexo intermunicipal.

  • Mercado livre: tarifa social de luz e gás natural aplicada automaticamente

    As companhias de luz e gás passaram, recentemente, a ter de aplicar a tarifa social automaticamente, na fatura da eletricidade e do gás natural, aos clientes beneficiários deste apoio. Com o mercado livre, surgem pelo País os contadores inteligentes de eletricidade. Enquanto isso, a tarifa social para o gás de botija encontra-se em fase experimental por parte das entidades competentes.

  • Cadaval nos Vinhos de Lisboa na Rua Augusta

    À semelhança dos anos anteriores, os vinhos da região de Lisboa são as vedetas da Rua Augusta, numa ação promocional que decorre de 10 a 14 de julho.

  • Cadaval substitui iluminação pública por lâmpadas LED

    Teve início, no passado dia 13 de junho, no concelho do Cadaval, o processo de substituição dos sistemas de iluminação pública da região Oeste por lâmpadas LED, iniciativa levada a cabo no âmbito do Projeto “OesteLED ESE”. Trata-se de um projeto de âmbito intermunicipal com objetivos de preservação ambiental mas também de natureza económica.

  • Cadaval volta a sensibilizar para a limpeza de terrenos em meio rural

    De 25 fevereiro a 1 de março, o Município irá promover, em todas as freguesias do Concelho, em parceria com a APAS Floresta e a GNR, um conjunto de 10 ações de sensibilização sobre a limpeza de terrenos em espaços rurais. A operação, que acontece pelo segundo ano consecutivo, decorre da obrigatoriedade de efetuar a mencionada limpeza, estabelecida até dia 15 de março. Participe, esclareça-se, previna-se!



  • Siga-nos

Topo / Top
  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2019 Município do Cadaval - Todos os Direitos Reservados.