Notícias do Cadaval - Juntas de Freguesia

• Inaugurada rua no centro da vila, após requalificação urbana

A Câmara Municipal e a Junta de Freguesia do Cadaval e Pero Moniz promoveram, na noite de 11 de novembro, a inauguração da Rua Manuel Severino Couto, no Cadaval, uma vez concluída a requalificação urbana efetuada pelo município, que permitiu criar cerca de 20 lugares de estacionamento. O ato foi seguido de um convívio de magusto aberto à população local.

• Atendimento social descentralizado pelas freguesias do concelho do Cadaval

Foi recentemente implementado, pela Santa Casa da Misericórdia do Cadaval, o Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social, que veio descentralizar, pelas diversas juntas de freguesia locais, o atendimento assegurado por aquela instituição social.

• Ciclo de caminhadas percorrerá concelho até finais de junho

Decorre, entre 17 de abril e 26 de junho, um ciclo de caminhadas promovido pelo Município do Cadaval em parceria com diversas entidades locais, a levar a cabo em diversos pontos do concelho. A atividade pretende promover hábitos de vida saudáveis e o convívio entre participantes. A inscrição é gratuita e pode ser feita online. Participe!

• Criada associação de freguesias no concelho

Foi recentemente criada a Associação de Freguesias do Concelho do Cadaval, que visa promover a cooperação interfreguesias para potenciar o desenvolvimento das respetivas populações.

• GNR inicia atendimento em quatro freguesias do concelho

No âmbito do Policiamento de Proximidade, a Guarda Nacional Republicana iniciou, a 20 de maio, o atendimento descentralizado em quatro das atuais sete juntas de freguesia do concelho do Cadaval. O objetivo geral da iniciativa é o de reduzir a distância entre o cidadão e o direito à justiça e informação.

• Município organiza 29ª Colheita de Sangue do Cadaval

A Câmara Municipal organiza este sábado, dia 16 de maio, entre as 9 e as 13 horas, a 29.ª Colheita de Sangue do Cadaval, que decorre na sede de concelho, mais precisamente no edifício da Junta de Freguesia do Cadaval e Pero Moniz. Participe, dê sangue!

• Cadaval comemorou 117 anos da restauração do concelho (c/vídeo)

O Cadaval celebrou, a 13 de janeiro, o 117.º Aniversário da Restauração do Concelho. O cartaz comemorativo do feriado municipal contemplou diversas atividades culturais, onde se incluiu a reabertura oficial do Museu Municipal, agora localizado no edifício da biblioteca.

• Tradicional Baile das Vindimas regressa dia 27 ao Cadaval

Realiza-se dia 27 de setembro (sábado), pelas 22 horas, no Pavilhão Augusto Simões (Cadaval), o emblemático Baile das Vindimas, numa reedição a cargo do Clube Atlético do Cadaval (CAC) com o apoio do município e juntas de freguesia. O tradicional evento incluirá a Eleição da Rainha das Vindimas 2014, concurso que, na década de 60, distinguiu Manuela Moura Guedes.

• Município do Cadaval acolheu filarmónica açoriana

O Município do Cadaval acolheu oficialmente nos Paços do Concelho, dia 4 de agosto, a Filarmónica Recreio de Santa Bárbara (Açores). A estadia da comitiva açoriana, constituída por 85 elementos, decorre entre 3 e 10 de agosto e enquadra-se num projeto de intercâmbio cultural estabelecido entre a Banda Filarmónica 1.º Dezembro de Pragança (Cadaval) e a banda visitante.

• Inscrições abertas para “I Torneio de Voleibol do Cadaval”

O Município do Cadaval está a aceitar, até dia 27 de junho, inscrições de equipas mistas interessadas em integrar o “I Torneio de Voleibol do Cadaval”, evento agendado para dia 5 de julho, no pavilhão municipal. Informe-se e inscreva-se já!

• Inscrições abertas para formação financiada, no concelho

A Junta de Freguesia de Lamas e Cercal irá brevemente acolher duas ações de formação financiada, na área do marketing, destinadas a ativos desempregados e empregados, a partir do 9.º ano de escolaridade. Aproveite a oportunidade. Inscreva-se!