Notícias do Cadaval - Juntas de Freguesia

• Já arrancou a 2ª Fase do plano de asfaltagens, no Concelho

Enquanto prossegue no terreno a 1ª Fase do plano de pavimentações e repavimentações do Concelho, iniciou-se, a 15 de julho, a 2ª Fase deste projeto concelhio, com a intervenção que aqui se ilustra, respeitante à Zona Industrial do Cadaval.

• Município promove sessões de apresentação do “Kit Básico de Saúde Mental”

O Município irá promover, proximamente, um conjunto de sessões de apresentação do “Kit Básico de Saúde Mental”, vocacionadas para diversas entidades concelhias. A iniciativa decorre da recente integração, por parte da Câmara Municipal, do Programa de Capacitação de Dinamizadores Locais, constituindo, até ao momento, o único município do Oeste aderente.

• Junta de Freguesia de Alguber implementa miradouro-baloiço na Serra de Todo-o-Mundo

A Junta de Freguesia de Alguber informa que abriu a 21 de maio, ao público interessado, o Miradouro-baloiço da Serra de Todo-o-Mundo, no intuito de proporcionar uma área temática onde a paisagem, história e património se aliam num convite à visita daquela serra.

• Projeto Musiforma prossegue no Cadaval

Apesar de o ano letivo terminar a junho de 2021, o projeto Musiforma mantém inscrições abertas, que podem ser feitas diretamente num dos atuais três polos de ensino. Recorde-se que o Musiforma é um projeto da Câmara Municipal que remonta a 2013, numa parceria com associações ligadas à música e com o apoio das juntas de freguesia aderentes, no intuito de descentralizar o ensino da música no Concelho.

• COVID-19: Cadaval sem casos, mas em prontidão de resposta

Num primeiro balanço às medidas de prevenção e resposta à pandemia COVID-19, o Cadaval mantém-se alerta, estando o enfoque a fazer-se essencialmente na prevenção e no apoio social. A nível epidemiológico, o Concelho não regista, à data, qualquer caso confirmado, estando, no entanto, sete pessoas em vigilância ativa. A segurança de todos depende de si. Mantenha-se em casa e afaste-se do perigo!

• 37ª Colheita de Sangue do Cadaval realiza-se a 17 de novembro

A Câmara Municipal irá promover dia 17 de novembro (sábado), das 9 às 13 horas, a 37ª Colheita de Sangue do Cadaval, como sempre a ter lugar no edifício-sede da Junta da União de Freguesias do Cadaval e Pero Moniz, numa parceria com o Instituto Português do sangue e da Transplantação. Participe!

• Associação de Freguesias elegeu novos órgãos sociais

A Associação de Freguesias do Concelho do Cadaval elegeu recentemente os respetivos órgãos sociais para o mandato 2017/2021. Telmo Santos, atual presidente da Junta de Freguesia de Alguber, foi investido presidente do conselho de administração da associação.

• Inaugurada rua no centro da vila, após requalificação urbana

A Câmara Municipal e a Junta de Freguesia do Cadaval e Pero Moniz promoveram, na noite de 11 de novembro, a inauguração da Rua Manuel Severino Couto, no Cadaval, uma vez concluída a requalificação urbana efetuada pelo município, que permitiu criar cerca de 20 lugares de estacionamento. O ato foi seguido de um convívio de magusto aberto à população local.

• Atendimento social descentralizado pelas freguesias do concelho do Cadaval

Foi recentemente implementado, pela Santa Casa da Misericórdia do Cadaval, o Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social, que veio descentralizar, pelas diversas juntas de freguesia locais, o atendimento assegurado por aquela instituição social.

• Ciclo de caminhadas percorrerá concelho até finais de junho

Decorre, entre 17 de abril e 26 de junho, um ciclo de caminhadas promovido pelo Município do Cadaval em parceria com diversas entidades locais, a levar a cabo em diversos pontos do concelho. A atividade pretende promover hábitos de vida saudáveis e o convívio entre participantes. A inscrição é gratuita e pode ser feita online. Participe!

• Criada associação de freguesias no concelho

Foi recentemente criada a Associação de Freguesias do Concelho do Cadaval, que visa promover a cooperação interfreguesias para potenciar o desenvolvimento das respetivas populações.