Notícias do Cadaval - Outras Entidades

• Ministra da Agricultura inaugurou nova sede da associação Leader Oeste, no Cadaval

Foi inaugurada, no passado dia 1 de outubro, pela ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, a nova sede da Leader Oeste – Associação para o Desenvolvimento e Promoção Rural do Oeste. Criada em 1994, a organização encontra-se sediada no Cadaval desde 1996, tendo mais recentemente mudado de instalações para a antiga escola primária da vila do Cadaval, por via de acordo de cedência celebrado com a Câmara Municipal.

• CPCJ do Cadaval volta a abordar maus tratos na infância e juventude

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Cadaval promove, dia 30 de outubro, das 9h30 às 17h, no cineauditório Valentina de Abreu (Cadaval), a conferência "Maus Tratos na Infância e Juventude - II Módulo". Para tal, volta a contar com a intervenção da psicopedagoga Fátima Duarte, da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens. A iniciativa é presencial e de participação gratuita. Inscreva-se online!

• AMAC assina contrato para a valorização das plantas da Serra de Montejunto

Teve recentemente lugar, nas instalações do Centro de Interpretação Ambiental, em Montejunto, a assinatura de um contrato de cooperação entre a Associação de Municípios de Alenquer e Cadaval e o Instituto Politécnico de Castelo Branco para a instalação de uma unidade demonstrativa de plantas aromáticas e medicinais autóctones na Paisagem Protegida da Serra de Montejunto.

• Formação em Voluntariado com inscrições abertas

A Confederação Portuguesa de Voluntariado irá promover, nos próximos dias 28 de setembro e 12 de outubro, duas novas sessões online de Formação em Voluntariado, destinadas a voluntários, gestores de voluntários e os demais que se ocupem ou tenham interesse nesta área. Inscrições gratuitas mas limitadas.

• Raquel Oliveira alcança prémio Simpatia no concurso Rainha das Vindimas de Portugal

A jovem cadavalense Raquel Oliveira alcançou, no passado dia 11 de setembro (sábado), o Prémio Simpatia no concurso Rainha das Vindimas de Portugal. O Cadaval volta assim a trazer um galardão deste evento nacional, anualmente promovido pela AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho, em estreita colaboração com o município detentor do título de Cidade do Vinho, que neste caso coube a Pinhel.

• Campanha "Cinto-me vivo” sensibilizou condutores, a nível nacional

Realizou-se, de 9 a 15 de setembro, a nível nacional, a Campanha de Segurança Rodoviária “Cinto-me vivo”, da responsabilidade da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), da Guarda Nacional Republicana (GNR) e da Polícia de Segurança Pública (PSP). Teve como objetivo alertar condutores e ocupantes dos veículos para a importância de utilizarem sempre e de forma correta os dispositivos de segurança.

• Centro Hospitalar do Oeste reforça divulgação do respetivo Portal do Utente

Encontra-se ao dispor do cidadão, desde o passado ano, o Portal do Utente do Centro Hospitalar do Oeste. Trata-se de uma plataforma online que disponibiliza um conjunto de funcionalidades no intuito de aproximar, facilitar e poupar tempo ao utente.

• OesteCIM com candidaturas abertas para 14 bombeiros sapadores da região

A OesteCIM – Comunidade Intermunicipal do Oeste tem em curso, até dia 16 de setembro, o prazo de apresentação de candidaturas para 14 postos de trabalho de Bombeiro Sapador Florestal do Oeste.

• IPDJ ausculta jovens para a segunda edição do Plano Nacional da Juventude

O IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude está a preparar a segunda edição do Plano Nacional para a Juventude, encontrando-se em curso a fase de auscultação de jovens. A tua participação conta. Responde ao questionário, que é anónimo e confidencial.

• Município firma acordo de cooperação com Banco Alimentar do Oeste

O Município do Cadaval celebrou, recentemente, um protocolo de colaboração com a Associação Partilha, Ajuda Solidária do Oeste – Banco Alimentar Contra a Fome do Oeste no intuito de continuar a fomentar o bem-estar dos agregados familiares do Concelho.

• OesteCIM ausculta população acerca de igualdade de género e conciliação

No âmbito do Projeto "Oeste + Igual", a OesteCIM - Comunidade Intermunicipal do Oeste lançou recentemente um inquérito digital com vista à recolha de informação que permita obter um ponto de situação realista sobre a implementação das políticas de igualdade de género e conciliação da vida profissional, familiar e pessoal nos municípios do Oeste.