Notícias do Cadaval - Outras Entidades

• Inscrições nos SAF e Transportes Escolares abrem de 1 a 12 de julho

Encontram-se abertas, de 1 a 12 de julho, as inscrições nos serviços de apoio à família e serviço de transportes escolares para os diferentes níveis de ensino existentes no Concelho. Este ano, a Câmara Municipal do Cadaval implementou uma plataforma informática que vem permitir a gestão das áreas da Educação, facilitando, neste caso, o referido processo de inscrições.

• Tocatas de Verão regressam ao Cadaval de 1 a 3 de julho

Após dois anos de interrupção devido à pandemia, as Tocatas de Verão regressam ao Cadaval dias 1, 2 e 3 de julho para a sua 14ª edição. O evento, de acesso gratuito ao público, terá lugar no auditório externo dos Paços do Concelho e também no cineauditório Valentina de Abreu.

• Aspirante Geoparque Oeste: Plano Estratégico apresentado oficialmente

O aspirante Geoparque Oeste apresentou, no passado dia 14, no Museu Leopoldo de Almeida, em Caldas da Rainha, o Plano Estratégico para o território que integra o aspirante a Geoparque Mundial da UNESCO, constituindo o Município do Cadaval entidade parceira.

• Universidade Sénior do Cadaval fechou o ano com passeio a Belver, no Alentejo

Com o objetivo de proporcionar momentos de agradável convívio e boa disposição entre formandos e formadores, a Universidade Sénior do Cadaval (USC) “Clube de Artes e Saberes” promoveu, no transato dia 21 de junho, o passeio anual de fim de ano letivo.

• Montejunto acolheu 2ª Edição do Rally de Lisboa

Terminou no passado domingo, dia 19, a segunda edição do Rally de Lisboa, que voltou a ter passagem pelo mítico troço de Montejunto, entre outros municípios a norte de Lisboa, onde as paisagens deram cor a boa parte do traçado da prova.

• Comunidade Intermunicipal lança app "Visit Oeste Portugal"

A OesteCIM – Comunidade Intermunicipal lançou, no corrente mês de maio, a app “Visit Oeste Portugal”, aplicação móvel de suporte à visitação da região Oeste, que funciona como guia turístico, podendo o utilizador navegar e usufruir da oferta turística do território oestino.

• Inscrições abertas para 1.º Grande Prémio de Atletismo "Corre Cadaval"

Realiza-se, no próximo dia 2 de julho (sábado), a 1ª Edição do Grande Prémio de Atletismo “Corre Cadaval”, evento que se desdobra em Prova Juvenil e Prova de Honra, desenrolando-se em sistema de circuito na vila do Cadaval. As inscrições estão abertas até 29 de junho, preferencialmente via formulário online disponível aqui, no site municipal. Inscreva-se, participe!

• Orçamento Participativo: Aberto até 15 de maio prazo de submissão de propostas

Mantém-se aberto, até dia 15 de maio, o prazo para envio de propostas relativas à 2ª Edição do Orçamento Participativo do Cadaval, iniciativa que visa contribuir para o exercício de uma intervenção informada, ativa e responsável dos cidadãos nos processos de governação local, garantindo a sua participação na decisão sobre a afetação de recursos às políticas públicas municipais.

• Documentário "Por Terras do Jurássico" passa pelo Cadaval no próximo dia 16

O Cadaval recebe, no próximo dia 16, pelas 21h00, no auditório dos Paços do Concelho, o Documentário de Paleontologia “Por Terras do Jurássico”, iniciativa do aspiring Geoparque Oeste. Seguindo o modelo de “conversa-cinema”, a sessão contará com intervenções dedicadas ao território cadavalense.

• Lénia Rufino apresentou romance de estreia na Biblioteca Municipal

Integrada nas atividades da Primavera de Livros, a Biblioteca Municipal recebeu, no passado dia 30, a apresentação do romance ficcional “O Lugar das Árvores Tristes”, de Lénia Rufino, que marcou a estreia da escritora sintrense nas edições literárias. Nele, a autora aborda as inter-relações numa pequena comunidade alentejana, num tempo em que a igreja assumia um papel fulcral.

• ORÇAMENTO
    PARTICIPATIVO 2022