Notícias do Cadaval - Outras Entidades

• 45ª Colheita de Sangue do Cadaval realiza-se dia 17 de julho

O Município promove dia 17 de julho, entre as 09h00 e as 12h30, a 45ª Colheita de Sangue do Cadaval, como sempre a ter lugar no edifício-sede da Junta da União de Freguesias do Cadaval e Pero Moniz. Trata-se de uma parceria da Câmara Municipal com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação. Participe!

• Centro de recolha intermunicipal oficialmente cedido a associações de animais

Realizou-se, a 29 de junho, a cerimónia de cedência do CRAI – Centro de Recolha Animal Intermunicipal às duas associações de animais do Cadaval e Bombarral, que passaram a dispor, cada qual, de um pavilhão destinado a canil. Isto enquanto se ultimam formalidades para a abertura do CRO – Centro de Recolha Oficial, a ser gerido pelos dois municípios. O empreendimento totaliza já um investimento a rondar os 800 mil euros.

• Inscrições abertas para Programa OTL de Curta Duração

O Instituto Português do Desporto e Juventude tem abertas inscrições, para jovens dos 12 aos 17 anos, na modalidade de Curta Duração do Programa OTL - Ocupação de Tempos Livres, no intuito de proporcionar a ocupação saudável das férias de verão. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas até três dias antes do início da atividade.

• Tocatas de Verão regressam este fim de semana ao Cadaval, no Parque de Lazer

[EVENTO ADIADO] Após um ano de interrupção devido à pandemia, as Tocatas de Verão regressam no próximo fim de semana, dias 9, 10 e 11 de julho, para a sua 14ª edição. A iniciativa terá lugar no Parque de Lazer, junto ao Museu Municipal, e o acesso presencial ao evento é gratuito mas limitado, ficando condicionado a pré-inscrição.

• 3Cês Cadaval Clube inaugurou instalações, após valorização

O clube cadavalense 3Cês assinalou, recentemente, o seu 54.º aniversário com a inauguração da respetiva sede, situada no edifício municipal junto ao centro de saúde. Tendo maioritariamente como associados os trabalhadores camarários, o 3Cês dinamiza, no entanto, atividades abertas à comunidade em geral.

• Candidaturas ao Prémio Cidadania Jovem abertas até 30 de junho

Terminam a 30 de junho as candidaturas para o Prémio Cidadania Jovem, que pretende reconhecer e valorizar o envolvimento cívico dos jovens e a sua participação ativa na comunidade. As candidaturas devem evidenciar ações ou práticas de envolvimento cívico e participação ativa na comunidade, desenvolvidas por um jovem ou grupo de jovens.

• Cadavalense Afonso Fonseca lidera campeonato de motociclismo em juvenis

O jovem cadavalense Afonso Fonseca continua a dar cartas e a trazer troféus para casa, estando presentemente a liderar o Campeonato Nacional Enduro CFL 2021/Minicampeonato Enduro JETMAR 2021, numa iniciativa da Federação de Motociclismo de Portugal.

• Campanha sensibiliza para o não abandono de animais de companhia, no Concelho

O Município tem em marcha uma campanha de sensibilização junto da população, em articulação com a DGAV – Direção-Geral de Alimentação e Veterinária. O intuito é o de evitar a reprodução excessiva dos animais de companhia, reduzindo assim o abandono e os subsequentes problemas de saúde pública.

• Mais de 90 pessoas acederam a limpar Montejunto no Dia Mundial do Ambiente

Realizou-se, no passado sábado, dia 5 de junho, a atividade “Vamos limpar a Serra de Montejunto”, uma iniciativa comemorativa do Dia Mundial do Ambiente promovida pela Associação de Municípios de Alenquer e Cadaval que reuniu 93 participantes de ambos os concelhos.

• Dia Mundial do Abraço assinalado no Cadaval

O passado dia 22 de maio foi Dia Mundial do Abraço e a equipa do CLDS-4G Melhor Cadaval não quis deixar passar a data em branco, tendo levado “abraços sentidos a quem mais precisa”. A iniciativa inseriu-se na atividade SER, baseada no acompanhamento da população idosa em situação de isolamento e/ou solidão, em parceria com a GNR do Cadaval.

• Município promove sessões de apresentação do “Kit Básico de Saúde Mental”

O Município irá promover, proximamente, um conjunto de sessões de apresentação do “Kit Básico de Saúde Mental”, vocacionadas para diversas entidades concelhias. A iniciativa decorre da recente integração, por parte da Câmara Municipal, do Programa de Capacitação de Dinamizadores Locais, constituindo, até ao momento, o único município do Oeste aderente.