Notícias do Cadaval - Associações, Escolas e Instituições

• Cadaval acolhe nova edição do “Camping Party Montejunto”

Entre os dias 28 e 30 de junho, realiza-se, no Cadaval, a 5.ª edição do Camping Party Montejunto, organizado pelo 3Cês – Cadaval Clube e que combina geocaching, campismo e “mega” diversão, na sede do Concelho.

• Sónia Costa, Psicóloga do Agrupamento de Escolas, apresenta livro infantil, na Biblioteca

Realiza-se no próximo dia 27 de abril (sábado), pelas 15h30, na Biblioteca Municipal do Cadaval, a apresentação do livro “A Bailarina Bia”, da autoria de Sónia Costa, psicóloga do Agrupamento de Escolas do Cadaval. Trata-se de mais um encontro literário promovido no âmbito da “Primavera de Livros”, evento que acolheu, no passado dia 14, o escritor Nuno Amado. Participe, assista!

• CMC promoveu exercícios de evacuação nos estabelecimentos de ensino do Concelho

A Câmara Municipal promoveu, recentemente, exercícios de evacuação nos edifícios escolares do Concelho, com a finalidade de testar os meios e os procedimentos de evacuação. O balanço da atividade foi considerado bastante positivo, tendo envolvido ativamente toda a comunidade escolar.

• Semana Floresta levou 1400 participantes à Serra de Montejunto

Decorreu, entre 28 de março e 5 de abril, a 18ª Semana da Floresta, iniciativa que levou à Serra de Montejunto um total de 1400 participantes, designadamente crianças do pré-escolar e primeiro ciclo dos concelhos do Cadaval e de Alenquer. A iniciativa voltou a conjugar a teatralização de uma estória infantil com um rol de atividades lúdicas no intuito de ligar as crianças à serra, sensibilizando-as para a preservação da floresta e do ecossistema.

• Primavera de Livros abre com “O Poder dos Adolescentes”, no Cadaval

Realiza-se no próximo domingo, 7 de abril, pelas 15h30, na Biblioteca Municipal, a Apresentação do Livro “O Poder dos Adolescentes”, do escritor Rui Melo. Trata-se da primeira sessão da “Primavera de Livros”, iniciativa que o Município organiza anualmente, abarcando um conjunto de atividades de incentivo à leitura e de promoção do acesso à cultura.

• Cadaval passa a contar com Equipa de Intervenção Permanente

O Cadaval passou a dispor, desde o passado dia 1 de abril, de uma Equipa de Intervenção Permanente, a desempenhar funções na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Cadaval, com o objetivo de reforçar a resposta à emergência na área do Concelho.

• Revista dos 25 anos do Grupo Gente Gira em exibição até finais de abril, no Cadaval

Mantém-se em cena, no cineauditório Valentina de Abreu, até finais de abril, o espetáculo “Revista no Coração – 25 Anos de Gente Gira", que assinala um quarto de século da associação teatral cadavalense. Bom humor, canto, dança, cenários e figurinos “de encher a vista” são os ingredientes invariáveis. Em maio, seguirá em digressão. Se não viu, não perca!

• Município do Cadaval volta a aderir à “Hora do Planeta”

O Município do Cadaval volta a associar-se à iniciativa internacional “Hora do Planeta”, indo desligar simbolicamente, no dia 30 de março, pelas 20h30, as luzes dos edifícios municipais. A Hora do Planeta pretende unir milhões de pessoas, em todo o mundo, contra as alterações climáticas e a perda de biodiversidade. Conheça e junte-se a esta causa!

• Carnaval atingiu maior afluência de sempre, no Cadaval

O Carnaval já lá vai, mas falta registar que se tratou de um ano que, apesar do tempo ter inviabilizado a passagem do corso na terça-feira, traduziu-se numa das edições mais participadas de sempre. O corso de domingo terá rondado cerca de 1.000 foliões, enquanto o desfile escolar juntou cerca de 1.100 participantes. Até para o ano!

• 14.º Campeonato de Futsal do Cadaval arranca dia 9 de março

Já são conhecidas as oito equipas que se defrontarão, de 9 de março a 11 de maio, no "14.º Campeonato Concelhio de Futsal – Seniores Masculinos", representativas de oito coletividades locais. A competição volta a realizar-se aos sábados e domingos, a partir das 19h30, no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal. Aceda a calendário de jogos e acompanhe o torneio!

• Conselho Intermunicipal reuniu no Cadaval

O Conselho Intermunicipal da OesteCIM (Comunidade Intermunicipal do Oeste) reuniu dia 24 de janeiro, no Cadaval, em sessão ordinária. O auditório dos Paços do Concelho acolheu, desta forma, uma reunião descentralizada daquela instância, que habitualmente reúne na sede da Comunidade Intermunicipal, em Caldas da Rainha.