Notícias do Cadaval - Associações, Escolas e Instituições

• Carnaval atingiu maior afluência de sempre, no Cadaval

O Carnaval já lá vai, mas falta registar que se tratou de um ano que, apesar do tempo ter inviabilizado a passagem do corso na terça-feira, traduziu-se numa das edições mais participadas de sempre. O corso de domingo terá rondado cerca de 1.000 foliões, enquanto o desfile escolar juntou cerca de 1.100 participantes. Até para o ano!

• 14.º Campeonato de Futsal do Cadaval arranca dia 9 de março

Já são conhecidas as oito equipas que se defrontarão, de 9 de março a 11 de maio, no "14.º Campeonato Concelhio de Futsal – Seniores Masculinos", representativas de oito coletividades locais. A competição volta a realizar-se aos sábados e domingos, a partir das 19h30, no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal. Aceda a calendário de jogos e acompanhe o torneio!

• Conselho Intermunicipal reuniu no Cadaval

O Conselho Intermunicipal da OesteCIM (Comunidade Intermunicipal do Oeste) reuniu dia 24 de janeiro, no Cadaval, em sessão ordinária. O auditório dos Paços do Concelho acolheu, desta forma, uma reunião descentralizada daquela instância, que habitualmente reúne na sede da Comunidade Intermunicipal, em Caldas da Rainha.

• Abertas inscrições para 14.º Campeonato de Futsal do Cadaval

Estão abertas, até dia 15 de fevereiro, no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal, as inscrições para participação de associações locais no “14.º Campeonato Concelhio de Futsal – Seniores Masculinos”, o qual tem como data prevista de arranque o dia 9 de março, numa organização do Município do Cadaval.

• Apoio à Vítima com atendimento até maio no Município do Cadaval

O GIAV – Gabinete Intermunicipal de Apoio à Vítima irá continuar a funcionar, no Concelho, até dia 21 de maio, altura em que termina este projeto interconcelhio de atendimento descentralizado. A deslocação, quer ao Cadaval quer aos demais municípios parceiros, é feita mediante marcação prévia.

• Comemorações do Feriado Municipal contarão com dois dias festivos

Realizam-se, nos próximos dias 12 e 13 de janeiro, as comemorações do 121.º Aniversário da Restauração do Concelho com um programa particularmente diversificado, onde predominam iniciativas de cariz cultural, entre outras de âmbito diverso. Consulte programa e junte-se às comemorações!

• Natal no Cadaval fez-se de atividades lúdicas, sem esquecer a solidariedade (c/vídeo)

Parece que veio ontem e já se despediu mais uma quadra natalícia, a qual, no Cadaval, voltou a englobar animação e fantasia a condizer. A vereadora com os pelouros da Cultura e Ação Social faz-nos um balanço do que foram as atividades natalícias. Mas, aproveitando o espírito fraterno da ocasião, Fátima Paz comenta ainda o trabalho de intervenção social concelhio.

• Karatecas do Vilar distinguidos em torneio de Natal

O Centro de Karaté do Vilar alcançou, recentemente, uma medalha de prata e duas medalhas de bronze, em resultado da sua participação no Torneio de Natal da UNK – União Nacional de Karate-Do, em Alpiarça (Santarém).

• Cadaval volta a participar na prova “24 Horas TT Vila de Fronteira”, no Alentejo

Passados 10 anos, o Cadaval volta a participar, dias 1 e 2 de dezembro, nas míticas 24 horas de Todo-o-Terreno, na vila alentejana de Fronteira, através de uma equipa que conta com quatro pilotos e uma Renault 4L original.

• 37ª Colheita de Sangue do Cadaval realiza-se a 17 de novembro

A Câmara Municipal irá promover dia 17 de novembro (sábado), das 9 às 13 horas, a 37ª Colheita de Sangue do Cadaval, como sempre a ter lugar no edifício-sede da Junta da União de Freguesias do Cadaval e Pero Moniz, numa parceria com o Instituto Português do sangue e da Transplantação. Participe!

• Cadaval discutiu "Avaliação do Potencial de Mudança nas Famílias"

Teve lugar, no passado dia 27 de outubro, no auditório da Câmara Municipal, a ação formativa “Avaliação do Potencial de Mudança nas Famílias”, tendo contado com meia centena de participantes, sobretudo profissionais do setor. A sessão visou, essencialmente, adequar a intervenção técnica aos diferentes modelos familiares existentes.