Notícias do Cadaval - Associações, Escolas e Instituições

• Tocatas de Verão de regresso à vila do Cadaval

As “Tocatas de Verão” estão de regresso à vila do Cadaval, mais precisamente ao auditório externo da Câmara Municipal, com um conjunto de espetáculos musicais gratuitos. Os concertos decorrem, pelas 21h30, nos dias 27 e 29 de junho bem como dias 1, 2 e 6 de julho. Conheça o programa e assista!

• Miguel Paulo: «No Vilar, acabamos por trabalhar todos em conjunto»

A Revista Municipal esteve recentemente à conversa com Miguel Paulo, jovem presidente do VEM – Vilar em Movimento, associação que completou, em abril, três anos de existência. Tendo como foco principal a realização dos festejos anuais da localidade, a associação está a dar cartas, também, noutras vertentes de desenvolvimento social e cultural da freguesia.

• Dia da Criança animou perto de 850 petizes, no Cadaval (c/vídeo)

O Município voltou, recentemente, a organizar uma jornada de diversão comemorativa do Dia Mundial da Criança, com cerca de 20 atividades e perto de 850 crianças do concelho, que coloriram e animaram o parque de lazer da vila, o campo de jogos e ainda a biblioteca e museu municipais. Assinalar a importância de fomentar um crescimento saudável e feliz aos petizes é o intuito de uma iniciativa que está para durar.

• Município firma acordo com Federação e Associação de Futebol de Lisboa

A Federação Portuguesa de Futebol, a Associação de Futebol de Lisboa e o Município do Cadaval firmaram, no passado dia 31, na sede da autarquia, um protocolo que vem homologar as atividades informais na área futebolística, permitindo juntar mais praticantes à “família do futebol”. Na prática, o acordo assinado vem dar, aos apaixonados da modalidade, condições e enquadramento idênticos aos atletas federados.

• Associação de Animais do Cadaval promove feira solidária, este sábado

A APAC – Associação Protetora dos Animais do Cadaval promove este sábado, na Praça da República, uma Feira de Antiguidades e Usados a reverter, em pleno, para os inúmeros cuidados para com os animais abrigados. Dada a elevada procura, a associação lida com uma permanente dificuldade de resposta, humana e material, a juntar à «desesperante» necessidade de recolha de mais animais abandonados. Participe na feira, apoie esta causa!

• “Aldeia dos Sonhos” regressa dias 3 e 4 de junho

A União dos Amigos da Vermelha promove, dias 3 e 4 de junho, a terceira edição da iniciativa “Aldeia dos Sonhos”, certame infantil que volta a conciliar, na localidade da Vermelha (Cadaval), ateliês temáticos, pinturas faciais, artesanato, insufláveis, quinta pedagógica e animação variada, onde se inclui um desfile de moda infantil. Participe!

• Município vai assinalar Dia da Criança com várias atividades

O Município volta a organizar, no próximo dia 1 de junho (quinta-feira), no Parque de Lazer da vila, bem como na biblioteca e museu municipais, a já tradicional comemoração do Dia Mundial da Criança, com a promoção de uma jornada de atividades lúdico-pedagógicas que envolverá as cerca de 800 crianças do pré-escolar e 1.º ciclo do concelho.

• Comemorações do Dia da Europa em curso, no Cadaval

A Biblioteca Municipal associa-se ao Centro de Informação Europeia “Europe Direct Oeste” numa cooperação que assinala o Dia da Europa (9 de maio). Nesse âmbito, a biblioteca acolhe, até 9 de junho, um leque de atividades comemorativas, que compreendem exposições alusivas e uma sessão de informação denominada “À conversa com a Europa”, por seu turno a acontecer já esta sexta-feira, pelas 14h30. Participe!

• Cadaval acolheu final regional do Concurso Nacional de Leitura

O Cadaval acolheu, recentemente, a fase regional do 11.º Concurso Nacional de Leitura, evento que contou com organização da Biblioteca Municipal do Cadaval. A iniciativa envolveu a participação de perto de 80 alunos de vários estabelecimentos de ensino da região Oeste.

• Desportivismo primou no 12.º Campeonato de Futsal

Terminou, recentemente, o 12.º Campeonato Concelhio de Futsal/Seniores Masculinos, com um balanço muito positivo, a julgar pelo elevado desportivismo demonstrado pelo rol das oito equipas participantes. A equipa da Murteira brilhou sagrando-se tricampeã deste torneio municipal, ao passo que Rocha Forte arrecadou a Taça da Disciplina.

• Cadaval volta a apoiar campanha solidária da Europacolon

Pelo terceiro ano consecutivo, o Município volta a associar-se à Europacolon Portugal, enquanto coordenador local do Peditório Nacional que se realizará de 19 a 21 de maio de 2017. A iniciativa pretende apoiar o rastreio do Cancro Colorretal. Apoie esta causa, que, neste concelho, contará com peditórios nos dias 20 e 21. Participe!