Notícias do Cadaval - Associações, Escolas e Instituições

• OesteCIM defende reforço financeiro para repor normalidade nos transportes públicos

A OesteCIM - Comunidade Intermunicipal do Oeste destacou, recentemente, a necessidade de ser reforçado o financiamento, por parte do Governo, para «repor a normalidade possível» nos transportes públicos que servem a região onde está inserido o território cadavalense.

• Pessoal auxiliar e docente esclarecido sobre plano de contingência escolar

O Município, em articulação com o Agrupamento de Escolas, promoveu, na passada sexta-feira, no pavilhão gimnodesportivo municipal, um encontro com pessoal auxiliar e algum pessoal docente do Concelho. Na reunião esteve representada a Unidade de Saúde Pública da ACES Oeste Sul, que alertou os presentes para a importância dos planos de contingência neste regresso do ano escolar em época de pandemia.

• Programa de artes levou “Fernanda Botelho” a estudantes do Cadaval

Foi implementado no Cadaval, durante o ano letivo 2019/2020, o Programa das Artes Fernanda Botelho, criado e dinamizado pela Associação Gritos da Minha Dança junto dos alunos do 3.º Ciclo e do Secundário do Agrupamento de Escolas do Cadaval. O programa conta com a colaboração da Câmara Municipal, através do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar – Aluno ao Centro.

• Inscrições em transportes escolares do 2.º ciclo ao secundário abrem segunda-feira

A Câmara Municipal informa que as inscrições para os Transportes Escolares, do segundo ciclo ao secundário, estarão abertas de 29 de junho a 31 de julho, podendo ser feitas online ou presencialmente.

• Adiada 7ª Sessão Pública de Reconhecimento do Mérito Desportivo

Após seis anos consecutivos a promover a Sessão Pública de Reconhecimento do Mérito Desportivo, iniciativa através da qual a Câmara Municipal reconhece atletas e clubes locais que se evidenciaram na época desportiva, este ano a autarquia vê-se impossibilitada de organizar a dita cerimónia, fruto da atual conjuntura pandémica.

• Inscrições nas Atividades de Tempos Livres arrancam esta segunda-feira

Arrancam esta segunda-feira, dia 8 de junho, as inscrições no primeiro período de Atividades de Tempos Livres para as férias de verão, destinadas a crianças dos 3 aos 10 anos de idade. A Autarquia pretende, com esta iniciativa, colmatar a necessidade de algumas famílias retomarem a sua atividade laboral.

• Serviços de Apoio à Família: Inscrições decorrem entre 18 de maio e 30 de junho

Informa-se que as inscrições nos Serviços de Apoio à Família para o ano letivo 2020/2021 decorrerão de 18 de maio a 30 de junho, realizando-se de forma não presencial, nos termos do Comunicado Oficial disponível no corpo desta notícia.

• Comunidade Intermunicipal do Oeste cria serviço de apoio à parentalidade

Face à atual situação epidemiológica, a OesteCIM decidiu lançar o projeto “Oeste Parental em Tempos de Covid”. O objetivo é, de acordo com a OesteCIM - Comunidade Intermuncipal, criar um grupo de apoio a pais e famílias da Região Oeste com crianças até ao 1.º Ciclo de Ensino Básico.

• Fornecimento de meios de ensino à distância abrangerá alunos subsidiados com essa necessidade

No seguimento de uma primeira fase de fornecimento de meios, para assegurar o ensino à distância, a alunos subsidiados do 1.º ciclo e sinalizados como tendo essa carência, o Município decidiu, entretanto, envidar esforços para que a medida abranja os estudantes subsidiados de todos os níveis de ensino concelhio, do 1.º ao 12.º ano com essa carência verificada.

• COVID-19: Cadaval sem casos, mas em prontidão de resposta

Num primeiro balanço às medidas de prevenção e resposta à pandemia COVID-19, o Cadaval mantém-se alerta, estando o enfoque a fazer-se essencialmente na prevenção e no apoio social. A nível epidemiológico, o Concelho não regista, à data, qualquer caso confirmado, estando, no entanto, sete pessoas em vigilância ativa. A segurança de todos depende de si. Mantenha-se em casa e afaste-se do perigo!

• 15.º Campeonato de Futsal do Cadaval arranca dia 14 de março

Já são conhecidas as nove equipas que se defrontarão, de 14 de março a 30 de maio, no "15.º Campeonato Concelhio de Futsal – Seniores Masculinos", representativas de nove coletividades locais. A competição volta a realizar-se aos sábados e domingos, a partir das 19h30, no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal. Aceda a calendário de jogos e acompanhe o torneio!