Notícias do Cadaval - Outras Entidades

• União dos Amigos de Palhais completou 50 anos de fundação

Tendo completado 50 anos no passado dia 26 de dezembro, a União dos Amigos de Palhais manifesta um sentimento de grande orgulho por ter sabido manter-se em funcionamento, organizando diversas atividades, o que faz de si uma das mais antigas coletividades locais ainda no ativo.

• Município delibera apoiar associações pela suspensão da Festa das Adiafas

A Câmara Municipal deliberou, recentemente, atribuir um apoio financeiro às associações parceiras da Festa das Adiafas na área da gastronomia, cuja realização foi suspensa devido ao contexto pandémico.

• Município adere a projeto Rádio-Escolas, já em curso na Escola Básica e Secundária

Já arrancou, na Escola Básica e Secundária do Cadaval, o projeto Rádio-Escolas para o ano letivo 2020-21, desenvolvido pela Associação Portuguesa Rádio Miúdos e subsidiado pelo Município do Cadaval. A adesão da Câmara Municipal a esta iniciativa integra-se numa estratégia de desenvolvimento de abordagens inovadoras junto da camada estudantil concelhia.

• 43ª Colheita de Sangue realiza-se este sábado de manhã

O Município promove este sábado, dia 14 de novembro, entre as 09h00 e as 12h30, a 43ª Colheita de Sangue do Cadaval, no edifício-sede da Junta da União de Freguesias do Cadaval e Pero Moniz. Trata-se de uma parceria da Câmara Municipal com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação. Participe!

• OesteCIM defende reforço financeiro para repor normalidade nos transportes públicos

A OesteCIM - Comunidade Intermunicipal do Oeste destacou, recentemente, a necessidade de ser reforçado o financiamento, por parte do Governo, para «repor a normalidade possível» nos transportes públicos que servem a região onde está inserido o território cadavalense.

• Pessoal auxiliar e docente esclarecido sobre plano de contingência escolar

O Município, em articulação com o Agrupamento de Escolas, promoveu, na passada sexta-feira, no pavilhão gimnodesportivo municipal, um encontro com pessoal auxiliar e algum pessoal docente do Concelho. Na reunião esteve representada a Unidade de Saúde Pública da ACES Oeste Sul, que alertou os presentes para a importância dos planos de contingência neste regresso do ano escolar em época de pandemia.

• Programa de artes levou “Fernanda Botelho” a estudantes do Cadaval

Foi implementado no Cadaval, durante o ano letivo 2019/2020, o Programa das Artes Fernanda Botelho, criado e dinamizado pela Associação Gritos da Minha Dança junto dos alunos do 3.º Ciclo e do Secundário do Agrupamento de Escolas do Cadaval. O programa conta com a colaboração da Câmara Municipal, através do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar – Aluno ao Centro.

• Inscrições em transportes escolares do 2.º ciclo ao secundário abrem segunda-feira

A Câmara Municipal informa que as inscrições para os Transportes Escolares, do segundo ciclo ao secundário, estarão abertas de 29 de junho a 31 de julho, podendo ser feitas online ou presencialmente.

• Adiada 7ª Sessão Pública de Reconhecimento do Mérito Desportivo

Após seis anos consecutivos a promover a Sessão Pública de Reconhecimento do Mérito Desportivo, iniciativa através da qual a Câmara Municipal reconhece atletas e clubes locais que se evidenciaram na época desportiva, este ano a autarquia vê-se impossibilitada de organizar a dita cerimónia, fruto da atual conjuntura pandémica.

• Inscrições nas Atividades de Tempos Livres arrancam esta segunda-feira

Arrancam esta segunda-feira, dia 8 de junho, as inscrições no primeiro período de Atividades de Tempos Livres para as férias de verão, destinadas a crianças dos 3 aos 10 anos de idade. A Autarquia pretende, com esta iniciativa, colmatar a necessidade de algumas famílias retomarem a sua atividade laboral.

• Serviços de Apoio à Família: Inscrições decorrem entre 18 de maio e 30 de junho

Informa-se que as inscrições nos Serviços de Apoio à Família para o ano letivo 2020/2021 decorrerão de 18 de maio a 30 de junho, realizando-se de forma não presencial, nos termos do Comunicado Oficial disponível no corpo desta notícia.