Notícias do Cadaval - Associações, Escolas e Instituições

• “É Gente Gira Com Certeza” estreia esta sexta, no Cadaval

Estreia esta sexta-feira, dia 21, pelas 21h30, no cineauditório Valentina de Abreu (Cadaval), a revista à portuguesa “É Gente Gira Com Certeza!”, que conta já com 10 sessões agendadas para aquele local. O Grupo Gente Gira renova assim a sua participação no programa de Carnaval do Cadaval, trazendo mais uma divertida produção, com todos os ingredientes de um bom espetáculo de revista. Reserve lugar, assista e divirta-se!

• Carnaval do Cadaval com inscrições abertas para grupos e carros alegóricos

Mantêm-se abertas as inscrições para o Carnaval do Cadaval, designadamente para a participação de grupos nos corsos de domingo e terça-feira. A festividade, que decorrerá entre 21 e 25 de fevereiro, incluirá, além do corso principal, o habitual desfile escolar, baile de máscaras e estreia do espetáculo de revista “É Gente Gira, com certeza!”. Junte-se à diversão, participe!

• Alunos do Concelho participam na ação “A nossa casa é um planeta”

A vila do Cadaval recebeu, no dia 21, a atividade “A nossa casa é um planeta”, inserida no programa “Ecovalor”. A ação de educação ambiental envolveu mais de 200 alunos do Concelho e baseou-se numa inovadora projeção de filmes em cúpula insuflável, montada dentro do pavilhão João Corrêa.

• Cadaval mostra-se na capital, de 4 a 8 de dezembro

O Cadaval volta a participar na iniciativa “Vinhos de Lisboa na Rua Augusta”, de 4 a 8 de dezembro, mostra intermunicipal de produtos regionais que se divide em duas ações promocionais anuais na capital portuguesa. A par dos vinhos, o Concelho exibe o que de melhor tem ao nível dos produtos endógenos. Visite!

• Projeto do Painho vence Orçamento Participativo do Cadaval 2019

Já é conhecido o projeto concelhio vencedor do Orçamento Participativo do Cadaval, iniciativa que contou com 14 projetos finalistas. Apurados os votos em sessão pública decorrida, no passado dia 18 de novembro, na Biblioteca Municipal, o projeto “Parque Infantil e Parque de Merendas do Painho” venceu esta primeira edição de um concurso que promove a participação cívica nas decisões locais.

• Conterrâneo Carlos Valentim vence Rali do Cadaval

Regressou ao Concelho, no passado fim de semana, o Rali do Cadaval, que constituiu uma parceria do Montejunto Rally Clube com o Clube Automóvel da Marinha Grande, integrado no Campeonato Centro de Ralis. O conterrâneo Carlos Valentim foi o vencedor de uma prova que contou com 30 participantes.

• 40ª Colheita de Sangue do Cadaval realiza-se a 23 de novembro

O Município do Cadaval irá promover no próximo dia 23 de novembro (sábado), entre as 9h00 e as 13h00, a 40ª Colheita de Sangue do Cadaval, como sempre a ter lugar no edifício-sede da Junta da União de Freguesias do Cadaval e Pero Moniz, numa parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação.

• Peral tem o primeiro clube de bilhar federado do Concelho

Foram inauguradas, no passado dia 13 de outubro, as instalações desportivas do recém-formado Clube de Bilhar da Associação de Apoio Cultural e Recreativa do Peral, que constitui o primeiro clube federado de bilhar do concelho do Cadaval.

• Dia do Coração reuniu 60 caminheiros e teve apresentação de livro alusivo

Teve lugar, no passado dia 29 de setembro, no Cadaval, a comemoração do Dia Mundial do Coração, cujo foco incidiu numa caminhada que juntou 60 participantes. Contou ainda com rastreios de saúde, biblioteca temática e apresentação do livro “Corre, Corre Coração – Uma história de superação pessoal”, da conterrânea Dulce Várzea.

• Museu promove mostra fotográfica “Perspectivas”, no Moinho das Castanholas

Abre oficialmente ao público amanhã, 5 de outubro, pelas 15h30, no Moinho das Castanholas, a Exposição Fotográfica “Perspectivas”, da autoria de Duarte Henriques, a qual ficará patente até dia 26. A inauguração incluirá um momento musical a cargo de Nuno Pereira. Visite, participe!

• Aristides Sécio: «Temos de acrescentar valor ao produto dos nossos associados» (c/vídeo)

No âmbito da rubrica Parar Pra Conversar, a Revista Municipal esteve, recentemente, à conversa com Aristides Sécio, presidente da Coopval – Cooperativa Agrícola dos Fruticultores do Cadaval, a propósito dos seus 50 anos de fundação. O dirigente da fruteira deu-nos a conhecer as mais recentes medidas de modernização implementadas e recordou o que foi o trajeto da cooperativa até aos dias hoje.