Notícias do Cadaval - Desporto & Tempos Livres

• Artista cadavalense “Lumavie” expõe Artesanato Contemporâneo, na Biblioteca

Abre oficialmente no próximo sábado, dia 9 de fevereiro, pelas 15h00, na Biblioteca Municipal, a Exposição de Artesanato Contemporâneo, pela autora cadavalense “Lumavie” – Luísa Maria Vieira. A inédita mostra ficará patente ao público até dia 1 de março. Visite!

• Abertas inscrições para 14.º Campeonato de Futsal do Cadaval

Estão abertas, até dia 15 de fevereiro, no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal, as inscrições para participação de associações locais no “14.º Campeonato Concelhio de Futsal – Seniores Masculinos”, o qual tem como data prevista de arranque o dia 9 de março, numa organização do Município do Cadaval.

• Karatecas do Vilar distinguidos em torneio de Natal

O Centro de Karaté do Vilar alcançou, recentemente, uma medalha de prata e duas medalhas de bronze, em resultado da sua participação no Torneio de Natal da UNK – União Nacional de Karate-Do, em Alpiarça (Santarém).

• Cadaval volta a participar na prova “24 Horas TT Vila de Fronteira”, no Alentejo

Passados 10 anos, o Cadaval volta a participar, dias 1 e 2 de dezembro, nas míticas 24 horas de Todo-o-Terreno, na vila alentejana de Fronteira, através de uma equipa que conta com quatro pilotos e uma Renault 4L original.

• Festa das Adiafas volta a homenagear final das colheitas e a potenciar economia (c/vídeo)

De 5 a 14 de outubro, o Cadaval, principal produtor nacional de pera rocha e de vinho leve, volta a celebrar o final das colheitas e a estimular o desenvolvimento económico, mediante a tradicional “Festa das Adiafas”. O certame inclui gastronomia, exposições, espetáculos gratuitos, com alguns nomes de referência nacional, e animação variada. Contempla, invariavelmente, o 17.º Festival Nacional do Vinho Leve e volta a integrar a eleição da Miss Adiafas, logo na primeira noite. Participe!

• Cadaval adere ao Dia Mundial do Coração com caminhada e outras atividades

O Município organiza, na manhã de 29 de setembro (sábado), uma caminhada integrada nas comemorações do Dia Mundial do Coração – “Por um coração saudável”. A iniciativa, que terá concentração, pelas 9h30, no Parque de Lazer da vila, incluirá, também, rastreios de saúde e uma biblioteca temática. A caminhada tem inscrições abertas (grátis) até dia 26, via site municipal. Participe, pela sua saúde!

• Painho recebeu evento cultural, da autoria do conterrâneo Jorge Romão (c/vídeo)

A localidade do Painho recebeu, recentemente, uma iniciativa cultural invulgar, reunindo a totalidade da obra do artista conterrâneo Jorge Romão. A exposição “Ímpetos” contou com mais de 60 quadros e com visitantes de dentro e fora do Concelho. Aproveitando o ensejo, o autor voltou a expor, na sua aldeia-natal, a mostra escultórica “A Caixa”, projeto único no mundo, entre outros trabalhos seus.

• Dia dos Avós juntou crianças e idosos em tarde de animação, no Cadaval (c/vídeo)

Conciliando os projetos “Envelhecer Vivendo” e “Férias na Escola”, teve lugar, no passado dia 26 de julho, no Cadaval, a comemoração do Dia Mundial dos Avós, iniciativa que juntou um total de 140 participantes, em particular idosos institucionalizados e crianças do concelho.

• 12ª edição das “Tocatas de Verão” trouxe noites de música ao Cadaval (c/vídeo)

Realizou-se dias 27, 29 e 30 de junho, e dias 6 e 7 de julho, na vila do Cadaval, a 12ª edição das Tocatas de Verão, numa organização da Associação Filarmónica e Cultural do Cadaval, em estreita colaboração com a Câmara Municipal do Cadaval, tendo ainda o apoio da Junta de Freguesia do Cadaval e Pero Moniz.

• Município tornou a reconhecer resultados da última época desportiva

O Município promoveu, recentemente, a 5ª Sessão Pública de Reconhecimento Desportivo Concelhio, que distinguiu cerca de meia centena de atletas oriundos do Concelho, a par de técnicos e clubes locais, pelos resultados obtidos na última época de 2017/2018.

• Inscrições nas “Férias da Escola – 2ª Fase” abertas de 25 de junho a 6 de julho

Decorrem na Câmara Municipal, entre 25 de junho e 6 de julho, as inscrições para o segundo período de atividades do programa “Férias na Escola” do corrente ano letivo. A iniciativa é dirigida a crianças entre os três e os 12 anos que tenham frequentado estabelecimentos de ensino locais.