Notícias do Cadaval - Desporto & Tempos Livres

• Paisagem Protegida de Montejunto assinalou 22.º aniversário

A Paisagem Protegida da Serra de Montejunto comemorou recentemente o seu 22.º aniversário, completado a 22 de julho. A iniciativa, realizada nos dias 23, 24 e 25, incluiu assinatura de protocolo, mercado de produtos e serviços e um evento de identificação de insetos que foi dirigido à população.

• Inscrições abertas para Programa OTL de Curta Duração

O Instituto Português do Desporto e Juventude tem abertas inscrições, para jovens dos 12 aos 17 anos, na modalidade de Curta Duração do Programa OTL - Ocupação de Tempos Livres, no intuito de proporcionar a ocupação saudável das férias de verão. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas até três dias antes do início da atividade.

• Tocatas de Verão regressam este fim de semana ao Cadaval, no Parque de Lazer

[EVENTO ADIADO] Após um ano de interrupção devido à pandemia, as Tocatas de Verão regressam no próximo fim de semana, dias 9, 10 e 11 de julho, para a sua 14ª edição. A iniciativa terá lugar no Parque de Lazer, junto ao Museu Municipal, e o acesso presencial ao evento é gratuito mas limitado, ficando condicionado a pré-inscrição.

• Cadavalenses Vanessa Pereira e André Duarte distinguem-se no triatlo de longa distância

Os triatletas cadavalenses Vanessa Pereira e André Duarte sagraram-se, respetivamente, campeã e vice-campeão do Campeonato Nacional Individual de Triatlo Longo, realizado, no passado dia 13 de junho, na cidade de Coimbra e que pela primeira vez se fez na distância “Ironman”.

• Cadavalense Afonso Fonseca lidera campeonato de motociclismo em juvenis

O jovem cadavalense Afonso Fonseca continua a dar cartas e a trazer troféus para casa, estando presentemente a liderar o Campeonato Nacional Enduro CFL 2021/Minicampeonato Enduro JETMAR 2021, numa iniciativa da Federação de Motociclismo de Portugal.

• Formalizada passagem pela Serra de Montejunto do Rally de Lisboa

O Município do Cadaval formalizou, no passado dia 20, com o Clube de Promoção de Karting e Automobilismo, o regresso da mítica classificativa do Montejunto, no âmbito do Rally de Lisboa, que acontece nos próximos dias 26 e 27 de junho. Em Montejunto, a passagem acontece dia 27 de junho, cerca das 15h00, ainda com condições de assistência por definir.

• Junta de Freguesia de Alguber implementa miradouro-baloiço na Serra de Todo-o-Mundo

A Junta de Freguesia de Alguber informa que abriu a 21 de maio, ao público interessado, o Miradouro-baloiço da Serra de Todo-o-Mundo, no intuito de proporcionar uma área temática onde a paisagem, história e património se aliam num convite à visita daquela serra.

• Escuteiros de Alguber e Vilar adaptaram-se à pandemia e prosseguem atividade

A pandemia condicionou naturalmente o trabalho escutista, sendo que no Concelho isso não foi diferente. No entanto, o espírito de união, apanágio deste movimento, não se fez rogado e adaptou-se às circunstâncias. Escuteiros de Alguber e Vilar esperam agora rapidamente retomar a normalidade das suas atividades.

• Workshop "Monitores Amigos do Sol" com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições gratuitas para o Workshop “Monitores Amigos do Sol”, que visa capacitar os técnicos de um maior conhecimento sobre a temática dos riscos para a saúde de uma exposição solar intensa ou desadequada. Trata-se de uma iniciativa promovida pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, com duas sessões online e uma presencial.

• "Primavera de Livros" está de regresso ao Cadaval

A Primavera de Livros está de regresso ao Cadaval, de 19 de abril a 1 de maio, para assinalar a importância do livro e da leitura. A iniciativa, organizada pela Biblioteca Municipal do Cadaval, conta com a colaboração da Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Oeste e inclui atividades específicas para a população e para a comunidade estudantil. Conheça-as e participe!

• «Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas» com inscrições abertas

Está de regresso o Programa «Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas», com inscrições abertas, entre abril e novembro, para entidades promotoras. Os jovens dos 18 aos 30 anos podem inscrever-se nos projetos ativos até cinco dias antes do respetivo início.