Notícias do Cadaval - Desporto & Tempos Livres

• Inscrições abertas para 1.º Grande Prémio de Atletismo "Corre Cadaval"

Realiza-se, no próximo dia 2 de julho (sábado), a 1ª Edição do Grande Prémio de Atletismo “Corre Cadaval”, evento que se desdobra em Prova Juvenil e Prova de Honra, desenrolando-se em sistema de circuito na vila do Cadaval. As inscrições estão abertas até 29 de junho, preferencialmente via formulário online disponível aqui, no site municipal. Inscreva-se, participe!

• Lénia Rufino apresenta livro na Biblioteca Municipal, no próximo sábado

No âmbito da Primavera de Livros, a Biblioteca Municipal recebe, no próximo sábado, dia 30, pelas 15h00, a apresentação do livro “O Lugar das Árvores Tristes”, de Lénia Rufino. A anteceder esta atividade, a Praça da República acolhe, no mesmo dia, pelas 09h30, mais uma edição da Feira do Livro Solidária, a decorrer até às 12h30. Pelas 10h00, no mesmo local, acontece a animação “Vendedora de Sonhos”. Participe!

• Abertas inscrições para capacitação de PediGuias

Serão brevemente realizadas um total de três ações de capacitação para novos PediGuias no Aspiring Geoparque Oeste (aGO), ao abrigo de um protocolo assinado entre o aGO e a uniquePATHS, plataforma nacional de turismo sustentável que permite aceder a novas rotas turísticas.

• Associação Geoparque Oeste lança concurso de fotografia para promover património

Encontra-se a decorrer, entre os meses de abril a junho, o Concurso de Fotografia no aspiring Geoparque Oeste, coorganizado pela Associação Geoparque Oeste (AGEO) e a Revista National Geographic – Portugal. A iniciativa visa premiar as cinco melhores fotografias ligadas ao território abrangido pela AGEO, a que pertence o Município do Cadaval. Participe!

• Município assinala Carnaval de forma simbólica

Para assinalar simbolicamente o Carnaval, o Município do Cadaval promove, a partir de dia 25, alguns momentos que pretendem não deixar passar em branco uma festividade que havia crescido no Concelho antes de se instalar a pandemia.

• Rede Cultura 2027 promove concurso "Gentes e Lugares"

Encontra-se em marcha o concurso "Gentes e Lugares", uma iniciativa da Rede Cultura 2027 que pretende envolver toda a comunidade estudantil na divulgação de pessoas e lugares que marcam o território dos 26 municípios da rede, à qual o Cadaval pertence.

• Campanha "SuperAção" incentiva prática de desporto paralímpico

O Comité Paralímpico de Portugal (CPP) informa ter lançado, a 11 de janeiro, uma campanha institucional de sensibilização e promoção do desporto paralímpico, a qual visa inspirar, motivar e mobilizar a sociedade em geral, e as pessoas com deficiência em particular, para a prática desportiva, com o grande objetivo de captar novos talentos.

• Campo de Jogos Municipal equipado com bancadas

O Município instalou recentemente dois blocos de cadeiras (bancadas) no Campo de Jogos Municipal (Cadaval), uma necessidade há muito sentida, designadamente para acomodar convenientemente a assistência aos jogos e demais atividades que ali venham a ser dinamizadas, conferindo assim, àquela infraestrutura desportiva, um melhor apetrechamento.

• Natal regressa à vila com animação variada

No próximo dia 1 de dezembro, a vila do Cadaval volta a vestir-se de acordo com a quadra natalícia, com iluminação e exposição de esculturas alusivas, a par de um conjunto de atividades com destaque para animação natalícia e mercado de Natal. Nesta quadra, decorrerão ainda dois concursos, no comércio tradicional e nos restaurantes do Concelho que tenham aderido à iniciativa camarária. Participe!

• Triatleta cadavalense André Duarte qualifica-se para mundial de Ironman, no Havai

O triatleta cadavalense André Duarte qualificou-se, no passado dia 16 de outubro, em Espanha, para o mítico campeonato do mundo Ironman Havai, que representa o culminar das qualificações internacionais de longa distância. A proeza do jovem desportista do Vilar (Cadaval) aconteceu ao classificar-se em 4.º lugar no escalão, obtido no Ironman Maiorca 2021, em Alcúdia (Maiorca), Espanha.

• Delegação do Cadaval da CVP recebe bens angariados pelo motoclube "Punishers"

A Delegação do Cadaval - Cruz Vermelha Portuguesa recebeu este sábado, dia 23, uma generosa doação de bens (roupa, calçado, cadeiras para bebés, entre outros), feita por parte do motoclube Punishers LE/MC Portugal, que por seu turno tem sede nacional no Concelho.

• ORÇAMENTO
    PARTICIPATIVO 2022