Notícias do Cadaval - Desporto & Tempos Livres

• 15.º Campeonato de Futsal do Cadaval arranca dia 14 de março

Já são conhecidas as nove equipas que se defrontarão, de 14 de março a 30 de maio, no "15.º Campeonato Concelhio de Futsal – Seniores Masculinos", representativas de nove coletividades locais. A competição volta a realizar-se aos sábados e domingos, a partir das 19h30, no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal. Aceda a calendário de jogos e acompanhe o torneio!

• Carnaval do Cadaval registou boa afluência e criatividade nos desfiles realizados

O Carnaval no Cadaval traduziu-se em mais uma bem-sucedida edição, tendo a afluência rondado os dois milhares de figurantes entre o desfile escolar e o corso principal. Nesta quadra, como é hábito, o Grupo Gente Gira estreou e mantém em cena, no cineauditório Valentina de Abreu, a sua nova revista à portuguesa “É Gente Gira, com certeza!”.

• Carnaval do Cadaval com inscrições abertas para grupos e carros alegóricos

Mantêm-se abertas as inscrições para o Carnaval do Cadaval, designadamente para a participação de grupos nos corsos de domingo e terça-feira. A festividade, que decorrerá entre 21 e 25 de fevereiro, incluirá, além do corso principal, o habitual desfile escolar, baile de máscaras e estreia do espetáculo de revista “É Gente Gira, com certeza!”. Junte-se à diversão, participe!

• Concurso “Natal é no Comércio Tradicional” em curso na vila do Cadaval

Está a decorrer entre 1 e 31 de dezembro, na vila do Cadaval, o Concurso “Natal é no Comércio Tradicional”. Trata-se de uma iniciativa do Município do Cadaval em parceria com os estabelecimentos aderentes, que visa dinamizar o comércio tradicional na época natalícia, a fim de criar hábitos de consumo locais. Participe e desfrute!

• Natal no Cadaval contará com presépio gigante e muita animação alusiva

O Natal chega ao Cadaval no próximo dia 1 de dezembro, pelas 18h00, com a inauguração da iluminação e da exposição de esculturas na praça central da vila, bem como de um presépio de Natal de grandes dimensões – uma das principais atrações da quadra festiva, que estará patente no Mercado Municipal. Não faltará a visita do Pai Natal e muita animação e diversão. Participe com a sua família!

• Conterrâneo Carlos Valentim vence Rali do Cadaval

Regressou ao Concelho, no passado fim de semana, o Rali do Cadaval, que constituiu uma parceria do Montejunto Rally Clube com o Clube Automóvel da Marinha Grande, integrado no Campeonato Centro de Ralis. O conterrâneo Carlos Valentim foi o vencedor de uma prova que contou com 30 participantes.

• Peral tem o primeiro clube de bilhar federado do Concelho

Foram inauguradas, no passado dia 13 de outubro, as instalações desportivas do recém-formado Clube de Bilhar da Associação de Apoio Cultural e Recreativa do Peral, que constitui o primeiro clube federado de bilhar do concelho do Cadaval.

• Exposição fotográfica “Perspetivas” patente até 26 de outubro, no Moinho das Castanholas

Encontra-se ainda patente, até dia 26, no Moinho das Castanholas, a Exposição Fotográfica “Perspetivas”, da autoria de Duarte Henriques, a qual abriu ao público no passado dia 5. A mostra reúne fotografia e texto, que abordam lugares do nosso país descobertos e registados pelo autor. A não perder, visite!

• Dia do Coração reuniu 60 caminheiros e teve apresentação de livro alusivo

Teve lugar, no passado dia 29 de setembro, no Cadaval, a comemoração do Dia Mundial do Coração, cujo foco incidiu numa caminhada que juntou 60 participantes. Contou ainda com rastreios de saúde, biblioteca temática e apresentação do livro “Corre, Corre Coração – Uma história de superação pessoal”, da conterrânea Dulce Várzea.

• Miss cadavalense Marina Ferreira sagra-se 2ª Dama de Honor no “Rainha das Vindimas de Portugal”

A candidata cadavalense Marina Ferreira sagrou-se 2ª Dama de Honor na 12.ª eleição da “Rainha das Vindimas de Portugal”, realizada, no passado dia 7, na cidade do Peso da Régua (Vila Real). Marina Ferreira distinguiu-se, assim, entre 17 candidatas representantes de diversos concelhos integrantes da Associação de Municípios Portugueses do Vinho.

• Associação de Animais inaugura quiosque/bar situado no Parque de Lazer, no Cadaval

A APAC – Associação Protetora dos Animais do Cadaval inaugura, no próximo dia 9, pelas 19h00, o designado “Central Park Cadaval”. Após ter recentemente ganho o concurso público de exploração do quiosque/bar municipal, instalado no parque de lazer da vila, a APAC espera, através deste novo espaço de convívio e lazer, arrecadar receitas a favor dos cuidados para com os animais sem dono.