Notícias do Cadaval - Desporto & Tempos Livres

• Luís Matias: «Duarte Baltazar tem sido a alma da ginástica»

A Revista Municipal foi conhecer as origens, evolução e estado atual da Casa do Povo do Concelho do Cadaval, na voz do respetivo líder. Prestes a concluir o terceiro mandato à frente da associação, Luís Miguel Matias orgulha-se do percurso já firmado pela Casa do Povo, designadamente ao nível da ginástica, e vaticina a continuidade do sucesso de uma organização que soma já 44 anos de existência.

• Concurso fotográfico “A minha terra, um património” em curso, no Cadaval

Está aberto, de 1 de julho a 15 de agosto, o concurso fotográfico “A minha terra, um património”, iniciativa do Museu Municipal do Cadaval destinada a promover o património concelhio, através de um dos suportes mais acessíveis ao público – a fotografia, havendo prémios pecuniários a atribuir aos vencedores. As inscrições (grátis) bem como a submissão de fotos devem ser feitas online, via site municipal. Inspire-se e participe!

• Dia dos Avós voltou a unir seniores e petizes, no Cadaval

O Município assinalou como é habitual, no passado dia 26 de julho, a comemoração do Dia dos Avós, com um conjunto de atividades dinamizadas por utentes das instituições sociais e por crianças do projeto “Férias na Escola”, totalizando cerca de 180 participantes. Marchas, teatro, passagem de modelos, dança e canções tradicionais compuseram o animado programa.

• Parque verde da vila vai ser valorizado

Encontra-se aberto o concurso público para a Requalificação e Valorização do Parque Verde Urbano da Vila – Parque de Lazer da Mata da Misericórdia, uma intervenção que tem por meta a reabilitação e reparação daquele espaço verde.

• Município do Cadaval organizou 4ª Sessão de Reconhecimento Desportivo Concelhio

O Município do Cadaval distinguiu recentemente, pelo quarto ano consecutivo, os bons resultados da época obtidos pelos atletas locais, na designada Sessão de Reconhecimento Desportivo Concelhio. Um total de 35 desportistas, nas mais diversas modalidades, foram homenageados nesta anual iniciativa que pretende, acima de tudo, motivar à prática desportiva e reconhecer o empenho de atletas e clubes locais.

• Dia da Criança animou perto de 850 petizes, no Cadaval (c/vídeo)

O Município voltou, recentemente, a organizar uma jornada de diversão comemorativa do Dia Mundial da Criança, com cerca de 20 atividades e perto de 850 crianças do concelho, que coloriram e animaram o parque de lazer da vila, o campo de jogos e ainda a biblioteca e museu municipais. Assinalar a importância de fomentar um crescimento saudável e feliz aos petizes é o intuito de uma iniciativa que está para durar.

• Município firma acordo com Federação e Associação de Futebol de Lisboa

A Federação Portuguesa de Futebol, a Associação de Futebol de Lisboa e o Município do Cadaval firmaram, no passado dia 31, na sede da autarquia, um protocolo que vem homologar as atividades informais na área futebolística, permitindo juntar mais praticantes à “família do futebol”. Na prática, o acordo assinado vem dar, aos apaixonados da modalidade, condições e enquadramento idênticos aos atletas federados.

• “Aldeia dos Sonhos” regressa dias 3 e 4 de junho

A União dos Amigos da Vermelha promove, dias 3 e 4 de junho, a terceira edição da iniciativa “Aldeia dos Sonhos”, certame infantil que volta a conciliar, na localidade da Vermelha (Cadaval), ateliês temáticos, pinturas faciais, artesanato, insufláveis, quinta pedagógica e animação variada, onde se inclui um desfile de moda infantil. Participe!

• Município vai assinalar Dia da Criança com várias atividades

O Município volta a organizar, no próximo dia 1 de junho (quinta-feira), no Parque de Lazer da vila, bem como na biblioteca e museu municipais, a já tradicional comemoração do Dia Mundial da Criança, com a promoção de uma jornada de atividades lúdico-pedagógicas que envolverá as cerca de 800 crianças do pré-escolar e 1.º ciclo do concelho.

• Exposição sobre figuras míticas patente no Museu Municipal

Para assinalar o Dia Internacional dos Museus (18 de maio), está patente até dia 1 de junho, no Museu Municipal do Cadaval, a exposição “Figuras Míticas da Nossa História”, mostra que recria, em ambiente sombrio, algumas personagens fantásticas da tradição popular. Visite!

• Desportivismo primou no 12.º Campeonato de Futsal

Terminou, recentemente, o 12.º Campeonato Concelhio de Futsal/Seniores Masculinos, com um balanço muito positivo, a julgar pelo elevado desportivismo demonstrado pelo rol das oito equipas participantes. A equipa da Murteira brilhou sagrando-se tricampeã deste torneio municipal, ao passo que Rocha Forte arrecadou a Taça da Disciplina.