Notícias do Cadaval - Desporto & Tempos Livres

• Conterrâneo Jorge Romão expõe «memórias e afetos», no Painho (c/vídeo)

Continua patente, até 5 de outubro, no Espaço Sr. Serafim, antiga loja no Painho, a exposição “Fragmentos e Contrastes”, da autoria de Jorge Romão, painhense a residir em Lisboa. Já apelidado de “Almada Negreiros do séc. XXI”, o pintor diz ser esta mostra «um conjunto de memórias e afetos», com muito detalhe para apreciar e sentir. A exposição poderá ser prolongada, em função da afluência. Visite!

• Cadavalense André Duarte sagra-se campeão nacional de Triatlo no seu grupo etário

O atleta cadavalense André Duarte sagrou-se, no passado dia 5 de setembro, em Lisboa, campeão nacional de Triatlo no grupo de idades 25-29 anos. Esta é já a terceira vez, em três anos, que o desportista oriundo da Rechaldeira alcança o título nacional do seu escalão, em diferentes distâncias. André prepara-se agora para mais duas importantes provas e sonha vir a aventurar-se na distância “Ironman”.

• Parque Radical do Cadaval a funcionar há três anos

O dia 26 de agosto de 2020 marca, precisamente, três anos corridos sobre a inauguração do Parque Radical do Cadaval, infraestrutura que veio colmatar uma lacuna que era há muito identificada e sentida, em particular pela camada juvenil local, e que veio dar um colorido e uma dinâmica especiais ao parque verde da vila.

• Cadavalense Vanessa Pereira selecionada para Campeonato Europeu de Triatlo, na Eslovénia

Vanessa Pereira, triatleta cadavalense, foi selecionada pela Federação Triatlo de Portugal para participar no Campeonato Europeu de Triatlo Média Distância, agendado para 20 de setembro do corrente ano, na Eslovénia.

• Cadaval e Alenquer promovem "À descoberta da natureza na Serra de Montejunto"

Durante o mês de julho celebra-se o 21.º aniversário da Paisagem Protegida da Serra de Montejunto e, para assinalar este marco, os Municípios do Cadaval e de Alenquer estão a promover, conjuntamente, a iniciativa “Virtual BioBlitz – À Descoberta da Natureza na Serra de Montejunto”. Saiba mais e participe!

• Adiada 7ª Sessão Pública de Reconhecimento do Mérito Desportivo

Após seis anos consecutivos a promover a Sessão Pública de Reconhecimento do Mérito Desportivo, iniciativa através da qual a Câmara Municipal reconhece atletas e clubes locais que se evidenciaram na época desportiva, este ano a autarquia vê-se impossibilitada de organizar a dita cerimónia, fruto da atual conjuntura pandémica.

• Inscrições nas Atividades de Tempos Livres arrancam esta segunda-feira

Arrancam esta segunda-feira, dia 8 de junho, as inscrições no primeiro período de Atividades de Tempos Livres para as férias de verão, destinadas a crianças dos 3 aos 10 anos de idade. A Autarquia pretende, com esta iniciativa, colmatar a necessidade de algumas famílias retomarem a sua atividade laboral.

• 15.º Campeonato de Futsal do Cadaval arranca dia 14 de março

Já são conhecidas as nove equipas que se defrontarão, de 14 de março a 30 de maio, no "15.º Campeonato Concelhio de Futsal – Seniores Masculinos", representativas de nove coletividades locais. A competição volta a realizar-se aos sábados e domingos, a partir das 19h30, no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal. Aceda a calendário de jogos e acompanhe o torneio!

• Carnaval do Cadaval registou boa afluência e criatividade nos desfiles realizados

O Carnaval no Cadaval traduziu-se em mais uma bem-sucedida edição, tendo a afluência rondado os dois milhares de figurantes entre o desfile escolar e o corso principal. Nesta quadra, como é hábito, o Grupo Gente Gira estreou e mantém em cena, no cineauditório Valentina de Abreu, a sua nova revista à portuguesa “É Gente Gira, com certeza!”.

• Carnaval do Cadaval com inscrições abertas para grupos e carros alegóricos

Mantêm-se abertas as inscrições para o Carnaval do Cadaval, designadamente para a participação de grupos nos corsos de domingo e terça-feira. A festividade, que decorrerá entre 21 e 25 de fevereiro, incluirá, além do corso principal, o habitual desfile escolar, baile de máscaras e estreia do espetáculo de revista “É Gente Gira, com certeza!”. Junte-se à diversão, participe!

• Concurso “Natal é no Comércio Tradicional” em curso na vila do Cadaval

Está a decorrer entre 1 e 31 de dezembro, na vila do Cadaval, o Concurso “Natal é no Comércio Tradicional”. Trata-se de uma iniciativa do Município do Cadaval em parceria com os estabelecimentos aderentes, que visa dinamizar o comércio tradicional na época natalícia, a fim de criar hábitos de consumo locais. Participe e desfrute!