Notícias do Cadaval - Desporto & Tempos Livres

• Dia da Criança animou perto de 850 petizes, no Cadaval (c/vídeo)

O Município voltou, recentemente, a organizar uma jornada de diversão comemorativa do Dia Mundial da Criança, com cerca de 20 atividades e perto de 850 crianças do concelho, que coloriram e animaram o parque de lazer da vila, o campo de jogos e ainda a biblioteca e museu municipais. Assinalar a importância de fomentar um crescimento saudável e feliz aos petizes é o intuito de uma iniciativa que está para durar.

• Município firma acordo com Federação e Associação de Futebol de Lisboa

A Federação Portuguesa de Futebol, a Associação de Futebol de Lisboa e o Município do Cadaval firmaram, no passado dia 31, na sede da autarquia, um protocolo que vem homologar as atividades informais na área futebolística, permitindo juntar mais praticantes à “família do futebol”. Na prática, o acordo assinado vem dar, aos apaixonados da modalidade, condições e enquadramento idênticos aos atletas federados.

• “Aldeia dos Sonhos” regressa dias 3 e 4 de junho

A União dos Amigos da Vermelha promove, dias 3 e 4 de junho, a terceira edição da iniciativa “Aldeia dos Sonhos”, certame infantil que volta a conciliar, na localidade da Vermelha (Cadaval), ateliês temáticos, pinturas faciais, artesanato, insufláveis, quinta pedagógica e animação variada, onde se inclui um desfile de moda infantil. Participe!

• Município vai assinalar Dia da Criança com várias atividades

O Município volta a organizar, no próximo dia 1 de junho (quinta-feira), no Parque de Lazer da vila, bem como na biblioteca e museu municipais, a já tradicional comemoração do Dia Mundial da Criança, com a promoção de uma jornada de atividades lúdico-pedagógicas que envolverá as cerca de 800 crianças do pré-escolar e 1.º ciclo do concelho.

• Exposição sobre figuras míticas patente no Museu Municipal

Para assinalar o Dia Internacional dos Museus (18 de maio), está patente até dia 1 de junho, no Museu Municipal do Cadaval, a exposição “Figuras Míticas da Nossa História”, mostra que recria, em ambiente sombrio, algumas personagens fantásticas da tradição popular. Visite!

• Desportivismo primou no 12.º Campeonato de Futsal

Terminou, recentemente, o 12.º Campeonato Concelhio de Futsal/Seniores Masculinos, com um balanço muito positivo, a julgar pelo elevado desportivismo demonstrado pelo rol das oito equipas participantes. A equipa da Murteira brilhou sagrando-se tricampeã deste torneio municipal, ao passo que Rocha Forte arrecadou a Taça da Disciplina.

• Caminhadas pelo concelho estão de regresso ao Cadaval

Depois do sucesso do passado ano, o Município do Cadaval volta a promover, em parceria com as Juntas de Freguesia e Santa Casa da Misericórdia do Cadaval, a iniciativa “Caminhadas pelo Concelho do Cadaval”, a qual se realizará entre 23 de abril e 25 de junho. A participação é sujeita a inscrições prévias, embora gratuitas. Inscreva-se já online. Participe, pela sua saúde!

• Cadaval vai assinalar 43 anos do “25 de Abril” com várias atividades

O Município do Cadaval promove, nos dias 21, 22, 24 e 25, um cartaz comemorativo dos 43 anos da “Revolução dos Cravos”, com atividades de cariz cultural e desportivo, entre outras iniciativas que pretendem perpetuar, na memória dos cidadãos, um momento histórico determinante para a Democracia portuguesa.

• Assinado contrato de empreitada para a construção do Parque Radical do Cadaval

O Município assinou na manhã de hoje, 12 de abril, o contrato de empreitada para a "Recuperação e Valorização do Parque Verde Urbano da Vila – Construção do Parque Radical", devendo a obra arrancar em maio, junto ao vulgarmente denominado “parque dos lápis”. Recorde-se que o programa preliminar do concurso contou com apoio de um representante de um grupo de jovens locais.

• Clube Atlético do Cadaval vence 2.º Campeonato Distrital de Voleibol

O Clube Atlético do Cadaval sagrou-se, recentemente, vencedor do 2.º Campeonato Distrital de Voleibol – Veteranos Masculinos 2016/2017, promovido pelo Sporting Clube das Caldas. A estreia do clube cadavalense nesta competição traduziu-se numa boa prestação da equipa, cujo empenho conduziria à vitória.

• “Tour Agarra a Vida” passa dia 3 pelo Cadaval

Constituindo uma iniciativa da Câmara Municipal, integrada na Semana do Agrupamento de Escolas, realiza-se segunda-feira, dia 3, pelas 10h00, na Escola Básica e Secundária do Cadaval, uma apresentação do “Tour Agarra a Vida” – projeto anual de prevenção das toxicodependências, que incluirá palestra sobre a temática e demonstração de desportos radicais.