Notícias do Cadaval - Desporto & Tempos Livres

• Peral tem o primeiro clube de bilhar federado do Concelho

Foram inauguradas, no passado dia 13 de outubro, as instalações desportivas do recém-formado Clube de Bilhar da Associação de Apoio Cultural e Recreativa do Peral, que constitui o primeiro clube federado de bilhar do concelho do Cadaval.

• Exposição fotográfica “Perspetivas” patente até 26 de outubro, no Moinho das Castanholas

Encontra-se ainda patente, até dia 26, no Moinho das Castanholas, a Exposição Fotográfica “Perspetivas”, da autoria de Duarte Henriques, a qual abriu ao público no passado dia 5. A mostra reúne fotografia e texto, que abordam lugares do nosso país descobertos e registados pelo autor. A não perder, visite!

• Dia do Coração reuniu 60 caminheiros e teve apresentação de livro alusivo

Teve lugar, no passado dia 29 de setembro, no Cadaval, a comemoração do Dia Mundial do Coração, cujo foco incidiu numa caminhada que juntou 60 participantes. Contou ainda com rastreios de saúde, biblioteca temática e apresentação do livro “Corre, Corre Coração – Uma história de superação pessoal”, da conterrânea Dulce Várzea.

• Miss cadavalense Marina Ferreira sagra-se 2ª Dama de Honor no “Rainha das Vindimas de Portugal”

A candidata cadavalense Marina Ferreira sagrou-se 2ª Dama de Honor na 12.ª eleição da “Rainha das Vindimas de Portugal”, realizada, no passado dia 7, na cidade do Peso da Régua (Vila Real). Marina Ferreira distinguiu-se, assim, entre 17 candidatas representantes de diversos concelhos integrantes da Associação de Municípios Portugueses do Vinho.

• Associação de Animais inaugura quiosque/bar situado no Parque de Lazer, no Cadaval

A APAC – Associação Protetora dos Animais do Cadaval inaugura, no próximo dia 9, pelas 19h00, o designado “Central Park Cadaval”. Após ter recentemente ganho o concurso público de exploração do quiosque/bar municipal, instalado no parque de lazer da vila, a APAC espera, através deste novo espaço de convívio e lazer, arrecadar receitas a favor dos cuidados para com os animais sem dono.

• Município lançou magazine juvenil "Cadaval Zine"

A Câmara Municipal promoveu, a 19 de julho, o lançamento oficial da Cadaval Zine, magazine juvenil que pretende colmatar uma falta sentida relativamente a suportes de comunicação dirigidos para o público mais jovem do Concelho. A publicação de natureza não regular encontra-se já disponível em suporte físico e digital.

• Cadaval recebe antestreia de espetáculo de Dança Contemporânea

Terá lugar, no próximo dia 31 de julho, pelas 21h00, no auditório externo dos Paços do Concelho, a antestreia do espetáculo de dança contemporânea “Transeuntes”, pela Companhia Seller Danza e baseado nos textos de Fernanda Botelho, escritora conceituada que viveu na Vermelha (Cadaval). O espetáculo é de acesso gratuito ao público. Participe, assista!

• Município distinguiu desportistas e treinadores do Concelho, pelo sexto ano

O Município do Cadaval voltou a homenagear atletas locais que se destacaram na última época desportiva. A 6ª Sessão Pública de Reconhecimento Desportivo Concelhio aconteceu no passado dia 28 de junho, no auditório dos Paços do Concelho, e reconheceu um total de 30 atletas e cinco treinadores.

• Município promove férias para a juventude

Como forma de proporcionar oferta lúdica direcionada à juventude, o Município decidiu organizar, entre 22 e 26 de julho, a iniciativa “Férias Jovens”, que prevê atividades na Serra de Montejunto, ateliês, dias de praia, entre outras ações a pensar na faixa dos 13 aos 17 anos. As inscrições abrem de 24 de junho a 5 de julho, na Câmara Municipal.

• Cadaval acolhe nova edição do “Camping Party Montejunto”

Entre os dias 28 e 30 de junho, realiza-se, no Cadaval, a 5.ª edição do Camping Party Montejunto, organizado pelo 3Cês – Cadaval Clube e que combina geocaching, campismo e “mega” diversão, na sede do Concelho.

• Conterrâneo João Moreira e filha sagram-se campeões de Jiu-Jitsu Brasileiro

Os conterrâneos João Moreira e Matilde Moreira, respetivamente pai e filha, a residirem em Chão de Sapo, sagraram-se, recentemente, campeões nacionais de jiu-jitsu brasileiro, em representação da Academia Carlson Gracie, de Torres Vedras.