Notícias do Cadaval - Desporto & Tempos Livres

• Cadavalense Vanessa Pereira selecionada para Campeonato Europeu de Triatlo, na Eslovénia

Vanessa Pereira, triatleta cadavalense, foi selecionada pela Federação Triatlo de Portugal para participar no Campeonato Europeu de Triatlo Média Distância, agendado para 20 de setembro do corrente ano, na Eslovénia.

• Cadaval e Alenquer promovem "À descoberta da natureza na Serra de Montejunto"

Durante o mês de julho celebra-se o 21.º aniversário da Paisagem Protegida da Serra de Montejunto e, para assinalar este marco, os Municípios do Cadaval e de Alenquer estão a promover, conjuntamente, a iniciativa “Virtual BioBlitz – À Descoberta da Natureza na Serra de Montejunto”. Saiba mais e participe!

• Adiada 7ª Sessão Pública de Reconhecimento do Mérito Desportivo

Após seis anos consecutivos a promover a Sessão Pública de Reconhecimento do Mérito Desportivo, iniciativa através da qual a Câmara Municipal reconhece atletas e clubes locais que se evidenciaram na época desportiva, este ano a autarquia vê-se impossibilitada de organizar a dita cerimónia, fruto da atual conjuntura pandémica.

• Inscrições nas Atividades de Tempos Livres arrancam esta segunda-feira

Arrancam esta segunda-feira, dia 8 de junho, as inscrições no primeiro período de Atividades de Tempos Livres para as férias de verão, destinadas a crianças dos 3 aos 10 anos de idade. A Autarquia pretende, com esta iniciativa, colmatar a necessidade de algumas famílias retomarem a sua atividade laboral.

• 15.º Campeonato de Futsal do Cadaval arranca dia 14 de março

Já são conhecidas as nove equipas que se defrontarão, de 14 de março a 30 de maio, no "15.º Campeonato Concelhio de Futsal – Seniores Masculinos", representativas de nove coletividades locais. A competição volta a realizar-se aos sábados e domingos, a partir das 19h30, no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal. Aceda a calendário de jogos e acompanhe o torneio!

• Carnaval do Cadaval registou boa afluência e criatividade nos desfiles realizados

O Carnaval no Cadaval traduziu-se em mais uma bem-sucedida edição, tendo a afluência rondado os dois milhares de figurantes entre o desfile escolar e o corso principal. Nesta quadra, como é hábito, o Grupo Gente Gira estreou e mantém em cena, no cineauditório Valentina de Abreu, a sua nova revista à portuguesa “É Gente Gira, com certeza!”.

• Carnaval do Cadaval com inscrições abertas para grupos e carros alegóricos

Mantêm-se abertas as inscrições para o Carnaval do Cadaval, designadamente para a participação de grupos nos corsos de domingo e terça-feira. A festividade, que decorrerá entre 21 e 25 de fevereiro, incluirá, além do corso principal, o habitual desfile escolar, baile de máscaras e estreia do espetáculo de revista “É Gente Gira, com certeza!”. Junte-se à diversão, participe!

• Concurso “Natal é no Comércio Tradicional” em curso na vila do Cadaval

Está a decorrer entre 1 e 31 de dezembro, na vila do Cadaval, o Concurso “Natal é no Comércio Tradicional”. Trata-se de uma iniciativa do Município do Cadaval em parceria com os estabelecimentos aderentes, que visa dinamizar o comércio tradicional na época natalícia, a fim de criar hábitos de consumo locais. Participe e desfrute!

• Natal no Cadaval contará com presépio gigante e muita animação alusiva

O Natal chega ao Cadaval no próximo dia 1 de dezembro, pelas 18h00, com a inauguração da iluminação e da exposição de esculturas na praça central da vila, bem como de um presépio de Natal de grandes dimensões – uma das principais atrações da quadra festiva, que estará patente no Mercado Municipal. Não faltará a visita do Pai Natal e muita animação e diversão. Participe com a sua família!

• Conterrâneo Carlos Valentim vence Rali do Cadaval

Regressou ao Concelho, no passado fim de semana, o Rali do Cadaval, que constituiu uma parceria do Montejunto Rally Clube com o Clube Automóvel da Marinha Grande, integrado no Campeonato Centro de Ralis. O conterrâneo Carlos Valentim foi o vencedor de uma prova que contou com 30 participantes.

• Peral tem o primeiro clube de bilhar federado do Concelho

Foram inauguradas, no passado dia 13 de outubro, as instalações desportivas do recém-formado Clube de Bilhar da Associação de Apoio Cultural e Recreativa do Peral, que constitui o primeiro clube federado de bilhar do concelho do Cadaval.