Notícias do Cadaval - Desporto & Tempos Livres

• Concurso “A minha terra, um património” reuniu meia centena de fotografias, no Cadaval

Foram entregues, no passado dia 14 de outubro, no âmbito do certame Festa das Adiafas (Cadaval), os prémios referentes ao 3.º concurso fotográfico “A minha terra, um património”, iniciativa do Museu Municipal que reuniu cerca de 30 participantes de dentro e fora do concelho, no total de meia centena de fotografias. As fotos dos três primeiros lugares e das duas menções honrosas estão patentes, até dia 22, no recinto da Festa das Adiafas.

• Pera Rocha é tema de exposição solidária no Cadaval

“A Rocha que virou pera” é o título da exposição fotográfica solidária, patente até 28 outubro na Biblioteca Municipal do Cadaval, com trabalhos da autoria de Hugo Tavares e Miguel Tiago, passíveis de ser adquiridos. Trata-se de uma iniciativa da Delegação do Cadaval da Cruz Vermelha, a reverter, integralmente, para o respetivo trabalho social. Visite!

• Cadaval acolheu final de campeonato nacional de caça

O Cadaval foi recentemente palco da final do Campeonato Nacional de Santo Huberto, numa organização conjunta da Confederação Nacional dos Caçadores Portugueses, Oestecaça e Associação de Caçadores do Concelho do Cadaval, em colaboração com a Câmara Municipal. A Oestecaça, federação que acolheu a final, sagrar-se-ia campeã por equipas deste tradicional evento.

• Cadaval acolherá caminhada de sensibilização para a prevenção de incêndios

O Município associou-se à iniciativa nacional “10 Milhões de Passadas em Prol da Floresta”, acolhendo, dia 13 de setembro, pelas 17h00, na freguesia do Vilar, uma das 19 caminhadas que a organização pretende levar a cabo em áreas classificadas, nos últimos 14 dias de verão. Prevenir os incêndios e homenagear quem os combate é intuito deste projeto, que reverte para os bombeiros de cada município participante. Inscreva-se, participe!

• Luís Matias: «Duarte Baltazar tem sido a alma da ginástica»

A Revista Municipal foi conhecer as origens, evolução e estado atual da Casa do Povo do Concelho do Cadaval, na voz do respetivo líder. Prestes a concluir o terceiro mandato à frente da associação, Luís Miguel Matias orgulha-se do percurso já firmado pela Casa do Povo, designadamente ao nível da ginástica, e vaticina a continuidade do sucesso de uma organização que soma já 44 anos de existência.

• Concurso fotográfico “A minha terra, um património” em curso, no Cadaval

Está aberto, de 1 de julho a 15 de agosto, o concurso fotográfico “A minha terra, um património”, iniciativa do Museu Municipal do Cadaval destinada a promover o património concelhio, através de um dos suportes mais acessíveis ao público – a fotografia, havendo prémios pecuniários a atribuir aos vencedores. As inscrições (grátis) bem como a submissão de fotos devem ser feitas online, via site municipal. Inspire-se e participe!

• Dia dos Avós voltou a unir seniores e petizes, no Cadaval

O Município assinalou como é habitual, no passado dia 26 de julho, a comemoração do Dia dos Avós, com um conjunto de atividades dinamizadas por utentes das instituições sociais e por crianças do projeto “Férias na Escola”, totalizando cerca de 180 participantes. Marchas, teatro, passagem de modelos, dança e canções tradicionais compuseram o animado programa.

• Parque verde da vila vai ser valorizado

Encontra-se aberto o concurso público para a Requalificação e Valorização do Parque Verde Urbano da Vila – Parque de Lazer da Mata da Misericórdia, uma intervenção que tem por meta a reabilitação e reparação daquele espaço verde.

• Município do Cadaval organizou 4ª Sessão de Reconhecimento Desportivo Concelhio

O Município do Cadaval distinguiu recentemente, pelo quarto ano consecutivo, os bons resultados da época obtidos pelos atletas locais, na designada Sessão de Reconhecimento Desportivo Concelhio. Um total de 35 desportistas, nas mais diversas modalidades, foram homenageados nesta anual iniciativa que pretende, acima de tudo, motivar à prática desportiva e reconhecer o empenho de atletas e clubes locais.

• Dia da Criança animou perto de 850 petizes, no Cadaval (c/vídeo)

O Município voltou, recentemente, a organizar uma jornada de diversão comemorativa do Dia Mundial da Criança, com cerca de 20 atividades e perto de 850 crianças do concelho, que coloriram e animaram o parque de lazer da vila, o campo de jogos e ainda a biblioteca e museu municipais. Assinalar a importância de fomentar um crescimento saudável e feliz aos petizes é o intuito de uma iniciativa que está para durar.

• Município firma acordo com Federação e Associação de Futebol de Lisboa

A Federação Portuguesa de Futebol, a Associação de Futebol de Lisboa e o Município do Cadaval firmaram, no passado dia 31, na sede da autarquia, um protocolo que vem homologar as atividades informais na área futebolística, permitindo juntar mais praticantes à “família do futebol”. Na prática, o acordo assinado vem dar, aos apaixonados da modalidade, condições e enquadramento idênticos aos atletas federados.