Notícias do Cadaval - Turismo

• Aspirante Geoparque Oeste: Plano Estratégico apresentado oficialmente

O aspirante Geoparque Oeste apresentou, no passado dia 14, no Museu Leopoldo de Almeida, em Caldas da Rainha, o Plano Estratégico para o território que integra o aspirante a Geoparque Mundial da UNESCO, constituindo o Município do Cadaval entidade parceira.

• Universidade Sénior do Cadaval fechou o ano com passeio a Belver, no Alentejo

Com o objetivo de proporcionar momentos de agradável convívio e boa disposição entre formandos e formadores, a Universidade Sénior do Cadaval (USC) “Clube de Artes e Saberes” promoveu, no transato dia 21 de junho, o passeio anual de fim de ano letivo.

• Montejunto acolheu 2ª Edição do Rally de Lisboa

Terminou no passado domingo, dia 19, a segunda edição do Rally de Lisboa, que voltou a ter passagem pelo mítico troço de Montejunto, entre outros municípios a norte de Lisboa, onde as paisagens deram cor a boa parte do traçado da prova.

• Arte no Frio: Mostra de arte montada em câmara frigorífica até 26 de junho, no Cadaval

Inaugurou no passado dia 29 de maio, no Cadaval, a iniciativa inédita “Arte no Frio”, uma mostra de arte inusitadamente montada no interior de uma câmara de conservação de fruta. A insólita “galeria de arte” reúne mostra rotativa de artesanato e a maior exposição de quadros em “pouring” feita em Portugal, concebida pelo cadavalense Jaime Rodrigues. Para visitar e conhecer até finais de junho, na Coopval!

• Comunidade Intermunicipal lança app "Visit Oeste Portugal"

A OesteCIM – Comunidade Intermunicipal lançou, no corrente mês de maio, a app “Visit Oeste Portugal”, aplicação móvel de suporte à visitação da região Oeste, que funciona como guia turístico, podendo o utilizador navegar e usufruir da oferta turística do território oestino.

• Abertas inscrições para capacitação de PediGuias

Serão brevemente realizadas um total de três ações de capacitação para novos PediGuias no Aspiring Geoparque Oeste (aGO), ao abrigo de um protocolo assinado entre o aGO e a uniquePATHS, plataforma nacional de turismo sustentável que permite aceder a novas rotas turísticas.

• Passeio temático mostrou orquídeas de Montejunto

Decorreu, no passado dia 2 de abril, o passeio temático "Orquídeas da Serra de Montejunto", guiado por Armando Frazão, autor do Livro “Orquídeas Silvestres da Arrábida”. A iniciativa contou com organização da AMAC - Associação de Municípios de Alenquer e Cadaval e com boa adesão, tendo as inscrições esgotado.

• Associação Geoparque Oeste lança concurso de fotografia para promover património

Encontra-se a decorrer, entre os meses de abril a junho, o Concurso de Fotografia no aspiring Geoparque Oeste, coorganizado pela Associação Geoparque Oeste (AGEO) e a Revista National Geographic – Portugal. A iniciativa visa premiar as cinco melhores fotografias ligadas ao território abrangido pela AGEO, a que pertence o Município do Cadaval. Participe!

• BTL 2022: Balanço positivo para participação do Município

O Cadaval voltou a participar na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, cuja edição de 2022 se realizou de 16 a 20 de março, como habitualmente, na FIL – Parque das nações, em Lisboa. O rescaldo da participação concelhia não poderia ser mais positivo, sobretudo a julgar pelo feedback obtido da parte dos operadores locais participantes.

• Cadaval renova presença na Bolsa de Turismo de Lisboa - BTL 2022

O Cadaval voltará a participar na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, cuja edição de 2022 se realiza de 16 a 20 de março, como habitualmente, na FIL – Parque das Nações, em Lisboa. Um total de sete agentes locais do ramo turístico estarão representados num dos principais certames de turismo do mundo e o mais relevante em Portugal.

• Rede Cultura 2027 promove concurso "Gentes e Lugares"

Encontra-se em marcha o concurso "Gentes e Lugares", uma iniciativa da Rede Cultura 2027 que pretende envolver toda a comunidade estudantil na divulgação de pessoas e lugares que marcam o território dos 26 municípios da rede, à qual o Cadaval pertence.

• ORÇAMENTO
    PARTICIPATIVO 2022