Notícias do Cadaval - Turismo

• Tertúlia online “Conversas de Carnaval” juntou 25 participantes

A tertúlia online “Conversas de Carnaval” foi a forma que o Município do Cadaval encontrou de marcar, no passado dia 14, uma festividade que nos últimos anos ganhou um novo fulgor no Concelho. A iniciativa contou com a participação de representantes de quase todos os grupos de foliões do passado ano, bem como da organização e entidades parceiras, no total de 25 intervenientes.

• Abertas candidaturas a programa de apoio à produção nacional

A OesteCIM – Comunidade Intermunicipal tem abertas, até 31 de março, as candidaturas ao Programa de Apoio à Produção Nacional (Base Local), que vai apoiar micro e pequenas empresas da região Oeste, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

• Abertas candidaturas para dois concursos na área do Turismo

O Turismo Centro de Portugal comunica que estão abertas, até dia 15 de março, candidaturas para dois concursos na área do Turismo, um de empreendedorismo e outro de cariz académico. As inscrições podem ser feitas online.

• Tertúlia Online "Conversas de Carnaval" vai juntar os intervenientes da passada edição

Apesar dos festejos presenciais de Carnaval terem sido cancelados, o Município do Cadaval, de forma a assinalar uma festividade que nos últimos anos ganhou um novo fulgor em termos participativos, irá promover, no próximo dia 14 (domingo), pelas 15h30, a tertúlia online "Conversas de Carnaval". Assista!

• Inscrições abertas para participação no Mercado de Natal de Artesanato e Produtos Locais

Estão abertas, até próximo dia 30, inscrições para o Mercado de Natal de Artesanato e Produtos Locais, a decorrer na vila do Cadaval (Praça da República), nos dias 13 e 20 de dezembro. O objetivo da iniciativa é dinamizar o comércio de rua no centro da vila e permitir a artesãos e produtores locais venderem os seus produtos.

• Município organiza concursos “Natal à Mesa” e “Natal é no Comércio Tradicional”

Este Natal, os restaurantes do Concelho ganharam um concurso próprio, designado “Natal à Mesa”, devido à conjuntura pandémica e à relevância de apoiar a restauração. Por seu turno, os estabelecimentos comerciais da vila voltam a contar com o “Natal é no Comércio Tradicional”, concurso que no futuro se pretende alargar a todo o Concelho. O Município tem inscrições abertas para ambos até dia 20 de novembro.

• Câmara Municipal delibera suspender a edição deste ano da Festa das Adiafas

A um mês da data inicialmente agendada para o arranque, e após informar os habituais participantes, a Câmara Municipal torna pública a deliberação de suspender a realização da Festa das Adiafas e eventos conexos, previstos para o ano 2020. O motivo da não realização do certame no corrente ano prende-se com a situação pandémica de Covid-19 que ainda vivenciamos.

• Exposição "Memórias da Minha Escola" assinala Mês da Alfabetização, no Cadaval (c/vídeo)

“Memórias da Minha Escola” é o nome da exposição patente na Biblioteca Municipal do Cadaval, de 8 a 30 de setembro, numa iniciativa que pretende assinalar o Mês da Alfabetização e das Literacias. Visite!

• Cadaval e Alenquer promovem "À descoberta da natureza na Serra de Montejunto"

Durante o mês de julho celebra-se o 21.º aniversário da Paisagem Protegida da Serra de Montejunto e, para assinalar este marco, os Municípios do Cadaval e de Alenquer estão a promover, conjuntamente, a iniciativa “Virtual BioBlitz – À Descoberta da Natureza na Serra de Montejunto”. Saiba mais e participe!

• Selo "Estabelecimento Clean & Safe” distingue condições de segurança das empresas

Potenciando a retoma do setor, o Turismo de Portugal lançou, recentemente, o selo "Estabelecimento Clean & Safe" para as empresas do setor do turismo que pretendam ver reconhecido o seu esforço de cumprimento das recomendações da Direção-Geral da Saúde para evitar a contaminação dos espaços com o novo coronavírus. A medida inclui também empresas de restauração e bares.

• Obras: consignada empreitada que irá valorizar Real Fábrica do Gelo

Foi hoje, dia 1 de junho, consignada a empreitada "Conservação, restauro e arquitetura paisagística da Real Fábrica do Gelo da Serra do Montejunto", arrancando, em breve, a obra neste importante marco patrimonial do nosso concelho, classificado Monumento Nacional.