Notícias do Cadaval - Turismo

• Marina Ferreira leva o Cadaval ao concurso “Rainha das Vindimas de Portugal”, dia 7 de setembro

Marina Ferreira (Miss Adiafas 2018) é a jovem que irá representar o Cadaval no concurso “Rainha das Vindimas de Portugal 2019”, a acontecer, este ano, na cidade de Peso da Régua, no próximo dia 7 de setembro. A Câmara Municipal disponibiliza transporte gratuito, mediante inscrição, para quem queira assistir ao evento e apoiar a candidata concelhia.

• Real Fábrica do Gelo: monumento nacional com verba aprovada para nova valorização

Foi recentemente aprovado, para efeitos de comparticipação europeia, o projeto de Conservação, Valorização e Divulgação da Real Fábrica do Gelo, orçado em perto de meio milhão de euros, que tem por intento reforçar a presença do antigo complexo fabril como polo dinamizador da Serra de Montejunto e do concelho do Cadaval.

• Associação de Animais inaugura quiosque/bar situado no Parque de Lazer, no Cadaval

A APAC – Associação Protetora dos Animais do Cadaval inaugura, no próximo dia 9, pelas 19h00, o designado “Central Park Cadaval”. Após ter recentemente ganho o concurso público de exploração do quiosque/bar municipal, instalado no parque de lazer da vila, a APAC espera, através deste novo espaço de convívio e lazer, arrecadar receitas a favor dos cuidados para com os animais sem dono.

• Paisagem Protegida de Montejunto vai celebrar 20 anos de existência

A Paisagem Protegida da Serra de Montejunto assinala, de 26 a 28 de julho, o seu 20.º Aniversário, com um rol de atividades promovidas pela AMAC – Associação de Municípios de Alenquer e do Cadaval. Integram o cartaz festivo uma mostra de produtos locais, atuações musicais, recriação histórica, caminhada e seminário. Venha à serra, participe!

• Cadaval nos Vinhos de Lisboa na Rua Augusta

À semelhança dos anos anteriores, os vinhos da região de Lisboa são as vedetas da Rua Augusta, numa ação promocional que decorre de 10 a 14 de julho.

• Cadaval acolhe nova edição do “Camping Party Montejunto”

Entre os dias 28 e 30 de junho, realiza-se, no Cadaval, a 5.ª edição do Camping Party Montejunto, organizado pelo 3Cês – Cadaval Clube e que combina geocaching, campismo e “mega” diversão, na sede do Concelho.

• Semana Floresta levou 1400 participantes à Serra de Montejunto

Decorreu, entre 28 de março e 5 de abril, a 18ª Semana da Floresta, iniciativa que levou à Serra de Montejunto um total de 1400 participantes, designadamente crianças do pré-escolar e primeiro ciclo dos concelhos do Cadaval e de Alenquer. A iniciativa voltou a conjugar a teatralização de uma estória infantil com um rol de atividades lúdicas no intuito de ligar as crianças à serra, sensibilizando-as para a preservação da floresta e do ecossistema.

• Carnaval atingiu maior afluência de sempre, no Cadaval

O Carnaval já lá vai, mas falta registar que se tratou de um ano que, apesar do tempo ter inviabilizado a passagem do corso na terça-feira, traduziu-se numa das edições mais participadas de sempre. O corso de domingo terá rondado cerca de 1.000 foliões, enquanto o desfile escolar juntou cerca de 1.100 participantes. Até para o ano!

• Cadavalense Cláudia Picado leva fado às Filipinas, em representação de Portugal

Depois de regressar de Israel, onde participou no projeto de fusão musical entre fado e música árabe, a cadavalense Cláudia Picado segue agora rumo às Filipinas, onde representará Portugal no Festival Internacional de Rondalla, a acontecer de 3 a 11 de novembro. Trata-se do primeiro ano que o nosso país participa neste evento musical de âmbito mundial.

• Festa das Adiafas trouxe 10 dias de animação e potenciou desenvolvimento local (c/vídeo)

Decorreu recentemente, no Cadaval, o principal certame do Concelho – a Festa das Adiafas. Vários milhares de visitantes e mais de 60 entidades participaram, durante 10 dias, neste “brinde” ao final das colheitas e aos produtos regionais. A presença da RTP, ao longo de um dia inteiro, reforçou o impacto de um certame que engloba, há 17 edições, o Festival Nacional de Vinho Leve.

• Festa das Adiafas volta a homenagear final das colheitas e a potenciar economia (c/vídeo)

De 5 a 14 de outubro, o Cadaval, principal produtor nacional de pera rocha e de vinho leve, volta a celebrar o final das colheitas e a estimular o desenvolvimento económico, mediante a tradicional “Festa das Adiafas”. O certame inclui gastronomia, exposições, espetáculos gratuitos, com alguns nomes de referência nacional, e animação variada. Contempla, invariavelmente, o 17.º Festival Nacional do Vinho Leve e volta a integrar a eleição da Miss Adiafas, logo na primeira noite. Participe!