Notícias do Cadaval - Turismo

• Vinhos do concelho conquistam Grande Medalha de Ouro e Medalha de Ouro, em Itália

O Município promoveu, recentemente, uma sessão de entrega de diplomas referentes ao 16.º Concurso “La Selezione del Sindaco”. A iniciativa teve por base a distinção, naquela competição internacional, de quatro vinhos do Concelho, premiados com Grande Medalha de Ouro e Medalha de Ouro. Na ocasião, o presidente da Câmara destacou o potencial de crescimento dos designados Vinhos de Lisboa.

• Obra de requalificação vai melhorar condições de receção aos visitantes, em Montejunto

Encontra-se aberto o concurso público relativo à Requalificação de Infraestruturas de Apoio à Visitação da Serra de Montejunto. A obra tem como principal intuito melhorar as condições de acessibilidade e de receção aos visitantes daquela área classificada.

• Paisagem Protegida da Serra de Montejunto comemorou 18 anos de implementação

Realizou-se na manhã do passado sábado, 22 de julho, a celebração do 18.º Aniversário da Paisagem Protegida da Serra de Montejunto, uma data importante na medida em que veio permitir uma fruição mais equilibrada do património existente naquela área protegida.

• Caminhadas pelo concelho estão de regresso ao Cadaval

Depois do sucesso do passado ano, o Município do Cadaval volta a promover, em parceria com as Juntas de Freguesia e Santa Casa da Misericórdia do Cadaval, a iniciativa “Caminhadas pelo Concelho do Cadaval”, a qual se realizará entre 23 de abril e 25 de junho. A participação é sujeita a inscrições prévias, embora gratuitas. Inscreva-se já online. Participe, pela sua saúde!

• Semana da Floresta volta a sensibilizar crianças, em Montejunto

O Município do Cadaval promove, de 30 de março a 5 de abril, a 16ª Semana da Floresta, trazendo a Montejunto atividades de sensibilização para a preservação da floresta e do ecossistema. Constituindo, pelo primeiro ano, uma parceria com o Município de Alenquer, a iniciativa envolverá todas as crianças de primeiro ciclo e pré-escolar cadavalenses, assim como de algumas instituições de ensino alenquerenses, perfazendo perto de mil participantes.

• Caminhada no Cadaval vai assinalar Dia dos Moinhos

Para assinalar o Dia Nacional dos Moinhos, realiza-se no próximo dia 9 de abril (domingo), pelas 10h00, no Cadaval, a Caminhada dos Moinhos, a qual inclui visita ao Núcleo Museológico do Moinho das Castanholas, ponto de partida da atividade. A participação é gratuita mas sujeita a inscrição, que pode ser feita via site municipal. Inscreva-se até 6 de abril. Participe!

• Elevada participação relança Carnaval do Cadaval

O Carnaval no Cadaval saiu à rua de 24 a 28 de fevereiro, numa das edições mais concorridas dos últimos anos. Perto de dois mil participantes, entre desfile escolar e corso principal, com muito público na assistência, vieram mostrar que a folia está viva e de boa saúde no concelho cadavalense. Estreada no Carnaval, a revista "Que Grande Tramp'alhada" prossegue em exibição no cineauditório local.

• Carnaval do Cadaval regressa com desfiles, baile e revista à portuguesa

O Carnaval do Cadaval sai à rua de 24 a 28 de fevereiro com desfile escolar, corsos, baile de máscaras e estreia de mais uma hilariante revista, pelo Grupo Gente Gira, intitulada “Que Grande Tramp’alhada”. A participação de grupos a pé e de carros alegóricos, nos corsos de Carnaval, é uma vez mais subsidiada pelo Município. Participe, divirta-se!

• Cadaval vai acolher tradicional Feira dos Pinhões

No feriado de 8 de dezembro, regressa ao Cadaval a tradicional Feira dos Pinhões, trazendo ao campo da feira um amplo número de feirantes e, sobretudo, muitos visitantes oriundos de toda a região. Associada ao típico evento, acontece também a Festa em Honra de Nossa Senhora da Conceição. Visite, participe!

• “Cadaval de Bicla” juntou 85 participantes

O Município do Cadaval promoveu no passado domingo, dia 13 de novembro, a iniciativa “Cadaval de Bicla – As bicicletas na rota do vinho”, prova que contou com 85 participantes, num circuito que percorreu território das diferentes freguesias do concelho.

• Festa das Adiafas e Festival Nacional do Vinho Leve voltaram a divulgar o Cadaval (c/vídeo)

De 8 a 16 de outubro, o Cadaval voltou a receber a tradicional “Festa das Adiafas” com gastronomia, exposições, espetáculos e animação variada. O certame do final das colheitas, estando integrado no maior concelho produtor de pera “Rocha do Oeste” e principal certificador de Vinho Leve, incluiu invariavelmente, pelo 15.º ano consecutivo, o Festival Nacional do Vinho Leve.